Por Ana Paula Brandão
Hotel boutique, pequeno, com 24 quartos. Decoração de capa de revista. Pessoal muito bem treinado, solícito e prestativo.
Os quartos são pequenos (fiquei no Double room Deluxe com vista para a Saint Sulpice), mas confortáveis, bonitos e limpos. Tomadas modernas, acesso gratuito a internet wifi com boa velocidade, poltrona, mesa de trabalho, bom armário com cofre de ótimo tamanho, TV LCD, lâmpadas de leitura na cabeceira da cama e lençóis, toalhas e roupões de excelente qualidade. O banheiro bem apertadinho, porém limpíssimo e bem aparelhado – aquecedor para toalhas, secador de cabelos, espelho maquiagem, boa iluminação e box espaçoso com ducha perfeita em volume de água e ajustes de temperatura. Shampoo, condicionador e creme corporal da marca Fragonard. Um luxo! Aliás, os mimos são sempre 5*, basta lembrar a caixinha de chocolates Angelina sobre a cama…
O café da manhã, pago à parte e servido numa agradável salinha ou no jardim de inverno, é farto, apesar de não ser muito variado (todos os dias são servidas as mesmas coisas, o que se torna um pouco cansativo para quem, como eu, decidir passar ali mais de uma semana). Há ovos que são preparados na hora do jeito que o hóspede preferir, suco de laranja, salada de frutas, iogurte, cereais, queijos variados, embutidos, pães (sempre uma bisnaga de farinha branca e outra integral, croissants, pão de chocolate e pão de passas), café, chá, leite e capuccino. Um “must” é o chá da tarde acompanhado de croissants e suco, agradável cortesia que nos fez voltar ao hotel algumas vezes às 17h para um intervalo.
A localização é perfeita. Em plena Place Saint Sulpice, oásis calmo e silencioso bem no meio do agito de Saint Germain. Perto de tudo, com muitas opções de restaurantes e cafés a qualquer hora do dia e da noite e próximo à estação de metrô.
Para reservas seguras, o Conexão Paris indica o site Booking.com. Clique aqui.
Hôtel Récamier – 3 place Saint Sulpice 75006 Paris
Em 2010, na inauguração deste hotel, nós publicamos um post. Veja aqui.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
84 Comentários
Changa
O que vcs acham do Hotel de Suez, na S.Michel, 31????
Carina
Oi , eu e meu marido estamos indo à Paris na próxima semana e vamos nos hospedar no Recamier. Fiquei feliz em ler as boas impressões que a Ana Paula teve, espero concordar com ela ! Dica : também tivemos dificuldade em conseguir disponibilidade, o que só foi possível diretamente no site do hotel ! Bjs Carina
Beth
Luciana Pilotto
São aqueles locais onde TODOS os turistas vão ao mesmo tempo…
Abs.
Luciana Pilotto
Vou a Paris pela primeira vez. Gostaria de saber o que é “gueto turístico”?
Lina
Luciana Pilotto
Lugar frequentado somente por turistas.
Rinaldo Garcia
Lina, oi!
Qual a melhor opção para chegar ao CDG – estou no Hotel St Pierre – Saint Germain? Vou de metro ate a gare du nord e pego um RER ou vou de metro ate a estação Gare de Lyon e pego um onibus Les Cars?
Obrigado
Lina
Rinaldo
Você pode pegar diretamento RER para o CDG na estação Notre Dame Saint Michel. Perto do seu hotel.
Marcia Lube
Unanimidade ?
Difícil encontrar de quartos disponíveis.
paulo bastos
Lina, bom dia.
Estou com dificuldades em adequar hotel com orçamento, por isso peça sua urgente e providencial ajuda. Encontrei vagas para o período que desejo nos seguintes hotéis, qual deles por ordem vc me indicaria em termos de localização/segurança/transporte, me parece que o café da manhã nos hotéis ibis são simples e pagos a parte:
ibis Paris Gare de Lyon Diderot 12 eme
ibis paris bastille opera 11 éme
ibis paris gare de lyon ledru rollin 12 éme
ibis paris bastille rue de revilly
hotel apollinaire
Todos se situam em zona segura?
Vc poderia indicar zonas que se pode andar/passear a noite a pé em segurança?
Desde já agradeço e aguardo suas preciosas respostas. Teu blog é 10!
Saudações
Paulo Bastos
Lina
Paulo
Eu escolheria na seguinte ordem: Apollinaire, Ibis Opera Bastille, Ibis Gare de Lyon Diderot, Ibis Ledru Rolin.
O ponto do Apollinaire é o melhor de todos.
Os outros estão em áreas seguras.
Beth Lima
Adorei a indicação mas até nas simulações é dificílimo conseguir uma data disponível.
Beth
Eymard
Precisamos nos encontrar ali pela vizinhaná!
Rs e abs.
Mara
A localização é perfeita, por tudo que foi apontado aqui, e mais um pouco: a feira aos domingos, no Boulevard Raspail, o Bon Marché, o restaurante do Yves Camdeborde logo ali, o Jardim de Luxemburgo acolá. As diárias não são baratas, e é muito difîcil haver disponibilidade de hospedagem, nos 24 aptos, ou será que sou eu que não tenho sorte?
não é barato, e é muito dificíl encontrar quartos disponíveis, afinal são apenas 24