Este artigo foi escrio por Eduardo do blog Da Cachaça pro Vinho.
O Hotel Negresco ( leia-se Negrrrescô ) localizado na Promenade des Anglais em Nice causa as mais diversas reações: luxuoso, brega, caro, cafona, velho, moderno, fresco, ultrapassado. Na verdade é tudo isso. E muito mais.
É um verdadeiro museu em que algumas pessoas dormem E ainda bem que entre elas, estávamos nós. Fiz questão de reservar um quarto de frente para o mar e com sacada. A vista das praias de Nice vale o arroubo financeiro.
Só a chegada já impressiona. O hall é um verdadeiro museu com várias obras-primas de pintura e de escultura com o acréscimo dos acabamentos arquitetônicos unindo o novo ao super-tradicional além dum serviço espetacular.
Fomos alojados na ala Napoleão, no quarto andar. O elevador é uma atração à parte. Todo forrado de veludo vermelho e espelhos envelhecidos (devem ser naturais), a sua porta abre sozinha, como uma porta comum e uma voz, com um sotaque real, narra teatralmente tudo o que acontece.
Os quartos são antigos com camas confortáveis e design mais antigo ainda. Tá certo: rococó! Os banheiros são demais. Todos os aparelhos sanitários são dourados. Dá pra se imaginar um imperador quando se está no trono.
Ah! A exposição de quadros do nosso corredor era de Salvador Dalí. Todos originais. Também conhecemos o bar (viu, Dodô), que é esplêndido e pra jogar o barco nas pedras, ou melhor no mar, aproveitamos pra jantar no restaurante de lá, o Chantecler. Comida de primeira com uma apresentação impecável.
É caro? Depende de como se analisa. Se for só pelo preço, sim. Se se acrescentar que é um museu e a entrade é livre; que você viaja a cada centímetro que caminha dentro do hotel; que está se hospedando no projeto dos sonhos do Mr. Henri Negresco, acaba se convencendo que o preço é mais do que justo.
Com boa vontade e um bom vinho rosé, até que é barato!
Eduardo Luz
Leiam também o primeiro artigo que escrevi sobre Nice, onde falo da Promenade des Anglais, do Negresco e do seu restaurante e outras dicas de Nice. Cliquem aqui.
A tarifa mais barato do hotel é: 247 euros.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
33 Comentários
julie
Vou para Nice em agosto. Gostaria de saber se vocês recomendam algum hotel. Minha idéia é gastar uns R$ 300 por diária. Vocês tem alguma sugestão? Também não sei se fico no centro da cidade ou próximo a praia.
Ana Cintra
\olhem se hospedando no Negresco por 247 euros vcs ganham já o chinelo (observem em cima do lavabo) sai mais barato do que a do Pinel
Cláudia Oiticica
Edu,
o post está ótimo e bem humorado. O Negresco é mesmo um local emblemático da Riviera Francesa.
André Leme
Cristiane,
Irei a Paris em outubro e me hospedarei no Suez. Além de bem indicado aqui no CP, fui muito bem atendido quando fiz a reserva (diretamente com o hotel).
Adriana Pessoa
Cristiane,
eu faço parte do grupo que gosta de se hospedar no Suez. Rs
É um hotel bem cuidado, quartos e banheiros de bom tamanho, ponto maravilhoso…recomendo!
Abçs.
Walter Leite
Eduardo, na minha próxima passagem por Nice, vou conhecer esse hotel/museu, só conhecer a parte do museu, pelo que você ralata é muito bonito. Aliás, em Nice tudo é muito legal, menos suas praias. [NICE](http://goo.gl/b/QHQY)
LuciaC
Lina,
tambem adoro as obras de Niki St Phalle.
Reverenciava o Deus Sol todos os dias quando estive na Universidade da California, SanDiego. Imensa escultura. Uma alegria.
Tambem sou encantada com a fonte no Beaubourg a da Place Stravinsky.
E o que dizer das Nanas?
Esta que enfeita o Negresco eh tambem uma graca!
LuciaC
Edu,
delicia de reportagem.
Outro dia mesmo estava lendo que a proprietaria, Mme Augier, transformou seu palacio belle epoque, classificado como monumento historico, em uma fundacao. Na entrevista ela conta que embora tenha recebido diversas ofertas tentadoras nunca pensou em vende-lo, ppois quer que o Negresco continue frances e que jamais perca sua alma.
Filha unica (foi o pai dela que comprou o hotel), sem herdeiros, viuva, com quase 90 anos, fez do local sua casa. Mora no sexto andar, o ultimo, de onde aprecia a baia dos Anjos de suas janelas.
Ainda eh a patrone e redecora algumas suites a seu gosto.
Considera seu staff como os filhos que nunca teve.
Acho tudo isso simplesmente o maximo!
Ah! Adora cachorros! Sao benvindos!! Diaria 17EU.
LuciaC
Que deliciosa reportagem, Edu.
Li outro dia, nao lembro onde, que a dona do Negresco resolveu transforma-lo em fundacao.
Ela diz que lah eh sua casa (mora no ultimo andar) e que todo seu staff sao os filhos que nunca teve.
Nao tem herdeiros, era filha unica e agora eh viuva.
Tem mais de 80 anos, mas ainda administra o hotel, jah recusou diversas tentadoras ofertas de compra.
Com a fundacao tera a certeza que o palacio vai continuar frances e nao perdera a alma.
Ah! E adora cachorros! Diaria 17EU.
Acho tudo isto simplesmente o maximo!
Adorei, Edu.
Lina,
tambem sou fan de Niki St Phalle, passei um mes cumprimentando o mascote da Universidade da California em San Diego.
Lembrar UCSD eh lembrar o Deus Sol.
Todos reverenciam e Niki nunca eh esquecida.
Niki esta tambem na fonte do Beaubourg . Place Stravinsky.
E as Nanas?
Um luxo!