O Conexão Paris já indicou este bonito hotel instalado no centro de um vinhedo na Provence. Clique aqui para ler o primeiro artigo.
Vamos citar de novo o La Coquillade – Relais & Château – porque a leitora LuciaC testou a dica do blog e aprovou. O hotel realmente é bem decorado, espaçoso, agradável, elegante e os quartos confortáveis.
Relendo as informações do site do hotel verifiquei que eles oferecem programas interessantes. As dependências do hotel são rodeadas por um vinhedo e os hóspedes podem visitá-lo e participar de degustações de vinhos ou de harmonização vinhos e pratos.
Antes de se hospedar no La Coquillade LuciaC teve um experiência desagradável em outro hotel da região e uma noite cheia de pesadelos e escorpiões. Leia aqui.
Para maiores informações sobre o La Coquillade, seus restaurantes e tarifas, leiam o primeiro artigo clicando no link citado logo após a primeira foto acima.
Ou então vejam as informações sobre este hotel no site booking.com.
La Coquillade se encontra perto de todas as belas cidades da Provence.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
65 Comentários
Maria das Graças
Já alugamos carro na Italia e Portugal e foi ótimo. Eu não dirijo porque o meu papel é de co-pilota. O marido me segue pois não tem a menor idéia de onde está. Ele dirige sem problemas só que na Provence ele me disse que quer se manter no ritmo provençal, que ela já pratica no dia-a-dia aqui no Rio, e também quer aproveitar as belezas da região.
Beth e Loulou, não vi nada ainda sobre transporte público. Mas é uma boa idéia.
Loulou e SueliOVB, pode deixar que farei um relato com as minhas experiências.
Beth
Loulou
Não é caso de coragem, mas sim de prática.
Fiz minha 1a. carteira de motorista na Europa, pois morava (estudava) lá…
3 meses de curso teórico e prático para obter a habilitação, risos.
Ruim mesmo é dirigir aqui!
Quanto às trilhas, é só comprar o mapa específico da região, elas são bem sinalizadas, lindas e seguras…
Abs.
Loulou
Sueli OVB
Se eu não conhecesse bem a ‘procedência’ do Gui, acharia que se trata do filho perdido do Jorge. 🙂
Maria das Graças
Também vou aguardar ansiosamente suas impressões sobre motorista/táxi, pois a Provence é justamente uma das regiões em que imagino que o carro faça falta.
Beth
Vc é muito corajosa! Eu não sou uma motorista boa o suficiente pra se arriscar a dirigir fora do próprio país. Gostei da ideia das trilhas. Imagino que haja algumas belíssimas a percorrer. Meu marido se recusa a dirigir no exterior … mas caminhar é com ele mesmo. Aliás, nós dois gostamos muito.
Beth
Loulou
Meu marido também ODEIA dirigir daí eu ser a motorista oficial da família em viagem, risos.
Mas já aconteceu de eu também não estar com vontade de dirgir ou ser mais prático andar de transporte público.
Já andei de “marinete” (rs) na Costa Azul tanto francesa quanto italiana, assim como na Foresta Negra, etc e adorei!
É importante informar-se bem dos horários e itinerários dos transportes para não ficar na mão. Outro programa bem interessante é ir de ônibus até determinado local e voltar a pé por trilhas…
Abs,
Sueli OVB
Corrigindo: Não há quem o FAÇA pegar…
Sueli OVB
Loulou, mais essa do Gui? Acho que ele é mesmo filho do Jorge! Não há quem o pegar um carro fora da cidade onde ele mora, nem eu.
Maria das Graças, essa idéia de pegar um motorista no lugar, pode até mesmo ser um taxista, é o que eu acho ideal. Quando vocês estiverem lá isso vai aparecer naturalmente, como disse a Lina. Guarde tudo sobre essa viagem, quero suas dicas.
Em alguns lugares dá para usar o transporte público, mas eles não chegam a certos cantinhos ocultos, que só de carro conseguimos ir. O carro é o ideal, mas não pode ter estresse.
Loulou
Beth e Maria das Graças
O transporte público, seja trem ou ônibus, é sempre a minha escolha. Meu marido ODEIA dirigir. Recusa-se terminantemente a alugar carro no exterior, pois tudo o que menos quer, quando de férias, é passar pelo mesmo stress que é obrigado a aturar todos os dias. Preocupo-me com alguns roteiros específicos, onde creio que a falta de um carro poderá nos limitar em relação ao que ver e onde ir. Mas até hoje não tivemos nenhum problema e sempre conseguimos fazer tudo que queríamos utilizando o transporte público.
Beth
Maria dasGraças
Vc já pensou na possibilidade de usar ônibus intermunicipais ou coisa no gênero? Eu fiz isso muitos anos atrás, risos. E achei ótimo!
Abs.
Maria das Graças
Lina, obrigada. Postei o comentário mas esperava mesmo pouca ressonância. Se eu conseguir me articular e fazer tudo sem carro alugado, com motorista particular, na volta contarei como foi. Assim, será mesmo a viagem que sonho há anos.
Maria das Graças
Vou para a Provence em setembro, farei base em Saint-Remy, e estou pensando em não alugar carro. Alguem já utilizou serviços de carro com motorista privé para passear pela região?
conexaoparis
Maria das Graças
Eu nunca contratei este serviço na Provence. Mas a oferta deve ser grande porque a região é muito procurada pelos turistas.