Este texto foi enviado por Sueli OVB.
Os hotéis de Paris, para nós mortais, não costumam oferecer muito conforto além de serem caríssimos se comparados com os de outros países e até mesmo do Brasil.
Nunca fiquei em hotéis de rede que dizem oferecer quartos maiores e ter um bom café da manhã. Eles estão mais afastados e estar no “miolo” da cidade é indispensável para mim.
Para alguns ter acesso a internet é fundamental, para mim é o frigobar e o secador de cabelo. Um bom banheiro, toalhas e roupa de cama limpos e de qualidade, um armário onde caibam todas as roupas…
Também gosto da comodidade do café da manhã no hotel, a mesa posta, o café quentinho na mesa…. Sair para fazer essa refeição na rua está fora de cogitação para mim e quando o hotel não a inclui na diária prefiro comer no quarto. É aqui que o frigobar é mesmo indispensável, pois em alguns hotéis o petit déjeuner costuma ser sofrível e não vale a pena pagar por ele. Aí é só encontrar um mercadinho, abastecer o frigobar com toda sorte de delícias que lhe agradam e sair satisfeito para a jornada.
Dei muita sorte até agora na escolha dos hotéis de Paris. Esse ano elegi o bairro da Madeleine para nossa temporada, e, depois de muita seleção e várias eliminatórias, escolhi o Hôtel Le Vignon ‘8’.
Um pequeno 4 estrelas independente, com 28 quartos, serviço criterioso e personalizado. A localização é perfeita, numa rua de comércio altamente variado entre a Madeleine, a Ópera, os Grandes Boulevards e os Grands Magazins de Paris.
Hotel acolhedor, atmosfera calma, dos concierges às camareiras é uma disponibilidade, carinho e boa vontade sem medidas.
O quarto é muito confortável tendo uma saleta contígua com duas poltronas, mesa e móvel de televisão. A decoração é moderna e de bom gosto. Banheiro grande com duas pias, toalhas trocadas duas vezes por dia, roupão, chinelos e ‘amenités” de ótima qualidade.
Nas sala de refeição, mesa elegante posta com boa louça, guardanapos e forro de linho onde é servido um buffet de café da manhá excelente para o padrão francês: frios, salmão defumado, ovos, creme azedo, bolo, manteiga. Sucos, leite frio, geléias e mel. Frutas picadas e iogurtes variados. Queijos de qualidade, frutas inteiras. Cereais e pães variados. Café, chá ou chocolate.
Um room service está disponível até as duas da manhã, o que para muita gente é ótimo. Jornais e revistas são disponibilizados diariamente à entrada da sala de refeições e na portaria.
Elevador correto.
Eu não tenho qualquer dúvida em indicar esse hotel e aproveito para agradecer publicamente a acolhida calorosa e a disposição dos concierges Fabienne, Martine e Hervé.
Fica aí a dica.
Para reservas neste hotel o blog indica o site booking.com. Reservas com segurança e bons preços. Cliquem aqui.
Hôtel Le Vignon – 23 rue Vignon, 75008 Paris
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
124 Comentários
Fernanda Cattoni
Olá pessoal! Há anos meu marido e eu programamos uma viagem pela Europa, mas primeiro foi a construção da casa, depois filhos e as prioridades sempre eram outras. Mas, há menos de uma semana meu amor me fez mais uma surpresa. No dia 25 de dezembro embarcaremos para passar 4 dias em Londres e seguiremos a Paris para o reveillon. Apesar das opiniões controversas sobre o ano novo parisiense, resolvemos arriscar e vamos deixar nossos pequenos em casa e curtirmos um reveillon sozinhos. Achei o CP por acaso e estou adorando as dicas e comentários. De tudo que li até agora devemos deixar apenas de passar a noite de ano novo no Alcazar, acredito que passaremos na rua mesmo. Sobre o hotel tivemos uma indicação do Mercure Arc Triunph, e vi
maria cristina
Sueli OVB,
me mate uma curiosidade: o seu sobrenome com essas três letrinhas em maiúsculo! E obrigada pelo lindo post escrito numa linguagem tão agradável e delicada.
abraços,
M.Cristina
Sueli OVB
VERA MARIA
Você falou tudo!
As prioridades e necessidades das pessoas não são iguais. O bom para mim, pode ser péssimo ou inviável para outras pessoas.
Bom mesmo é sermos autenticos, respeitar a diversidade e as escolhas pessoais dos outros.
Forte abraço.
Vera Maria
Cada pessoa prioriza uma coisa diferente e faz escolhas de acordo com essas prioridades, acho interessante isso, porque acabei de trocar um hotel que parecia bem bom, 3***, por um studio, porque acho que vou ter mais espaço, vou poder comprar coisinhas e tê-las na geladeira, ,posso esquentar café ou fazê-lo na cafeteira, caso perca o sono à noite, gosto de pensar que tenho a liberdade de estar numa espécie de ‘casa’, e não num quarto impessoal e apertado.
Então, percebi que vou ficar mais feliz num lugar mais próximo de ‘uma casa’, e não num quarto de hotel. Mas claro que as mordomias dos bons hotéis são muito interessantes também, e Sueli tem muita clareza sobre os porquês de suas escolhas, que bom para ela, porque é muito bom quando a gente sabe o que se quer e como conseguir o que se quer.
Enfim, boas estadias para nós tod@s, com a ajuda do CP sempre haverá um lugar bom para se ficar em Paris.
Grande abraço a tod@s,
Vera
Stella
Oi Lina…
blog perfeito o seu… já estou me sentindo em Paris… você é ótima mulher!!!
Alguém conhece o hotel Aquarelle, na Boulevard du Temple , no Marais?
conexaoparis
Stella
Não conheço este hotel. Sinto.
Sueli OVB
BETH, estou elaborando outros posts para enviar para vocês. Lina já tem mais um e enviarei outro ainda hoje. Aguarde. Espero que vocês tirem proveito das dicas.
CLAUDINHA, vamos invadir o Vignon, assim como já invadimos o Suez.
EIDIA, há muitos, muitos anos atrás, tudo o que tenho vivido na vida podia ter sido considerado impossível. Mas hoje eu tenho a perfeita noção do que é e do que não é IMPOSSÍVEL. Além de sonhar ser de graça, né?
JAD, eu comecei a fazer minhas reservas de hotel em janeiro e viajei no final de setembro.
HUGO, a coisa mais interessante entre um hotel duas estrelas e um quatro estrelas é o preço. E entre um quatro estrelas em Paris e um quatro estrelas na Espanha ou em Portugal é tudoTUDO e ENORME.
MADÁ, falo em outro post que enviei para a Lina sobre essa escolha dos bairros. Eu pesquisei muito mesmo, mas tenho um enorme prazer em passar essas informações a vocês. Eu também gosto de colher informações e elas aqui são muitas .
As duas primeiras fotos não são minhas. Meu quarto era igualzinho a esse, mas não tinha cadeiras e sim poltronas, há fotos dele no site do hotel. Mas o banheiro é isso mesmo. Certo dia, estávamos sozinhos no café da manhã e ousei tirar as fotos da sala do petit-déjeuner.
JORGE FORTUNATO E ADRIANA PESSOA, eu não conheço o Suez, mas já fiquei alí pertinho três vezes e sei o quanto aquela região é deliciosa e como há coisas interessantes para se ver e fazer. Em time que está ganhando não se mexe e se vocês estão satisfeitos, o melhor é voltar sempre mesmo.
Abraços
Lisa
Lina e pitaqueiros de plantão:
Estou planejando passar por Paris em abril e comemorar meu aniversário lá, sonho antigo. Mas vai coincidir com a sexta-feira da paixão. Como é este dia em Paris? Tudo fechado? Deprimente? A intenção é chegar no dia 21/04(quinta) e ficar até na segunda, de onde partimos para a Espanha. Melhor deixar para a volta, em torno de 12 de maio?
Hugo, vi sua observação sobre abril/maio – boa dica.
conexaoparis
Lisa
Fique tranquila, a sexta feira da paixão aqui está longe de ser deprimente. Vida normal.
Madá
Sueli,
Muito bom seu texto e que fotos !!!
Eu tenho dificuldade de me afastar do Marais/St Germain, mas vou repensar para tentar ter todo esse conforto e atenção.
Além disso, achei muito legal sua ideia de explorar, de perto, bairros diferentes a cada viagem.
Imagino que vc deve ter gasto um tempo enorme fazendo essa escolha que foi acertadissima,, então agradeço de coração não apenas por vc compartilhar essa experiência conosco, como também documentá-la de modo tão apropriado.
Beth,
Eu passei na porta do Suez e achei bem legal. Ele fica quase em frente à rua Racine que vai dar direto na praça do Odeon e todas as delícias de St Germain. Além disso, vários ônibus saem de lá direto para locais que (dependendo da forma física) ficam um pouco longe de ir à pé como Madeleine, Grand Palais, Jacquemart Andre e Quai Branly e eu adoro um onibus.
Jorge Fortunato
Hugo
Fiquei espantado com as reservas. Eu sempre reservo com no máximo 3 meses de antecedência.
Adriana
Qualquer dia nos esbarramos na recepção do Suez…rs
Beth
Experimente uma noite só..r.s
O que mais gosto do Suez é a simpatia da Sandrine. Mas não é só isso, a localização é perfeita. Até o ano passado a internet sem fio chegava apenas no primeiro andar, não sei se já resolveram esse problema. Mas nada grave, eu descia e usava o laptop na recepção.
Beth
Adriana
Pelo que vcs falam, eu estou começando a achar que o hotel Suez, mesmo sendo um duas estrelas é melhor do que muitos hotéis 3 ou 4 estrelas de Paris. E com a vantagem de que é bem mais barato, risos
Bjs.