O Marcello Brito acabou de publicar nos comentários esta informação. O Hotel Mercure do Arco do Triunfo está com uma promoção de €109. Ponto excelente, hotel novo e sem carpetes, ácaros e poeira.
Reservas no site www.accorhotels.com
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
170 Comentários
Beth
Janine
É isso mesmo!
Viajar sozinha é uma grande aventura…
Minha 1a. experiência foi aos 20 anos e nunca esquecerei. Saí da Alemanha, onde morava com meus pais para fazer um curso numa universidade americana. Adorei tudo! Entrar sozinha num avião, o novo país, a nova vida, os novos colegas… Em poucos dias estava me sentindo em casa e feliz da vida, risos.
Boa sorte para vc!
Janine
Lina,
Essa é a segunda vez viajarei sozinha (a primeira foi p/ o Canadá, em 2008).
Lógico que preferiria compartilhar Paris com alguém, sentar no Jardin du Luxembourg acompanhada, ou mesmo ter uma companhia para ouvir meus suspiros quando provar os macarons da Ladurée…
Mas essa minha primeira experiência viajando sozinha me fez chegar a duas conclusões:
1) Pode parecer clichê, mas, sim, é muuuito melhor estar sozinha do que mal acompanhada. Já tive experiências terríveis com companhias que atrapalharam minhas viagens (e isso também se deve ao fato de eu ser muito concessiva e não querer criar “clima chato” nesses momentos de lazer…). E um lugar especial como Paris, merece uma companhia à altura… Quero ir ver a placa de Camille Claudel no número 19 da Quai de Bourbon, quero ir ao Café onde a Amelie Poulain trabalhava no filme, em Montmartre, quero fazer o passeio de bicicleta noturno, terminando com um vinho no Sena, como você divulgou aqui… e por aí vai. Como, hoje, não tenho uma companhia que tope esse tipo de coisas, sim, vai ser também uma delícia ir sozinha…
2) Quem disse que você já tem que sair do Brasil com uma companhia?! Na viagem do Canadá conheci muitas pessoas interessantes durante a viagem. Era um delícia ter a liberdade para mudar meus planos em cima da hora! Quando já vamos acompanhados, a tendência é nos fecharmos para conhecer e conviver com outras pessoas. Gosto de viajar para sentir de verdade o lugar, respirar os ares do lugar, entrar na rotina dos locais… e conviver com pessoas da cidade é algo que ajuda muito.
É isso que quero repetir em Paris…
Então fica a dívida do depoimento sobre minha viagem em setembro, quando voltar.
Até lá, o seu blog tem sido uma ótima companhia.
Beijo grande!!!
conexaoparis
Janine
Estou gostando desta sua viagem.
Beth
Madá
Minha experiência na área é muito simples. Uso fora do Brasil os mesmos cartões que uso aqui no Brasil, e com as mesmas senhas. Uso o Amex para despesas mais importantes, tipo estadia em hotéis, etc porque não tem limite. E Visa ou Master (com limite) nas despesas menores. Ando pelas ruas apenas com um cartão (Visa ou Master), os outros ficam no cofre do hotel. E cash para despesas menores ainda tipo Metro, etc.
Espero ter ajudado na discussão..
Abs.
Madá
Lina,
Eu acho que vale a pena ter um post sobre o uso de cartões de crédito brasileiros na França.
Já rolou uma discussão aqui, mas pelo sua janela de busca não consegui achar onde foi.
Várias pessoas deram depoimentos sobre aceitação etc.
O meu cartão Visa tem 6 dígitos de senha. Acaba dando certo, mas mesmo tendo chip, ele só funciona a base de assinatura.
O que ocorre é que após o vendedor incluir o valor etc, ele (vendedor) fica esperando vc digitar a senha. Porém, aparece no visor :
Credito ?
e se vc (cliente) não apertar a tecla verde, aceitando a opção crédito, pode invalidar a transação, pois aparece credito em português e eles ficam super inseguros.
Após vc apertar a tecla verde dando ok para credito, aparece uma opcao de lingua:
Fr ?
mais uma vez vc (cliente) tem que apertar a tecla verde de Ok.
Vc tem qu efazer isso rapido, antes de o vendedor achar que há um problema. Em geral eles pensam que vc esta digitando a senha.
No final, apos isso ele aceita a transacao e solicita a sua assinatura.
Nem todas as lojas tem esse sistema.
Porém vc tem as desvantagens do chip e do sem chip devido a assinatura.
No final da certo, mas gera um certo stress.
No caso do Mastercard com 6 digitos costuma ser mais simples.
Porém vi que na França, o ideal é o cartão com senha de 4 dígitos. Esse parece ser compativel com o sistema francês.
Nao consigo comprar bilhete de metro com o cartão de chip e senha de 6 digitos. Já com o de 4 digitos, mesmo que seja Visa, funciona !!!
Eu acho a maior confuso, por isso prefiro o Amex. Só que o Amex só é aceito em lugares mais caros. Não dá pra usar Amex no metro.
Bem essa é a minha experinência que foi confirmada num post anterior, mas nao consegui resgatar.
conexaoparis
Madá
Ótima contribuição. Vou transformar em post.
Lúcia Freitas
Lina
Houve uma troca de idéia acima sobre débito e/ou crédito para passar cartão (qualquer bandeira). Peguei o bonde andando e resolvi perguntar para saber melhor sobre este assunto. Parece que os operadores da máquina se atrapalham para passar o cartão no crédito ? Será isto mesmo que entendi ? Abraços.
conexaoparis
Lucia
Vou escrever artigo sobre este problema, com a ajuda da Madá.
Beth
Eymard
Eu achei essa lista meio esquisita, risos.
Realmente eu estive na Escandinávia pela última vez já faz um tempinho.
Outro restaurante da lista deste ano que já experimentei foi o Schwarzwaldstube, na Floresta Negra, perto de Baden-Baden, Alemanha. O local é lindíssimo, a decoração “luxo regional”, mas a comida não é lá essas coisas…
Aliás, aproveito para dar uma sugestão para quem for até Strasbourg, na França. De lá até Baden-Baden dá uns 20 minutos de trem…
Marcello Brito
Amigos, estou fora do rio respondendo por iphone numas letras miudas que embaralham qualquer olhar!!!
Mas nao resisto muito longe do CP.
Ju,
que bom q vc gostou do aprazivel!!! pena a terrivel confusao no aterro sabado. A cidade literalmente parou.
Celia,
assino embaixo de tudo o q a beth falou. Estocolmo ‘e uma cidade lindissima. Quando chegar no Rio, escrevo aqui minhas impressoes.
Eymard,
vc conferiu que os irmaos rocas ficarm bem localizadissimos na lista com o resto de girona???
O que me chamou mais uma vez a atencao foi a ausencia de um resto frances nos 10 primeiros lugares
A minha mais fantastica experiencia gastronomica foi sem sombras de duvida no restaurante BAGATELE em oslo a dez anos atras.
Nao esqueco.
Quando voltar ao Rio deixo mais impressoes de outros lugares
André
Olá Lina,
como está em cima da hora, não tenho tantas opçoes. Os Ibis localizados em Clichy sao bons??
Eu consigo chegar facilmente no Centro?
Grato pela atenção
beijos
conexaoparis
André
Se ele tiver estação de metro por perto, chegará sem problemas no centro.
Lúcia Freitas
Para Todos
Não entendi a história do cartão de crédito. Existe uma certa dificuldade em identificar se optamos por crédtio ? Tenho VISA.
conexaoparis
Lúcia
Que história? Faz um resuminho.
Lúcia Freitas
Adriana F
Obrigada. Estou feliz.