Este texto foi enviado por Sueli OVB.
Os hotéis de Paris, para nós mortais, não costumam oferecer muito conforto além de serem caríssimos se comparados com os de outros países e até mesmo do Brasil.
Nunca fiquei em hotéis de rede que dizem oferecer quartos maiores e ter um bom café da manhã. Eles estão mais afastados e estar no “miolo” da cidade é indispensável para mim.
Para alguns ter acesso a internet é fundamental, para mim é o frigobar e o secador de cabelo. Um bom banheiro, toalhas e roupa de cama limpos e de qualidade, um armário onde caibam todas as roupas…
Também gosto da comodidade do café da manhã no hotel, a mesa posta, o café quentinho na mesa…. Sair para fazer essa refeição na rua está fora de cogitação para mim e quando o hotel não a inclui na diária prefiro comer no quarto. É aqui que o frigobar é mesmo indispensável, pois em alguns hotéis o petit déjeuner costuma ser sofrível e não vale a pena pagar por ele. Aí é só encontrar um mercadinho, abastecer o frigobar com toda sorte de delícias que lhe agradam e sair satisfeito para a jornada.
Dei muita sorte até agora na escolha dos hotéis de Paris. Esse ano elegi o bairro da Madeleine para nossa temporada, e, depois de muita seleção e várias eliminatórias, escolhi o Hôtel Le Vignon ‘8’.
Um pequeno 4 estrelas independente, com 28 quartos, serviço criterioso e personalizado. A localização é perfeita, numa rua de comércio altamente variado entre a Madeleine, a Ópera, os Grandes Boulevards e os Grands Magazins de Paris.
Hotel acolhedor, atmosfera calma, dos concierges às camareiras é uma disponibilidade, carinho e boa vontade sem medidas.
O quarto é muito confortável tendo uma saleta contígua com duas poltronas, mesa e móvel de televisão. A decoração é moderna e de bom gosto. Banheiro grande com duas pias, toalhas trocadas duas vezes por dia, roupão, chinelos e ‘amenités” de ótima qualidade.
Nas sala de refeição, mesa elegante posta com boa louça, guardanapos e forro de linho onde é servido um buffet de café da manhá excelente para o padrão francês: frios, salmão defumado, ovos, creme azedo, bolo, manteiga. Sucos, leite frio, geléias e mel. Frutas picadas e iogurtes variados. Queijos de qualidade, frutas inteiras. Cereais e pães variados. Café, chá ou chocolate.
Um room service está disponível até as duas da manhã, o que para muita gente é ótimo. Jornais e revistas são disponibilizados diariamente à entrada da sala de refeições e na portaria.
Elevador correto.
Eu não tenho qualquer dúvida em indicar esse hotel e aproveito para agradecer publicamente a acolhida calorosa e a disposição dos concierges Fabienne, Martine e Hervé.
Fica aí a dica.
Para reservas neste hotel o blog indica o site booking.com. Reservas com segurança e bons preços. Cliquem aqui.
Hôtel Le Vignon – 23 rue Vignon, 75008 Paris
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
124 Comentários
Sueli OVB
LOULOU
Também estou com saudades, mas o tempo anda curto.
Acho que o destino juntou muitos de nós aqui nessa “casa”, tão bem dirigida pela Lina.
Seus pais, ficarão realmente felizes em saber que o hotel continua formidável e agrandando enormemente. Eles devem mesmo voltar.
Super beijos e obrigada pelo seu carinho.
Loulou
Sueli OVB,
Seja muito bem vinda!!! Saudades de vc …
Gostei imensamente da dica do hotel. Além de todas as qualidades que vc tão bem destacou, esse hotel, por uma incrível coincidência do destino, é o ‘hotel do coração’ dos meus pais, que aí se hospedaram pela primeira vez em 1971. Vou encaminhar seu post pra eles – certamente vai despertar saudades … e novos planos de viagens!
Beijos pra vc!
Sueli OVB
JORGE FORTUNATO
Obrigada pelo carinho!
Dê uma olhadinha nesse link, onde falo um pouquinho sobre a estada em Lisboa: https://www.conexaoparis.com.br/2010/09/28/nuit-blanche-em-paris/
Abraço
Sueli OVB
Pessoal,
O que mais nos marcou durante a estadia nesse hotel, além das qualidades físicas e da excelente localização, foi o tratamento recebido.
Havia um sorriso no rosto de cada um dos funcionários que estavam em serviço. O clima de “estou chegando em casa” era constante e isso nos marcou. Tenho muito a agradecer aos concierges, infelizmente não me lembro o nome de todos, às camareiras e às copeiras, eles tornaram nossa estadia no Vignon perfeita.
ADRIANA, obrigada pelo constante carinho!
MONICA LAMONATO, eu até já andei aparendo por aqui depois que voltei da viagem.
EYMARD, o café da manhã era na medida certa. Mesmo assim não dávamos conta de tudo. É mesmo um “grand”-petit-déjeuner.
EIDIA, bom mesmo é sonhar com tudo aquilo que é possível realizar.
Acima de cinco estrelas, nem sonhando. rs
MARIA DAS GRAÇAS. Imperdível! Vocês vão amar.
LIDIA E LUCIANO, quando a gente sai de casa precisa ter alguma coisa pelo menos semelhante, não é mesmo? Anotei a dica, Luciano.
ROSÁLIA E JORGE FORTUNATO. Que sorte! Mas o preço depende não só do tipo de quarto, como também do período do ano em que estamos indo e das condições da reserva. Eu não reservo hotel que não possa ser cancelado até 48hs da chegada sem custos. Nós já não somos jovens e não podemos correr riscos. E se ouver opção entre com e sem café da manhã também muda o preço.
Com essa tarifa que você viu, Jorge, é imperdível.
VANESSA FERNANDES. Que saudades de você! Esse hotel é mesmo uma gracinha.
JAD, ficar em hotel ou alugar apartamento é uma decisão muito pessoal. Eu gosto de ter mordomias quando estou de férias e alugar apartamento passa bem longe disso.
Eu fico muito feliz que esse hotel, que estava repleto de japoneses, principalmente japonesas muitas sozinhas e algumas em grupo, seja invadido por brasileiros. Também vimos dois casais de brasileiros por lá, de Fortaleza.
Beijos a todos
Paulo
Jorge Fortunato:
Preciso de suas informações sobre o Hotel de Suez.
Pretendo reservar 10 noites em maio no Hotel de Suez. Não consigo fazer a reserva pelo Booking. Somente pelo site do Hotel. É confiável fazer a reserva diretamente pelo Hotel? Devo solicitar algum tipo de apartamento em especial? (por exemplo quartos de fundo,para evitar barulho, com internet, etc.. )
Jad
Jorge Fortunato,
Acabei de entrar no site do Hotel de Suez e tive uma ótima impressão, e o custo bem interessante! Tem metrô px? Ou dá p/ visitar td a pé?
Obrigada por responder rapidinho!!Adorei!
Até mais!!!
Jad
jorge fortunato
JAD
Alugar um ap pode sair muitomais em conta do que ficar em hotel, dependendo do numero de pessoas e da localização do ap. Muitos leitores aqui do Cp ja alugram aps e gostaram e outros tantos ficam em ótimos hotéis, como é oc aso da Sueli. Eu nunca aluguei um ap, mas penso a respeito. Porém, gosto da praiticade do Hotel de Suez, 2 estrelas, perto de tudo, pessoal bacana e bom custo. Abril é primavera, mas ainda faz um pouquinhod e frio, mas nada congelante. Aproveite as dicas da Lina e bon voyage!
Jad
Bom dia Lina e pitaqueiras(o) queridas(o)!!
Que delícia tomar um café virtual..rss…e sonhar com a minha viagem!!
Obrigada pela resposta Lina!! Estamos pensando ir em abril!! Ainda é frio?
E alugar um apto ou ir p/ um hotel? O que vc acham pessoas queridas?
Agora não tem mais jeito…passo aqui todos os dias!!
Ah….visitem meu blog!! Vai ser um prazer recebê-los!!
http://tudocomcharme.blogspot.com
Bjs…
Jad
Vanessa Fernandes
Sueli OVB
(Estou neste momento almoçar em frente do meu monitor…e ainda bem!)
Eu tenho um problema bem bravo! Não posso ver fotos de comida…porque fico logo com fome! :S
É um belissimo Hotel, prima o conforto e é jovial. Adoro quartos com cores.
É uma optima dica. Está apontado 😀
Beijinhos
jorge fortunato
Acabei de simular uma reserva para o período de 10 a 14 de novembro e as diárias para duas pessoas no quarto clássico ficou por 160 Euros. ótimo custo.