Este artigo foi escrio por Eduardo do blog Da Cachaça pro Vinho.
O Hotel Negresco ( leia-se Negrrrescô ) localizado na Promenade des Anglais em Nice causa as mais diversas reações: luxuoso, brega, caro, cafona, velho, moderno, fresco, ultrapassado. Na verdade é tudo isso. E muito mais.
É um verdadeiro museu em que algumas pessoas dormem E ainda bem que entre elas, estávamos nós. Fiz questão de reservar um quarto de frente para o mar e com sacada. A vista das praias de Nice vale o arroubo financeiro.
Só a chegada já impressiona. O hall é um verdadeiro museu com várias obras-primas de pintura e de escultura com o acréscimo dos acabamentos arquitetônicos unindo o novo ao super-tradicional além dum serviço espetacular.
Fomos alojados na ala Napoleão, no quarto andar. O elevador é uma atração à parte. Todo forrado de veludo vermelho e espelhos envelhecidos (devem ser naturais), a sua porta abre sozinha, como uma porta comum e uma voz, com um sotaque real, narra teatralmente tudo o que acontece.
Os quartos são antigos com camas confortáveis e design mais antigo ainda. Tá certo: rococó! Os banheiros são demais. Todos os aparelhos sanitários são dourados. Dá pra se imaginar um imperador quando se está no trono.
Ah! A exposição de quadros do nosso corredor era de Salvador Dalí. Todos originais. Também conhecemos o bar (viu, Dodô), que é esplêndido e pra jogar o barco nas pedras, ou melhor no mar, aproveitamos pra jantar no restaurante de lá, o Chantecler. Comida de primeira com uma apresentação impecável.
É caro? Depende de como se analisa. Se for só pelo preço, sim. Se se acrescentar que é um museu e a entrade é livre; que você viaja a cada centímetro que caminha dentro do hotel; que está se hospedando no projeto dos sonhos do Mr. Henri Negresco, acaba se convencendo que o preço é mais do que justo.
Com boa vontade e um bom vinho rosé, até que é barato!
Eduardo Luz
Leiam também o primeiro artigo que escrevi sobre Nice, onde falo da Promenade des Anglais, do Negresco e do seu restaurante e outras dicas de Nice. Cliquem aqui.
A tarifa mais barato do hotel é: 247 euros.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
33 Comentários
Vivian Mara Côrtes Camargo
Eduardo e Lina:
maravilha! como dizia minha avó, mais vale um gosto que seis vinténs!
Rapha Aretakis
AMEI Nice! O mar de lá é uma coisa fascinante de um azul tão rico quanto esse hotel. Não fiquei nele, mas deve ser um encanto. Ai, ai… *suspiros*
mirelle
Gostei do que a Maria Isabel disse. Caro é um conceito que muda completamente de acordo com o ponto de vista.
http://www.13anosdepois.blogspot.com
Maria das Graças
Edu, vi uma reportagem mostrando, passo a passo, a restauração do hotel. A dona, uma senhora, falava do seu desejo de ver o hotel em plena atividade novamente. Dai, eu também fiquei sonhando em um dia poder me hospedar naquela “instituição”. Minha vó dizia que mais vale um gosto do que dinheiro no bolso. Parabéns!
Rita Meireles
Hotel e museu pelo preço de um só! Dois em um, vale a pena, né! Eduardo e Maria Lina, parabéns pelos blogs, acompanho e adoro!
Jose Mauricio
Très chic, Monsieur Edu!!! Quando eu crescer, também quero me hospedar no Negresco. Enquanto isso, vou comendo o biscoito do mesmo nome, que já é muito bom!!!
Alexandre
“Todos os aparelhos sanitários são dourados. Dá pra se imaginar um imperador quando se está no trono”. Morri! Hahahaha.
A maçã é intrigante, mas o garfo ao lado é mais ainda.
Maria Isabel
Não tem nada caro. Tem o que seu dinheiro pode e o que seu dinheiro não pode comprar!
eymard
O negresco é uma instituiçao! Nao é um hotel comum. Vale o esforço (rs). Um Belle Epoque rococo. Que bom que ainda se pode hospedar nele e gostar da hospedagem. Negresco inspirou ate o nosso Copacabana. As fotos, como sempre, sensacionais e com o bom humor dos luz. A maça, que nao é maça, voce poderia explicar aqui nos comentarios. E essa women parade? Nao tive como nao lembrar do cow parade (rs)
conexaoparis
Eymard
Esta women parade deve ser um obra da artista plástica francesa Niki de Saint Phalle, que adoro.
http://fr.wikipedia.org/wiki/Niki_de_Saint_Phalle
Adriana Pessoa
Adorei Edu.
Quando visitei Nice, conheci este hotel, que juntamente com o Carlton, de Cannes, são atrações imperdíveis na Riviera, tanto pela história, tanto pela arquitetura.
Parabéns pela experiência, as fotos estão (como sempre) lindas!!
Gosto muito do seu blog, acho que vc e a Dé arrasam nas viagens!!