Este texto foi enviado por Sueli OVB.
Os hotéis de Paris, para nós mortais, não costumam oferecer muito conforto além de serem caríssimos se comparados com os de outros países e até mesmo do Brasil.
Nunca fiquei em hotéis de rede que dizem oferecer quartos maiores e ter um bom café da manhã. Eles estão mais afastados e estar no “miolo” da cidade é indispensável para mim.
Para alguns ter acesso a internet é fundamental, para mim é o frigobar e o secador de cabelo. Um bom banheiro, toalhas e roupa de cama limpos e de qualidade, um armário onde caibam todas as roupas…
Também gosto da comodidade do café da manhã no hotel, a mesa posta, o café quentinho na mesa…. Sair para fazer essa refeição na rua está fora de cogitação para mim e quando o hotel não a inclui na diária prefiro comer no quarto. É aqui que o frigobar é mesmo indispensável, pois em alguns hotéis o petit déjeuner costuma ser sofrível e não vale a pena pagar por ele. Aí é só encontrar um mercadinho, abastecer o frigobar com toda sorte de delícias que lhe agradam e sair satisfeito para a jornada.
Dei muita sorte até agora na escolha dos hotéis de Paris. Esse ano elegi o bairro da Madeleine para nossa temporada, e, depois de muita seleção e várias eliminatórias, escolhi o Hôtel Le Vignon ‘8’.
Um pequeno 4 estrelas independente, com 28 quartos, serviço criterioso e personalizado. A localização é perfeita, numa rua de comércio altamente variado entre a Madeleine, a Ópera, os Grandes Boulevards e os Grands Magazins de Paris.
Hotel acolhedor, atmosfera calma, dos concierges às camareiras é uma disponibilidade, carinho e boa vontade sem medidas.
O quarto é muito confortável tendo uma saleta contígua com duas poltronas, mesa e móvel de televisão. A decoração é moderna e de bom gosto. Banheiro grande com duas pias, toalhas trocadas duas vezes por dia, roupão, chinelos e ‘amenités” de ótima qualidade.
Nas sala de refeição, mesa elegante posta com boa louça, guardanapos e forro de linho onde é servido um buffet de café da manhá excelente para o padrão francês: frios, salmão defumado, ovos, creme azedo, bolo, manteiga. Sucos, leite frio, geléias e mel. Frutas picadas e iogurtes variados. Queijos de qualidade, frutas inteiras. Cereais e pães variados. Café, chá ou chocolate.
Um room service está disponível até as duas da manhã, o que para muita gente é ótimo. Jornais e revistas são disponibilizados diariamente à entrada da sala de refeições e na portaria.
Elevador correto.
Eu não tenho qualquer dúvida em indicar esse hotel e aproveito para agradecer publicamente a acolhida calorosa e a disposição dos concierges Fabienne, Martine e Hervé.
Fica aí a dica.
Para reservas neste hotel o blog indica o site booking.com. Reservas com segurança e bons preços. Cliquem aqui.
Hôtel Le Vignon – 23 rue Vignon, 75008 Paris
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
124 Comentários
HUGO F DE CARVALHO
BETH
Pedir radio táxi no restaurante da torre…
Isso é para você, que é muito chique….
Mas na verdade é o que eu faria nessa situação, sem dúvida.
Só hipoteticamente é claro, pois jamais irei gastar meus parcos Euros no Restaurante da Torre.
“Minha praia'” está mais para locais como aqueles indicados no livro do Alex Herzog – BISTRÔS DE PARIS” e também para alguns indicados pela Lina e pela turma aqui do Conexão Paris, inclusive você. (Au Petit Marguery). Mas isso é assunto para outro debate ehehe
Um abraço
Gisele Prazeres
Oi Sulei!
Que bom ter esta safra de posts “by Sueli” depois de sua recente estada em Paris!!
Estou adorando!
Pelo visto deu tudo certo mais uma vez na sua viagem, né?
Valeu a escoolha criteriosa do hotel, gostei muito da sua foto-reportagem, vou guardar a dica… depois de ter ficado na Madeleine ano pasado me rendi a essa região e achei ótimo ter uma outra opção confiável de hotel por lá!
Conta mais!!!
Bjs
Beth
Adriana Roland
A temperatura em dez/jan costuma ficar entre 0-5°C. Mas a cidade fica linda, toda enfeitada com as Luzes de Natal.
Abs.
Adriana Roland
Valeu pessoal pelas dicas, é que já fomos para a Europa em abril, maio, quando o frio já estava diminuindo, sinceramente não tenho idéia de como seja o inverno em seu ápice (KKK). Mas confesso que meu desejo sempre foi conhecer Paris nessa época. Espero não me arrepender.kkkk
O CP é tão interessante que dá vontade de ir em Paris em todas as épocas, não vejo a hora de embarcar.
Abraço à todos
Vanessa Maranhão
Gente! Vocês são 10!
Obrigada pela rápida resposta!
Estou me inclinando a escolher o da Lafayette, que inclusive é mais bareeetenho.
abraço a todos!
Beth
Hugo F
Pode implicar à vontade, risos.
Para a Adriana sair da Tour Eiffel de taxi, basta pedir um radio-taxi através do restaurante onde ela pretende jantar. É o que eu costumo fazer, quando não estou com vontade de caminhar.
HUGO F DE CARVALHO
BETH
Concordo que a decoração da Av. Champs Elysées é das bonitas da cidade. Desde o Arco do Triunfo até a feira lá no final. Entretanto, não sou muito fã da região para hospedagem; acho-a um pouco deslocada para o turista. Mas sei que você morou em Paris e certamente conhece a cidade melhor do que eu.
ADRIANA ROLAND:
Hoje estou implicando com a BETH:
Percurso Tour Eiffel – Madeleine no inverno, à noite:
É verdade que se pode caminhar no inverno, desde que adequadamente vestido(a). O vento entretanto castiga bastante o rosto, cabeça e mãos, o que dificulta longas caminhadas. A Beth recomendou ir de metro, o que é sensato, porém devemos lembrar que a estação de metro fica bem distante da Tour Eiffel (estação Bir-Hakeim). Não sei se é facil conseguir um táxi à margem do Rio, talvez seja mais fácil no lado oposto ao Champ de Mars.
Sugiro que você explore essa região do Champ de Mar durante o dia, antes de aventurar-se à noite.
Beth
Hugo F
A região da Ópera é movimentada durante o dia, por conta do comércio. Já o Champs Elysées é movimentado mesmo à noite, em função dos muitos cafés, brasseries, restôs etc. E mais, no final do ano a decoração de Natal do Champs Elysées é simplesmente deslumbrante!
Beth
Adrana Roland
A Tour Eiffel fica MUITO longe da Madeleine. Melhor voltar de Metrô. Quanto ao frio, no inverno é assim mesmo. Mas se agasalhando bem não há maiores problema. No último inverno parisiense eu e meu marido passeamos tranquilamente à noite, mesmo sob neve…
Abs.
HUGO F DE CARVALHO
ADRIANA ROLAND
Retornar da Tour Eiffel para a Madeleine, no início de janeiro, à noite – você terá congelado antes de chegar (risos)
Falando sério: Na minha opinião, a região da Madeleinte, Opera e Lafayette é uma boa localização para hospedagem, próxima à principal área de comércio e a bons bares e restaurante. No incíciio de janeiro ainda deve estar ornada com a iluminação e decoração de fim-de-ano; sempre muito bonita, na verdade espetacular.
VANESSA MARANHÃO:
Pelas mesmas razões acima, eu prefiro a região de Lafayette Opera, bem mais cômoda e central que o Champs Elyseés, sobretudo no inverno. É uma região que tem muita vida.