O Conexão Paris já indicou este bonito hotel instalado no centro de um vinhedo na Provence. Clique aqui para ler o primeiro artigo.
Vamos citar de novo o La Coquillade – Relais & Château – porque a leitora LuciaC testou a dica do blog e aprovou. O hotel realmente é bem decorado, espaçoso, agradável, elegante e os quartos confortáveis.
Relendo as informações do site do hotel verifiquei que eles oferecem programas interessantes. As dependências do hotel são rodeadas por um vinhedo e os hóspedes podem visitá-lo e participar de degustações de vinhos ou de harmonização vinhos e pratos.
Antes de se hospedar no La Coquillade LuciaC teve um experiência desagradável em outro hotel da região e uma noite cheia de pesadelos e escorpiões. Leia aqui.
Para maiores informações sobre o La Coquillade, seus restaurantes e tarifas, leiam o primeiro artigo clicando no link citado logo após a primeira foto acima.
Ou então vejam as informações sobre este hotel no site booking.com.
La Coquillade se encontra perto de todas as belas cidades da Provence.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
65 Comentários
natalia
Olá
Fica até repetitivo, mas as dicas do site são indispensaveis para quem pretende conhecer Paris. Aliás, “já conheço” um pouco apenas lendo as recomendações, discussões e dicas.
Por favor, queria saber se o Hotel Eiffel Kennedy que fica na 12, Rue Boulainvilers (16a.) é uma boa localizaçao? Quando fiz a rserva, lá dizem que fica há quinze minutos da Torre Eiffel e imagino que ficar perto da torre pode-se aproveitar para conhecer Paris à pe e de lá, apanhar o metro, onibus para os pontos mais atrativos da cidade?
Abrços e desde já agradeço as dicas
Natalia
conexaoparis
Natalia
A região é bonita, o bairro residencial e muito bom. Mas fica afastado dos outros pontos turísticos como Saint Germain, Marais, Louvre, Champs Elysées. Como o metro de Paris é bom, você poderá resolver este probleminha.
Maria das Graças
Lina e Beth, essa viagem à Provence e a ida à Camargue para mim é a realização de um sonho bem antigo. Da mesma forma como foi uma viagem que fiz há 10 anós atrás à Toscana.
A viagem à Toscana também demorou a decolar mas continua memorável.
Venho durante todos esses anos reunindo informações para ir à Provence. Ainda faltam 3 meses e meio e é tempo suficiente para dar os últimos alinhavos.
Eu também quero passear de barco pelas Calanques partindo, de preferência, de La Ciotat .
Beth
Maria das Graças
Eu estive na Camargue saindo de Marseille e achei toda a região muito linda, especialmente o Étg des Vaccarès e Berre.
Conta mais depois…
silvana
M.Graças,
Espero que possa nos fornecer ótimas dicas ao retornar deste passeio tão exclusivo e que tem tudo para ser excepcional; boa viagem.
Maria das Graças
Silvana, depois de muitas, mas muitas horas de pesquisas na Internet, de trocas de opiniões tanto aqui como com outras pessoas que já estiveram nessa região, concluo, que no final de tudo, o que prevalece é a forma de cada um viajar.
Já fiz as reservas, sairei do Brasil sem carro alugado e com a intenção de contratar serviço privé para o pouco que eu realmente tenho interesse fora das minhas bases de hospedagem. Ir à Camargue, partindo de barco de Avignon, e fazer um passeio pela costa meditarrânea (Calanques), partindo de Marseille, Cassis ou, de preferência, de La Ciotat.
As minhas bases de hospedagem serão Avignon (5 noites) e Saint-Rémy (9 noites). Boa parte desse tempo dedicarei a essas duas cidades. Gostaria demais de ter incluído Nice, mas ficará para a próxima.
Já pesquisei os serviços de transporte público tanto da região como de cada cidade base e, confesso, que fiquei humilhada com a riqueza de informações e as facilidades oferecidas.
Dicas de passeios de barco pelas Calanques na costa mediterrânea serão bem-vindas. Merci.
conexaoparis
Maria das Graças
Maravilhosa esta sua viagem. Eu não conheço a Camargue. Dizem que é uma região maravilhosa.
Loulou
Silvana e Lina,
Eu também concordo! Difícil é convencer o marido. 🙂
silvana
Mais um “pitaco”; há exatos 15 dias estava acabando um pequeno roteiro pela reg. do luberon; viajei só, aluguei carro c\ gps(essencial, pois parar naquelas estreitas estradinhas p\ver mapa, não dá), visitei todas as cidades que tinha planejado e mais algumas,comi maravilhosamente e bebi sempre uma taça de vinho qdo. almoçava ( mais que isso só no hotel ). Não tive qualquer problema! Já tinha dirigido antes na França , mas acompanhada. Tudo continua perfeito:estradas bem conservadas, sinalização nota 10, distâncias mínimas para quem mora no Brasil( eu , no Rio , acho tudo um “pulinho”) e uma educação(boa) no trânsito que pouco se vê por aí ( mesmo sendo um dos 3 paises na Europa c\ mais ac.autom. ,qd. comparamos c\ o Brasil que mata o equivalente a uma guerra do Vietnã por ano!); ter motorista particular deve ser ótimo, mas caro; ele fica à disposição à noite p\ir áquele restô em Goult,p.ex. (é pouco provavel )? Ficar a mercê de horário de ônibus, nem pensar. Alugar um carro para o interior da França( Provence ou qualquer outra região )é a melhor opção , eu acho.
conexaoparis
Silvana
concordo com você em tudo.
Maria das Graças
Eymard, não poder beber vinho às refeições por estar dirigindo foi, na realidade, o mais forte argumento do marido para não dirigir na Provence. Uma refeição sem vinho fica tão sem graça….
Beth
Eymard
Além de nosso “presidente” vc vai ser eleito o marido do Ano!
E a Lourdes merece.
Abs.
Eu gosto de dirigir nas estradas européias e mesmo nas brasileiras.
Mas confesso que estou começando a cansar…
eymard
Maria das Graças, Loulou, Sueli e Beth: eu, ao contrario, ADORO DIRIGIR!!! Nao me incomodo. Aproveito tudo. Ultimamente, como o filho ja tem idade para dirigir, e tambem gosta, tenho aproveitado a condiçao de “ter motorista”…bem, por enquanto né! Vou aproveitar essa fase pois sei que passa. De qualquer forma, em determinadas situaçoes, melhor ter um motorista local. Na nossa viagem ao Piemonte, por ex, tinhamos um motorista local. Isso da mais liberdade (por ex., um jantar regado a um bom vinho…nao da para sair dirigindo depois). Conte-nos, Maria das Graças, para depois seguirmos a sua trilha.