Este texto foi enviado por Sueli OVB.
Os hotéis de Paris, para nós mortais, não costumam oferecer muito conforto além de serem caríssimos se comparados com os de outros países e até mesmo do Brasil.
Nunca fiquei em hotéis de rede que dizem oferecer quartos maiores e ter um bom café da manhã. Eles estão mais afastados e estar no “miolo” da cidade é indispensável para mim.
Para alguns ter acesso a internet é fundamental, para mim é o frigobar e o secador de cabelo. Um bom banheiro, toalhas e roupa de cama limpos e de qualidade, um armário onde caibam todas as roupas…
Também gosto da comodidade do café da manhã no hotel, a mesa posta, o café quentinho na mesa…. Sair para fazer essa refeição na rua está fora de cogitação para mim e quando o hotel não a inclui na diária prefiro comer no quarto. É aqui que o frigobar é mesmo indispensável, pois em alguns hotéis o petit déjeuner costuma ser sofrível e não vale a pena pagar por ele. Aí é só encontrar um mercadinho, abastecer o frigobar com toda sorte de delícias que lhe agradam e sair satisfeito para a jornada.
Dei muita sorte até agora na escolha dos hotéis de Paris. Esse ano elegi o bairro da Madeleine para nossa temporada, e, depois de muita seleção e várias eliminatórias, escolhi o Hôtel Le Vignon ‘8’.
Um pequeno 4 estrelas independente, com 28 quartos, serviço criterioso e personalizado. A localização é perfeita, numa rua de comércio altamente variado entre a Madeleine, a Ópera, os Grandes Boulevards e os Grands Magazins de Paris.
Hotel acolhedor, atmosfera calma, dos concierges às camareiras é uma disponibilidade, carinho e boa vontade sem medidas.
O quarto é muito confortável tendo uma saleta contígua com duas poltronas, mesa e móvel de televisão. A decoração é moderna e de bom gosto. Banheiro grande com duas pias, toalhas trocadas duas vezes por dia, roupão, chinelos e ‘amenités” de ótima qualidade.
Nas sala de refeição, mesa elegante posta com boa louça, guardanapos e forro de linho onde é servido um buffet de café da manhá excelente para o padrão francês: frios, salmão defumado, ovos, creme azedo, bolo, manteiga. Sucos, leite frio, geléias e mel. Frutas picadas e iogurtes variados. Queijos de qualidade, frutas inteiras. Cereais e pães variados. Café, chá ou chocolate.
Um room service está disponível até as duas da manhã, o que para muita gente é ótimo. Jornais e revistas são disponibilizados diariamente à entrada da sala de refeições e na portaria.
Elevador correto.
Eu não tenho qualquer dúvida em indicar esse hotel e aproveito para agradecer publicamente a acolhida calorosa e a disposição dos concierges Fabienne, Martine e Hervé.
Fica aí a dica.
Para reservas neste hotel o blog indica o site booking.com. Reservas com segurança e bons preços. Cliquem aqui.
Hôtel Le Vignon – 23 rue Vignon, 75008 Paris
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
124 Comentários
josé rodrigues
Nos sites as reservas, em geral, são possíveis até 11 meses adiante.
Já dá para checar para setembro do ano que vem.
Abraços
Adriana Pessoa
Hugo,
vou me adiantar ao meu amigo Jorge para lhe dar algumas informações do Suez, onde também me hospedo.
Ele fica no número 31 da Boulevard Saint Michel. Ele está no Booking.com.
O cofre pode ser alugado por 2 euros/dia. Café da manhã continental.
Fica a sugestão para quem quer um quarto triplo: peça o apto 401. É grande, 3 janelas de frente para a BSM, mas a janela é anti ruído. Banheiro grande também, tem secador ( precioso para mim também, Sueli!!)
Sobre o frigobar, pode ser alugado também (o Jorge disse isso aqui).
Não sabia. É um hotel 2 estrelas, mas tudo certinho. Sempre o recomendo aos amigos.
Abçs.
HUGO DE CARVALHO
JORGE FORTUNATO E PAULO
Jorge, poderia passar o endereço do Hotel Suez, mesmo que aproximado ? Tem cofre ? Frigobar ? Aparece no Booking.com ?
PAULO: Concordo com o Jorge – o booking.com é um excelente site para reserva de hotéis e apart-hotéis. Muito confiável, fácil de usar, tem avaliação de hóspedes anteriores e é muito fácil para alterar ou cancelar uma reserva pela internet, sem necessidade de entrar em contato diretamente com o hotel. Tudo é feito com muita clareza e segurança. Utilizo booking.com há alguns anos e nunca tive problemas.
Entretanto, discordo do Jorge que ainda seja cedo para fazer reservas para maio/2011. Semana passada fiz reservas na Itália, França e Portugal para abril2011 e notei que as disponibilidades já estão restritas, especialmente para as boas ofertas. Vários hotéis só tinham um último quarto disponível. Faça uma pesquisa. maio é mais concorrido que abril.
Sugiro: Faça suas reservas agora, sempre através de booking.com, porém, antes de concluir uma reserva, certifique-se de que o hotel aceita cancelamento com apenas 1, 2 ou 3 dias antes do início da hospedagem (informação sempre disponível)
Desse modo você fica garantido; aparecendo oferta melhor, basta cancelar a reserva já feita através de booking.com.
OBS Fique antento em booking.com: Algumaas reservas com preços muito especiais são para pagamento imediato – não reembolsável.
Antes de concluir uma reserva, não deixe de examinar os equipamentos do hotel e do quarto e, principalmente, os comentários de hóspedes anteriores.
Pessoalomente, quando estou pesquisando uma reserva, escolho a opção – ordenar pelas maiores notas de todos os comentarista.
Veja o comentário do JORGE FORTUNATO: Às vezes um hotel de 2** pode ser mais interessante que um 4**
eidia
Sueli,
eu adoro sonhar com o muito difícil…acho que estimula, dá energia…tô partindo pra uma viagem nessa segunda feira, que faz parte deste sonho…pensando bem, tudo é possível…basta a gente querer, correr atrás e se organizar. Até ficar no hotel 6 estrelas da África do Sul…rs.
bjos
Gabriela
Aii amei o hotel! O café da manhã então, me deu até fome! Adorei o texto e as exigências na escolha do hotel!
jorge fortunato
JAD E PAULO
O Hotel de Suez fica perto de tudo e o metrô ou ônibus só vai ser usado para distâncias mais longas, todavia caminhar nas ruas de Paris é uma surpresa constante. Mas não fiquem preocupados tem êstação de trem e metrô e pontos de ônibus muito próximos.
Paulo, talvez esteja muito cedo para fazer reserva para Maio/2011. Tente a partir de janeiro/2011. O Booking.com é um site confiável, assim como o site do próprio hotel, mas acho que as tarifas via internet são mais em conta. Já fiquei hospedado em aptos de frente para o Bld St Michel e não tive problemas com barulho. O Suez tem aptos triplos caso vc precise.
Espero tê-los ajudado.
Abraços
Cláudia Oiticica
Sueli,
sei como você é criteriosa na escolha dos hotéis. E com esse feedback que deu não resta dúvida que você acertou em cheio.
Achei o custo/benefício muito bom.
Depois do seu ótimo post acho que o hotel vai mesmo ser invadido por muitos brasileiros,rrs.
Bjs,
HUGO DE CARVALHO
Olá JAD
Acho abril/maio uma ótima época para visitar Paris, porém com uma ressalva:
Vá a partir da 2a. quinzena de abri e até junho.
Motivos, na minha opinião:
1- Algumas atrações que fecham no inverno, tais como castelos, parques, jardins, horários de trens e museus, barcos, bares na calçada, música na rua etc. reabrem em abril, algumas em 1 de abril a maioria em 15 de abril (confira nos guias). Depois de 15/04 creio que tudo está reaberto.
2- A paritir de 15/04, os jardins já estão recompostos e replantados e parcialmente floridos. O clima nas ruas já é mais animado.
3- Não há neve nas estradas, salvo nas montanhas.
4- A programação de shows, música, teatro etc, volta ao normal.
5- Quanto mais no final do mês, os dias são maiores e o clima mais ameno. Maio é aindamelhor que abril. Em abril, o por do Sol ocorre em torno de 20:30 hs; em maio, o dia vai até 21:30 – 22:00 hs. (confira em http://br.weather.com/search/search)
Este ano iremos na primeira quinzena de abril, porque ficamos condicionados à data de chegada do navio no qual faremos a travessia. Entretanto, maio e junho são nossos meses preferidos para Europa. Em segundo lugar, setembro.
A Lina me corrija, se algo estiver errado.
Jad
Lina, Jorge, Sueli…
Precisa reservar com tanta antecedência…?Tipo, pra abril eu já estou atrasada??Pois o Paulo(acima), já está reservando para maio!!!
Estou quase convencida de que vou ficar em Hotel…e pelo jeito vai ser no Hotel de Suez!!
Bjs a todos!!
Jad
Beth
Sueli
Finalmente vc resolveu nos brindar com sua 1a. experiência no outono parisiense! O hotel me pareceu ótimo, especialmente bem localizado para quem pretende fazer muitas compras em Paris. Quanto ao café da manhã, estamos em total acordo: Só tomo café da manhã no quarto! E para tal é essencial que o hotel disponha de um excelente room service… Aguardo outros posts, contando das óperas, concertos, jantares, etc
Bjs para vc