Este artigo foi escrio por Eduardo do blog Da Cachaça pro Vinho.
O Hotel Negresco ( leia-se Negrrrescô ) localizado na Promenade des Anglais em Nice causa as mais diversas reações: luxuoso, brega, caro, cafona, velho, moderno, fresco, ultrapassado. Na verdade é tudo isso. E muito mais.
É um verdadeiro museu em que algumas pessoas dormem E ainda bem que entre elas, estávamos nós. Fiz questão de reservar um quarto de frente para o mar e com sacada. A vista das praias de Nice vale o arroubo financeiro.
Só a chegada já impressiona. O hall é um verdadeiro museu com várias obras-primas de pintura e de escultura com o acréscimo dos acabamentos arquitetônicos unindo o novo ao super-tradicional além dum serviço espetacular.
Fomos alojados na ala Napoleão, no quarto andar. O elevador é uma atração à parte. Todo forrado de veludo vermelho e espelhos envelhecidos (devem ser naturais), a sua porta abre sozinha, como uma porta comum e uma voz, com um sotaque real, narra teatralmente tudo o que acontece.
Os quartos são antigos com camas confortáveis e design mais antigo ainda. Tá certo: rococó! Os banheiros são demais. Todos os aparelhos sanitários são dourados. Dá pra se imaginar um imperador quando se está no trono.
Ah! A exposição de quadros do nosso corredor era de Salvador Dalí. Todos originais. Também conhecemos o bar (viu, Dodô), que é esplêndido e pra jogar o barco nas pedras, ou melhor no mar, aproveitamos pra jantar no restaurante de lá, o Chantecler. Comida de primeira com uma apresentação impecável.
É caro? Depende de como se analisa. Se for só pelo preço, sim. Se se acrescentar que é um museu e a entrade é livre; que você viaja a cada centímetro que caminha dentro do hotel; que está se hospedando no projeto dos sonhos do Mr. Henri Negresco, acaba se convencendo que o preço é mais do que justo.
Com boa vontade e um bom vinho rosé, até que é barato!
Eduardo Luz
Leiam também o primeiro artigo que escrevi sobre Nice, onde falo da Promenade des Anglais, do Negresco e do seu restaurante e outras dicas de Nice. Cliquem aqui.
A tarifa mais barato do hotel é: 247 euros.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
33 Comentários
Cristiane
Boa noite, Lina!
Você sabe se o Hotel de Suez ainda é bem recomendado? Estou entre ele, por causa da localização (Saint Germain) e o Ibis Grand Boulevard Opera na Rue Faubourg montmartre esquina com rue Cadet.
À propósito o seu guia chegou rapidíssimo, já li 3 vezes.
Obrigada, pela sua ajuda. Cristiane.
conexaoparis
Cristiane
Tem um grupo de leitores que adoram o Suez. Eles dizem que o hotel é ótimo. O ponto nem se fala.
Tânia Sciacco
Que post gostoso de ler!! Gostaria, quando o bolso permitir, de conhecer e me hospedar no Hotel, já que Arte é minha praia.
Ana Maria Arinos da Silva El Daher
Que delícia de artigo Eduardo , adorei !!!!! Gostariamuito, de passar pelo menos, uma noite no Negresco !!!! È a história diante dos nossos olhos !!!!! Beijos
Alexandre
Edu, quero fotos das novas instalações! rs.
Teria sérios problemas em dormir num lugar desses. Deve ser mais ou menos como se o Clodovil e o Dener morassem juntos. Luxo e delírio.
Jessica Scaléa
Edu,
Essa descrição da sobremesa de maçã me deixou com água na boca… Deve ser deliciosa!
Beth
Edu
Seu post está simplesmente delicioso.
Não existe nada mais significativo e ligeiramente decadente do que o belíssimo hotel Negresco, um verdadeiro monumento francês!
Na 1a. vez que estive em Nice o Salvador Dali estava hospedado no hotel por conta da exposição das suas obras na galeria de arte do Negresco…
Fiquei muito impressionada com as obras e o seu autor, risos.
Um grande abraço.
EduLuz
Bom, vamos resumir pra facilitar a resposta:
– Grato aos que gostam do nosso estilo de viajar. E aos que não gostam também! rs
– Quanto a maçã, sócio, na verdade ela é uma sobremesa, quase uma maçã do amor ao contrário pois a casca dela é fininha (se quebra com a colher), dentro tem uma musse de chocolate branco e no centro, uma calda crocante e doce, parecida com a casca da maçã do amor. Bacana, né?
– Já sobre o preço, concordo com todos. No nosso caso, o benefício foi bem maior do que o custo.
– Lina, acertou na cabeça!
– Em resumo, não é só brega e muito menos, só cafona! É um verdadeiro museu (e foi por isto que escrevi esta descrição duas vezes!! rs).
Abs a todos.
Ah! Já mandei instalar vasos sanitários dourados lá em casa, viu Alexandre.
Marcos Henrique
Achei brega e cafona.
Fernanda
Estão todos melhores do que eu já que nem o biscoito posso comer, pois vivo de regime.
Quanto aos dourados no banheiro, só rindo…
Mas o post está ótimo: bem humorado do começo ao fim.
jorge fortunato
dizem que da vida só levamos as lembranças, então melhor aproveitar e gastar mesmo. Edu conceituou bem mesmo este Hotel, vai do luxo ao brega. Aliás, nada mais brega que dourados no banheiro… o que vale é a experiência. Que pode ser boa para uns e ruim para outros.
Como já falaram, eu fico com o negresco que posso comer. Por sinal, estou com meio pacote na mochila…