Este texto foi enviado por Sueli OVB.
Os hotéis de Paris, para nós mortais, não costumam oferecer muito conforto além de serem caríssimos se comparados com os de outros países e até mesmo do Brasil.
Nunca fiquei em hotéis de rede que dizem oferecer quartos maiores e ter um bom café da manhã. Eles estão mais afastados e estar no “miolo” da cidade é indispensável para mim.
Para alguns ter acesso a internet é fundamental, para mim é o frigobar e o secador de cabelo. Um bom banheiro, toalhas e roupa de cama limpos e de qualidade, um armário onde caibam todas as roupas…
Também gosto da comodidade do café da manhã no hotel, a mesa posta, o café quentinho na mesa…. Sair para fazer essa refeição na rua está fora de cogitação para mim e quando o hotel não a inclui na diária prefiro comer no quarto. É aqui que o frigobar é mesmo indispensável, pois em alguns hotéis o petit déjeuner costuma ser sofrível e não vale a pena pagar por ele. Aí é só encontrar um mercadinho, abastecer o frigobar com toda sorte de delícias que lhe agradam e sair satisfeito para a jornada.
Dei muita sorte até agora na escolha dos hotéis de Paris. Esse ano elegi o bairro da Madeleine para nossa temporada, e, depois de muita seleção e várias eliminatórias, escolhi o Hôtel Le Vignon ‘8’.
Um pequeno 4 estrelas independente, com 28 quartos, serviço criterioso e personalizado. A localização é perfeita, numa rua de comércio altamente variado entre a Madeleine, a Ópera, os Grandes Boulevards e os Grands Magazins de Paris.
Hotel acolhedor, atmosfera calma, dos concierges às camareiras é uma disponibilidade, carinho e boa vontade sem medidas.
O quarto é muito confortável tendo uma saleta contígua com duas poltronas, mesa e móvel de televisão. A decoração é moderna e de bom gosto. Banheiro grande com duas pias, toalhas trocadas duas vezes por dia, roupão, chinelos e ‘amenités” de ótima qualidade.
Nas sala de refeição, mesa elegante posta com boa louça, guardanapos e forro de linho onde é servido um buffet de café da manhá excelente para o padrão francês: frios, salmão defumado, ovos, creme azedo, bolo, manteiga. Sucos, leite frio, geléias e mel. Frutas picadas e iogurtes variados. Queijos de qualidade, frutas inteiras. Cereais e pães variados. Café, chá ou chocolate.
Um room service está disponível até as duas da manhã, o que para muita gente é ótimo. Jornais e revistas são disponibilizados diariamente à entrada da sala de refeições e na portaria.
Elevador correto.
Eu não tenho qualquer dúvida em indicar esse hotel e aproveito para agradecer publicamente a acolhida calorosa e a disposição dos concierges Fabienne, Martine e Hervé.
Fica aí a dica.
Para reservas neste hotel o blog indica o site booking.com. Reservas com segurança e bons preços. Cliquem aqui.
Hôtel Le Vignon – 23 rue Vignon, 75008 Paris
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
124 Comentários
Vera Maria
É verdade, Jad, acabei de fazer uma reserva no Booking.com que cancelei uma semana depois sem problema algum, e não paguei nada, eles pedem o número do cartão mas não debitam nada até o dia de sua entrada no hotel.
Talvez você tenha feito simulação naquela categoria de super desconto, que não permite cancelamentos, como observa Sueli lá em cima, então é preciso ter clareza sobre o que e como está fazendo essa simulação.
Um abraço, boa sorte,
Vera Maria
Jad
Oi pessoas…
Fiz a pergunta porque simulei uma reserva no Hotel De Suez de 6 noites(797,00)… e antes de finalizar apareceu uma mensagem assim:”Será debitado do seu cartão bancário o montante seguinte: 125,60 euros”. Esse débito é imediato? Segundo a Sueli e Hugo, não tenho que efetuar qualquer pagto no ato da reserva!!!
Abraço,
Jad
HUGO DE CARVALHO
SUELI
Muito bom o seu post, especialmente para quem faz questão de uma hospedagem 100% completa.
HUGO DE CARVALHO
Olá ADRIANA PESSOA
Muito obrigado pelo endereço. Para mim, a localização e muito boa. Acho que essa dica do Suez é ótima. Ficará anota para uma permanência mais curta, quando eu não alugar um apartamento. Valeu.
HUGO DE CARVALHO
JAD
No booking.com não é necessáriio deixar nenhuma caução para fazer a reserva. Basta dar os dados do seu cartão de crédito. Só haverá débito se você não cancelar nem comparecer. Acesse o site e estude-o. Pode simular uma reserva, desde que não chegue ao final. Já os studios e apartamentos costumam pedir uma caução em torno de 30% a 40% do valor da locação – mas também é uma ótima opção para Paris, como percebeu muito bem a VERA MARIA. Pessoalmente, sou cliente do Monparis, parceiro do Conexão Paris.
Sueli OVB
JAD
Você leu as dicas de reserva que o Hugo deu acima?
Você não tem que efetuar qualquer pagamento no ato da sua reserva. Mas há, sim, algumas reservas que você tem que pagar integralmente e imediatamente. Essas reservas são sempre muito mais baratas, mas não te dão qualquer direito a reembolso. Se você não puder viajar, perde todo o dinheiro. É a regra do jogo. Fuja dessas reservas, é arriscado.
Do contrário, você só pagará o hotel no dia do check out, ou pagará uma diária, caso não honre com a reserva.
Essas são as regras de reserva do Booking.com, nunca fiz reserva através de outro site.
Sueli OVB
FERNANDA CATONNI
Parabéns por mais essa conquista em sua vida!
Tenha umas lindas e merecidas férias.
Sueli OVB
MARIA CRISTINA
KKKKKKKKKKKKKKK Mas que curiosa é você!!!!!!!! Conhece alguma Sueli que possa ter o sobrenome com essas iniciais?
Só uso o OVB pois no CP somos muitas Sueli/y (s). É só para diferenciar.
São realmente as iniciais do meu sobrenome e ele já foi revelado por aqui, num post bem antigo.
Beijo
Jad
Pessoas queridas!!!
Para efetuar a reserva o hotel pede qtos por cento…por exemplo numa estadia de uma semana…?
Abraços,
Jad
Fernanda Cattoni
que a Lina fala dele em um comentário de post. Espero ansiosa por novos comentários e sugestões de dicas dadas diariamente aqui pelo CP e seus seguidores!!
Obrigada por ajudarem a tornar essa viagem tão especial para nós!
Abraços,
Fernanda
conexaoparis
Fernanda
Se seu hotel está perto do Arco do Triunfo, passe o reveillon o L’Arc. Tem artigo no blog sobre este restaurantes/bar/discoteca.