Hotel Boutique 3 estrelas situado na rue des Rennes, entre Montparnasse e Saint Germain, perto dos famosos cafés Deux Magot e Flore, perto do boulevard Saint Michel e do Jardim Luxembourg. Excelente localização.
Novo, decoração contemporânea, conexão WiFi nos quartos, cofre, ar condicionado, concierge 24 horas.
Felizmente Paris, hoje, possui hotéis que foram inteiramente refeitos e adotam um padrão mais internacional. Sigo vários blogs sobre Paris e me divirto com o pânico dos americanos diante dos “pequenos hotéis de charme” parisienses e seus ácaros.
Verdade que o charme do antigo, dos móveis dos séculos passados, dos brocados e tapetes macios é indiscutível. Mas para os alérgicos, o risco é indiscutível também e estes hotéis oferecem sempre opção de quartos sem tapetes.
O Hotel Legend obtém excelentes notas nos sites de avaliação mais conhecidos.
Para reservas seguras e bons preços nos aconselhamos o site Booking.com. Clique aqui.
Legend Hotel – 151 bis, rue de Rennes – 75006 Paris, France
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
100 Comentários
Carol
Ficamos hospedados neste hotel em meados de julho, por dez dias, no quarto Deluxe. O lado bom é que o hotel foi totalmente reformado, por isso tudo é novinho. O meu quarto era bem grande, mas esperava coisa melhor tanto do hotel como do quarto. As amenities são medonhas e o ralo do banheiro transbordava a ponto de molhar o quarto (ou seja, da metade para o fim da estadia tínhamos que tomar banhos rápidos…). O staff foi relativamente gentil. Precisávamos de um late check out e senti má vontade no atendimento, tanto que não conseguimos (apesar de ter disponibilidade do mesmo quarto no site para o dia e para o dia seguinte, o que deu a entender que a desculpa de ‘estamos cheios’ não procedia…). Mas por cerca de 190 euros a diária (acho que agora está até mais barato) até que vale a pena. O wi-fi é regular. Para não ser tão chata, fomos agraciados no dia do check in com um pratinho cheeeeeio de macarons, que estavam muito bons (inclusive melhores que os macarons do Pierre Hermé). Vale a pena pela localização e pelo tamanho do quarto.
Mary Silva
Ah! Sim! Uma observação: sou extremamente alérgica, e o carpete do hotel que fiquei não me trouxe problemas…
Mary Silva
OI Lina!
Vou dar meu pitaco, intrometendo-me na conversa…Quando eu fui na semana santa, o Hotel Saint Germain que fica na Rue des Écoles estava sendo reformado. Parece que era muito bom – antes da reforma – após deve ter ficado melhor. Não sei se é deste que estão falando… O grupo que eu fui ficava lá, mas em razão das obras fomos para o Best Western Les Jardins du Cluny. Que achei muito bom, apesar de ser acarpetado (e de uma rede americana)… Mas, extremamente limpo, sem ácaros, e um café da manhã de primeiríssima!!!
Espero poder ter contribuído com meu pitaco. Bjs.
Lina
Mary Silva
Obrigada pela dica do hotel.
Maria das Graças
Lina, é terror em locais onde se acha que limpeza é coisa secundária. Voce sabia que hoje em dia o cachorro (que raça eu não sei) é utilizado para detectar a existência de percevejos em residências? E voce não imagina a felicidade do dono da casa quando o cachorro sai com cara de que não há percevejos. rsrsrs
É um item para se levar a sério quando se pesquisa hotéis.
Maria das Graças
Lina, no ano passado tive grande dificuldade para fazer reserva de hotel em Avignon. Após muita pesquisa, onde encontrei relatos de ataques noturnos de percevejos, reservei no Hotel de L’Horloge. E foi uma excelente escolha. Limpíssimo, muito bem localizado e com um atendimento cativante.
Beth
Maria das Graças
O antigo, grande e confortável Hotel Acacias foi derrubado lá pelos anos 80. Ficava quase na esquina da Av Mac Mahon.
No seu lugar foi construído um edifício comercial que já foi banco (Bilbao Viscaya) e outras coisa mais.
O Acacias ao qual vc se refere é lá no início da rue des Acacias, hotel bem mais modesto…
Abs.
jaime
A propósito, fui informado que bem próximo para o onibus que vem do aeroporto C.D. está correto?
jaime
eymard, trata-se do Mercure, obrigado.
eymard
Jaime, não sei de que o hotel voce fala. Mas muitos anos atras fiquei hospedado nesta regiao, no antigo hotel Le Meridien (que hoje se chama Pullman) e fica na rua vizinha (commandant Mouchote). Tem metro na esquina (estaçao gaite) o que facilita muito a circulacao. Nao fica tão central, mas é de fácil circulação. Veja o custo-beneficio.
Maria das Graças
Foi citado no post os ácaros. Mas o terror atual não são os percevejos?
Lina
Maria das Graças
Terror no USA, não vi ainda percevejos por aqui.