Este texto foi enviado por Sueli OVB.
Os hotéis de Paris, para nós mortais, não costumam oferecer muito conforto além de serem caríssimos se comparados com os de outros países e até mesmo do Brasil.
Nunca fiquei em hotéis de rede que dizem oferecer quartos maiores e ter um bom café da manhã. Eles estão mais afastados e estar no “miolo” da cidade é indispensável para mim.
Para alguns ter acesso a internet é fundamental, para mim é o frigobar e o secador de cabelo. Um bom banheiro, toalhas e roupa de cama limpos e de qualidade, um armário onde caibam todas as roupas…
Também gosto da comodidade do café da manhã no hotel, a mesa posta, o café quentinho na mesa…. Sair para fazer essa refeição na rua está fora de cogitação para mim e quando o hotel não a inclui na diária prefiro comer no quarto. É aqui que o frigobar é mesmo indispensável, pois em alguns hotéis o petit déjeuner costuma ser sofrível e não vale a pena pagar por ele. Aí é só encontrar um mercadinho, abastecer o frigobar com toda sorte de delícias que lhe agradam e sair satisfeito para a jornada.
Dei muita sorte até agora na escolha dos hotéis de Paris. Esse ano elegi o bairro da Madeleine para nossa temporada, e, depois de muita seleção e várias eliminatórias, escolhi o Hôtel Le Vignon ‘8’.
Um pequeno 4 estrelas independente, com 28 quartos, serviço criterioso e personalizado. A localização é perfeita, numa rua de comércio altamente variado entre a Madeleine, a Ópera, os Grandes Boulevards e os Grands Magazins de Paris.
Hotel acolhedor, atmosfera calma, dos concierges às camareiras é uma disponibilidade, carinho e boa vontade sem medidas.
O quarto é muito confortável tendo uma saleta contígua com duas poltronas, mesa e móvel de televisão. A decoração é moderna e de bom gosto. Banheiro grande com duas pias, toalhas trocadas duas vezes por dia, roupão, chinelos e ‘amenités” de ótima qualidade.
Nas sala de refeição, mesa elegante posta com boa louça, guardanapos e forro de linho onde é servido um buffet de café da manhá excelente para o padrão francês: frios, salmão defumado, ovos, creme azedo, bolo, manteiga. Sucos, leite frio, geléias e mel. Frutas picadas e iogurtes variados. Queijos de qualidade, frutas inteiras. Cereais e pães variados. Café, chá ou chocolate.
Um room service está disponível até as duas da manhã, o que para muita gente é ótimo. Jornais e revistas são disponibilizados diariamente à entrada da sala de refeições e na portaria.
Elevador correto.
Eu não tenho qualquer dúvida em indicar esse hotel e aproveito para agradecer publicamente a acolhida calorosa e a disposição dos concierges Fabienne, Martine e Hervé.
Fica aí a dica.
Para reservas neste hotel o blog indica o site booking.com. Reservas com segurança e bons preços. Cliquem aqui.
Hôtel Le Vignon – 23 rue Vignon, 75008 Paris
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
124 Comentários
HUGO DE CARVALHO
Olá ROSANE
Sem o objetivo de contestar sua recomendação – até porque você trabalha com turismo, apenas repasso uma informação que me passaram verbalmente, hoje mesmo:
Disse-me o meu enteado que duas amigas compraram tickets aéros através do site DECOLAR. No momento do check in, constataram que suas reservas tinham sido canceladas. Motivo informado: A DECOLAR não teria repassado à cia. aérea o dinheiro recebido via CC das passageiras.
Atenção: Estou repassando a informação do modo que recebi, sem nenhuma confirmação – apenas a título de cautela, pois este blog é frequentado por muitos amigos.
Beth
Sueli
Estou aguardando os próximos posts!
Especialmente aquele onde vc vai falar da maravilhas do outono parisiense, um dos mais belos do mundo, a meu ver. Sem falar na vida cultural, a exposião do Monet, as óperas e os maravilhosos restaurantes onde vc jantou e almoçou. E também nas compras no Fauchon, Hédiard, épiceries, etc.
Bjs.
Beth
Jorge e Madá
Coheço bem a localização do Suez, risos.
Quanto a me hospedar no Quartier Latin, eu já passei da idade, risos. Na minha juventude, eu já me diverti (e muito) por lá, risos. Haja caves (ao pé- da -letra) onde dava para dançar quase a noite inteira. Hoje, eu e Dodô só passamos por lá para lembrar dos bons tempos de estudantes que não voltam mais…
Abs carinhosos.
Rosane
Ola companheiros do CP, bom estar por aqui, embarco neste sábado, trabalho com turismo e resolvi fazer a reserva através do decolar.com e tem condições de pagamento local,usando cartão para garantia mas também tem opção de pacelar e o câmbio está de mercado 1.70 pode ser 3, 6 ou 12 meses (ai é muito tempo)… e um sit legal, como fotos, mapa, comentários de usuários…optamos pelo Bailli di Suffren por USD 127,00 a diaria com pequeno almoço, tem cofre, elevador, bem localizado,,,,na volta conto que tal o hotel.
bjs a todos
HUGO DE CARVALHO
A todos
Verifiquei no site do hotel que o HOTEL SUEZ, comentado e elogiado neste post, na realidade chama-se HOTEL DE SUEZ.
JAD. Tentarei encontrar o hotel em booking.com e fazer uma simulação para apurar sobre a cobrança parcial antecipada.
HUGO DE CARVALHO
JAD
Acabo de ver a sua pergunta acima, sobre um débito de 125,60 Euros, numa hospedagem de 797,00 Euros.
Tem certeza de que você simulou essa reserva em booking.com ?
Essa modalidade de antecipação parcial é muito rara no booking.com. De qualquer modo existe sim, mas essa quantia será devolvida, caso a reserva seja cancelada dentro do prazo estipulado. Verifique bem as condições da reserva. Já tive essa experiência, realmente um tanto inconveniente. Tente simular em um hotel com condições normais de reserva.
Geralmente, quando as condições da reserva fogem ao padrão, o site booking.com apresenta uma nota avisando sobre a existência de condições especiais.
HUGO DE CARVALHO
JAD
Observe também as recomendações da SUELI OVB quando fizer reservas no booking.com. Cuidado com as ofertas especiais cujo pagamento e totalmente antecipado e sem direito a devolução em caso de cancelamento. É comum que o mesmo hotel ofereça reservas normais – sem nenhum custo – e também reservas “não rfeembolsáveis.
Na verdade, é sempre bom ler atentamente as condições gerais de cada hotel.
Jad
Vera,
Obrigada por responder!! Vou prestar mais atenção na hora de efetuar a reserva!!
Abraço e boa noite!!
Jad
HUGO DE CARVALHO
Vera Maria
A prática em locações de apartamentos é mais ou menos esta. Essa caução para ser devolvida no final nem sempre é pedida. Se você ainda não concluiu a reserva, sugiro que faça um contato com o Roberto Haenel do Monparis. Os apartamentos são bons, bem localizados, bem equipados. O Roberto é brasileiro e sua equipe fala português. Muito gentis e prestativos. Todos os apartamentos têm internet e telefone grátis para fixos no Brasil. Eu estou bastante satisfeito com a Monparis – que é parceira do Conexão Paris.
Vera Maria
Hugo, vou pagar via Western Union 50% do valor da estadia, mais 300 euros de caução pagos na chegada (que no final serão devolvidos), mais os restantes 50% da estadia, ou seja, o pagamento é todo feito antecipado, mas não ligo, é um dinheiro que já estava reservado para isso mesmo, assim me livro logo da dívida, que não é pequena, e fico sabendo com clareza de quanto posso dispor ao longo da estadia, além de ter os valores dos cartões disponíveis para uso no que quiser.
Um abraço,
Vera Maria