ESSE RESTAURANTE FECHOU
Este pequeno restaurante com nome de endereço de beira de estrada está ao lado da Notre Dame. Como a área é extremamente turística e com endereços duvidosos, o cito rapidinho para que tenham esta opção honesta. O restaurante é simples mas os pratos são gostosos e baratos.
No cardápio do Au Rendez-Vous des Camionneurs alguns pratos bem parisienses como croque-monsieur (sanduíche) de haddock com queijo de cabra e ovos de peixe; macarrão à bolonhesa com molho perfume cítricos; torta de sardinha com chutney de cebola; peixe cozido com molho de frutos do mar; blanquette (cozido) de vitelo…
Além dos pratos do cardápio, cada dia da semana tem seu tema: segunda é cordeiro, terça é carne de porco, quarta é vitelo, quinta é carne de vaca, sexta é peixe, sábado e risotto e domingo é frango.
No almoço um menu à 24 euros, entrata+prato ou prato+sobremesa e outro à 36 euros, entrada+prato+sobremesa.
Como o ponto é turístico e está perto da sede da Polícia Judiciária, o Au Rendez-Vous des Camionneurs fica aberto todos os dias, do café da manhã até 23h. A clientela é heterogênea formada por estrangeiros de passagem por Paris e os altos escalões dos tribunais e da polícia francesa.
Au Rendez vous des Caminonneurs: 72 quai des Orfèvres, 75001 Paris. Tel.: 00 xx 33 01 43 29 78 81.
Conheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias, à venda no site Minha Viagem Paris. O guia traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
20 Comentários
salete
sil, precisa reservar? Bom que você já testou e aprovou, lá vou eu…rssrsrsrs
Sil
Bistrozinho testado, aprovado e devidamente anotado e comentado no Moleskine.
Maria das Graças
Laís, levo o VTM com pouco valor mas o utilizo como última opção. É um curinga. Nos últimos dias da viagem saco para não trazê-lo de volta com valor. Nunca tive problema nos saques com ele.
Levo dinheiro vivo só para as 1ªs despesas na chegada. Todo o dinheiro vivo que preciso saco da minha conta corrente no Brasil com o meu cartão do banco (que não é cartão múltiplo). E utilizo plenamente o cartão de crédito por ser mais prático, seguro e aceito em toda a parte apesar de mais oneroso devido ao IOF de 6,38%. Mas pelo conforto e segurança assumo esse custo tranquilamente.
É preciso avisar ao banco que vamos viajar para a liberação dos saques no exterior e também avisar a administradora do cartão de crédito para utilização do mesmo no exterior. No meu caso faço tudo isso pelo site.
O cartão de crédito deve ser internacional.
Mauricio Christovão
Minha filha levou o Visa Travel Money para a Europa e também teve algumas dificuldades de aceitação do cartão em Paris, e em Roma foi ainda pior. E algumas ATM não soltaram a grana…
Tania Baiao
Adorei a dica. Acho que vou invadir o perímetro da Adriana Pessoa e experimentar na próxima ida.
Mauricio Christovão
Rogerio e Grec: Deve ser “A Vingança de Luís XVI”, parente afastada da “Vingança de Montezuma” mexicana…
Marcia Lube
Juliana
Tive a mesma experiência que você na Europa.
Em muitos lugares não aceitavam o Travel Money.
Já nos Estados Unidos, ele é aceito em toda parte.
Juliana
Laís, o Travel Money é aceito em alguns lugares – na Zara, nem adianta tentar, mas na H&M eles passam sem problemas, por exemplo. Você pode usá-lo para saques, embora não seja o melhor (você paga uma pequena taxa em cima de cada saque), eu acho mais seguro do que chegar com o dinheiro todo vivo, em mãos.
salete
Que legal, vou estar ali em frente, no quai des Grands Augustins, e a dica caiu no meu prato! É lá que iremos almoçar, assim que chegarmos ao studio. Será que precisa reservar lugar? Obirgada, Salete