Nada é mais espinhoso do que a compra do ingresso do monumento mais visitado da França! Nesse artigo damos dicas de alternativas caso você não consiga comprar seu ingresso da Torre Eiffel.
ONDE FICAR EM PARIS – DICAS DOS MELHORES BAIRROS E HOTÉIS |
Em francês poderíamos dizer que comprar o ingresso para a Torre Eiffel é um verdadeiro parcours du combattant, ou seja, difícil prova de obstáculos destinada ao treino dos militares.
Por quê? Vamos arquivar a questão na pasta “incompetência”? Seria simplesmente uma forma (desrespeitosa para com o turista) de regular o acesso?
Os ingressos da Torre Eiffel são vendidos unicamente pelo site oficial ou nos guichês do monumento. A maior parte do tempo a venda online está fechada ou os ingressos esgotados. Questão de quotas? Não sabemos. O importante é ir tentando comprar pelo site todos os dias – várias vezes ao dia – mesmo que os ingressos para a data desejada apareceram como esgotados.
As filas nas bilheterias da torre são longas e a venda é somente para entrada imediata (mas todos conseguem subir, nem que seja somente até o 2º andar). Aquele jeitinho brasileiro do despachante não pode ser empregado aqui. Para visitar a Torre Eiffel a única solução é sofrer!
PESQUISE E CONTRATE O SEGURO VIAGEM NO SEGUROS PROMO |
Alternativas para conseguir o ingresso da Torre Eiffel
Se você tentou comprar os ingresso da Torre Eiffel no site oficial do monumento e não conseguiu veja abaixo algumas alternativas:
1) Ingresso, porém mais caro
No site Get Your Guide você encontra várias opções:
2) Visita guiada com guia-historiadora brasileira
NOVIDADE! Viaje no tempo e descubra todos os mistérios e detalhes da construção e da história da Torre Eiffel.
A visita passa por todos os andares da torre, nos quais – além de apreciar as belas vistas de Paris e tirar fotos – você vai se encantar com as várias curiosidades sobre o mais famoso monumento francês contadas pela guia. Clique aqui para saber mais informações e fazer sua reserva.
Compre ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, França e Europa no Tiqets.
Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
3) Fazer reserva em um dos restaurantes da Torre Eiffel
Há uma entrada e controle de segurança separados para quem tem reserva nos restaurantes da Torre, são eles:
- O Madame Brasserie, no estilo brasserie, fica no 1º andar da Torre. Você terá acesso somente a esse andar.
- O gastronômico (e bem mais caro) Jules Verne (leia artigo aqui) fica no 2° andar. Nesse caso você terá acesso também ao 1º andar da Torre. O Jules Verne possui um elevador privativo somente para seus clientes. Clique aqui para ver o cardápio e fazer reserva no Jules Verne.
Clique aqui e leia mais abaixo sobre os restaurantes da Torre Eiffel.
4) Passeios combinados que incluam ingresso para a Torre Eiffel
Por exemplo:
- Acesso ao Topo da Torre Eiffel ou ao 2º andar + City tour + Cruzeiro pelo Sena, clique aqui para mais informações e fazer sua reserva.
- Acesso ao Topo da Torre Eiffel + Cruzeiro pelo Sena + ingresso Museu do Louvre, clique aqui para mais informações e fazer sua reserva.
5) Paris Passlib’
Ao comprar o passe de museus e atrações Paris Passlib’ nas versões CITY, EXPLORE ou PRESTIGE, você tem a Torre Eiffel (somente até o 2º andar) como opção de monumento a ser visitado. O Paris Passlib’ pode ser comprado no site oficial do Office du Tourisme (clique aqui).
6) Enfrentar a fila no local
Na verdade, você terá que enfrentar 2 filas: a 1ª delas é para passar pelo controle de segurança e entrar na área cercada embaixo da Torre e a 2ª fila é a da bilheteria.
Os ingressos vendidos na bilheteria da Torre são para uso imediato, ou seja, não há como comprar para outro dia. Ambas as filas podem demorar minutos ou horas dependendo da época do ano.
Leia também sobre a Torre Eiffel:
- Torre Eiffel em Paris: como subir, ingressos, restaurantes
- Passo a passo da compra de ingressos da Torre Eiffel
- 5 segredos da construção da Torre Eiffel
- Torre Eiffel: o infográfico
- Hoteis perto da Tour Eiffel
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 10€ de desconto a cada 150€ de compras na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
634 Comentários
Maristela
Bom dia Lina,
Quero deixar meus parabéns pelo ótimo site. E claro, peguei todas as dicas aqui, e comprei o seu roteiro 4 dias e o moleskine, que são excelentes.
Estou indo agora em julho pela segunda vez a Paris, e vou completar sua dica de compra online da Torre.
Não tem mistério, o problema é a rapidez com que são vendidos no momento em que abre a venda.
Os ingressos são vendidos, 3 meses antes, então como eu queria para o dia 24/7, a venda abriu dia 25/4 as 00.00h de Paris, ou seja 19h do dia 24 aqui no Brasil. Só, que em menos de 20min esgotam todos os horários, principalmente para quem quer ir no Sommet, como foi o meu caso.
Outra dica, que vi aqui com várias duvidas, é quanto ao telefone… Basta colocar o ddd e numero do celular, na hora da compra faz o cadastro. Tentei fazer antes o cadastro, mas nao adianta, o cadastro nao eh reconhecido, e acabei perdendo tempo pois nao finalizava a compra. E ainda, ao escolher o horario, o site nao “pula” para o fechamento(ele volta a tela, e isso confunde ) vá direto para o carrinho acima a direita, e finalize a compra fazendo o cadastro.
Apesar dos atropelos, e rapidez no esgotamento dos ingressos, consegui finalizar minha compra, e ai é só salvar o arquivo em pdf, para impressão.
Espero ter ajudado…
Maristela
Lina
Maristela
Obrigada, ajudou muito.
Maria
É realmente uma pena… Estou tentando comprar tudo antes, mas tá difícil… A passagem do TGV parece que é mais complicada… Enfim, o jeito é tentar todos os dias… Afinal ainda tenho tempo pra isso… Em tempo, adoooooro esse blog… Acompanho desde 2011… Simplesmente bom demais… Parabéns…
Mônica Matos
Esqueci de mencionar em meu comentário anterior: viajei com todos os ingressos comprados antecipadamente pela internet (Torre Eiffel, D’Orsay, Louvre, Giverny…)
É a melhor opção, pois além de chegar em Paris com tudo pago, em todas as atrações há entrada exclusiva e você não enfrenta nenhuma fila.
Giovanna Spada
Bom, então posso dizer que dei sorte. Estive aí em abril e comprei meu ingresso pelo site em maio tranquilamente. E outros dias quando fui mostar para amigos como fazer também consegui fazer todos os passos. Só não concluimos a compra pq eles ainda estavam escolhendo as datas.
No dia em que fui as filas estavam grandes, mas nada absurdo.
Olha, nessa viagem não teve nada pior do que o Museu do Vaticano. Se não tivesse comprado o ingresso online teria desistido facilmente rsrsrs
Mônica Matos
Fui p/Paris agora em abril e comprei meu ingresso para a Torre no site (no início de fevereiro) sem problema algum. Imprimi aqui em casa e, chegando lá, não peguei fila alguma, pois há entrada exclusiva para quem já tem ingresso.
Minha dica para quem ainda viajará é ficar de olho no site, acompanhando a abertura das datas. Entrei no site há pouco, por curiosidade, e só há disponibilidade a partir de agosto… com antecedência não tem sofrimento!
Abraços a todos e boa viagem!
Gabriel Lucas
Quando fui em 1998 não sei bem como consegui meu ingresso (estava em um grupo). Na minha lua de mel, eu e minha esposa passávamos quase todo dia por ali e a fila sempre era tão grande que desencanamos de subir a torre.
Vera Leitão
Também já comprei ingressos no site sem nenhum problema. Mais de uma vez, inclusive. Imprimi os bilhetes em casa e apresentei na entrada. Nenhum contratempo.
Sheila
Oi Lina e Mariana! Estou indo pra Paris hoje, se eu comprar o Paris Pass também preciso enfrentar fila? E obrigada pelo blog, minha viagem está totalmente baseada nele, aluguei ap no a la parisienne e transfer com o Marcos e vou seguir suas dicas e roteiros.
Fabio Menezes
Comprei ingressos no site sem nenhuma complicação. É só ficar atento à data de abertura das vendas. Para julho começou no dia 29.04.
Abraços.
Leandro Calçavara
Lina eu quero comprar no site para Novembro. O ingresso eu imprimo, recebo no Brasil ou tenho que retirar em algum lugar.
PS.: consulto o Conexão Paris diariamente e estou montando minha viagem com diversas dicas suas. Abraços.
Lina
Leandro
Veja comentário acima: pode escolher receber via email. Em seguida imprime ou mostra tela do seu smartphone na hora.