Este texto foi enviado por Sueli OVB.
Os hotéis de Paris, para nós mortais, não costumam oferecer muito conforto além de serem caríssimos se comparados com os de outros países e até mesmo do Brasil.
Nunca fiquei em hotéis de rede que dizem oferecer quartos maiores e ter um bom café da manhã. Eles estão mais afastados e estar no “miolo” da cidade é indispensável para mim.
Para alguns ter acesso a internet é fundamental, para mim é o frigobar e o secador de cabelo. Um bom banheiro, toalhas e roupa de cama limpos e de qualidade, um armário onde caibam todas as roupas…
Também gosto da comodidade do café da manhã no hotel, a mesa posta, o café quentinho na mesa…. Sair para fazer essa refeição na rua está fora de cogitação para mim e quando o hotel não a inclui na diária prefiro comer no quarto. É aqui que o frigobar é mesmo indispensável, pois em alguns hotéis o petit déjeuner costuma ser sofrível e não vale a pena pagar por ele. Aí é só encontrar um mercadinho, abastecer o frigobar com toda sorte de delícias que lhe agradam e sair satisfeito para a jornada.
Dei muita sorte até agora na escolha dos hotéis de Paris. Esse ano elegi o bairro da Madeleine para nossa temporada, e, depois de muita seleção e várias eliminatórias, escolhi o Hôtel Le Vignon ‘8’.
Um pequeno 4 estrelas independente, com 28 quartos, serviço criterioso e personalizado. A localização é perfeita, numa rua de comércio altamente variado entre a Madeleine, a Ópera, os Grandes Boulevards e os Grands Magazins de Paris.
Hotel acolhedor, atmosfera calma, dos concierges às camareiras é uma disponibilidade, carinho e boa vontade sem medidas.
O quarto é muito confortável tendo uma saleta contígua com duas poltronas, mesa e móvel de televisão. A decoração é moderna e de bom gosto. Banheiro grande com duas pias, toalhas trocadas duas vezes por dia, roupão, chinelos e ‘amenités” de ótima qualidade.
Nas sala de refeição, mesa elegante posta com boa louça, guardanapos e forro de linho onde é servido um buffet de café da manhá excelente para o padrão francês: frios, salmão defumado, ovos, creme azedo, bolo, manteiga. Sucos, leite frio, geléias e mel. Frutas picadas e iogurtes variados. Queijos de qualidade, frutas inteiras. Cereais e pães variados. Café, chá ou chocolate.
Um room service está disponível até as duas da manhã, o que para muita gente é ótimo. Jornais e revistas são disponibilizados diariamente à entrada da sala de refeições e na portaria.
Elevador correto.
Eu não tenho qualquer dúvida em indicar esse hotel e aproveito para agradecer publicamente a acolhida calorosa e a disposição dos concierges Fabienne, Martine e Hervé.
Fica aí a dica.
Para reservas neste hotel o blog indica o site booking.com. Reservas com segurança e bons preços. Cliquem aqui.
Hôtel Le Vignon – 23 rue Vignon, 75008 Paris
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
124 Comentários
RODOLFO FERRARI
Pessoal, dúvida cruel.
Inicialmente reservaria um hotel em Saint Germain para o ano novo, mas ele ficou lotado (demorei d+). De qualquer maneira, ainda existem uma série de boas opções.
Vocês conhecem estes? Onde se hospedariam?
Opéra Opal Best Western – 8eme
http://www.splendia.com/pt/hotel/?hotel_id=31722&datestart=31/12/10&dateend=08/01/11
Hôtel Warwick Champs-Elysées – 8eme
http://www.splendia.com/pt/hotel/?hotel_id=20051&datestart=01/01/11&dateend=08/01/11
(neste caso eu teria que ficar a primeira noite em outro hotel – já que este não tem vaga – e depois me “mudar” para este)
Hôtel de Londres Paris – 7eme
http://www.ikone-web.com/preproduction/londresv2/
É muito ruim ficar no 7eme pra um casal?! 🙁
Obrigadoooo !!!!!!
William Lopes
Sueli OVB
Fiz reserva no Le Vignon de 01 a 06/02/2011 por 820 Euros pelo Booking, observei que por mais 100 Euros, ou seja, 920 Euros, poderia ficar no tipo de quarto superior. Pergunto para você que já esteve por lá, será que vale a pena?
Um abraço,
William Lopes
Sueli OVB
EGIDIO SERPA
Não sei te responder. Talvez fosse bom informar-se com o hotel.
http://www.levignon.com/
No Booking.com só tem quarto single e duplo.
MARIA TEIXEIRA
Espero que você não tenha feito uma má troca.
WILLIAN LOPES
Desejo a vocês uma estada tão maravilhosa quanto a nossa.
Egidio Serpa
Estou pretendendo ir com minha mulher e minha filha para Paris, em outubro de 2011. Sempre fiquei no Lit´tré, em Montparnasse. Mas desta vez quero ir para o Le Vignon. Pergunto a vocês que já estiveram lá: elles poriam uma cama extra para minha filha?
Um abraço a todos e parabéns por este site e pelos comentários aqui publicados.
William Lopes
Olá Sueli OVB, obrigado pela dica. Estaremos lá em Fevereiro para uma estada inesquecível.
Um abraço
Maria Teixeira
Beth,
O objetivo maior não são as compras, mas como resistir?
Beth
Maria Teixeira.
Se vc pretende fazer compras, a região da Madeleine é a ideal, pois é bem comercial…
Lisa
Obrigada Lina, vou confirmar então a viagem para o final de semana da Semana Santa de 20 a 24/04/11.
Como sempre sigo as suas dicas e tudo dá muito certo, vou ficar tranquila.
Maria Teixeira
Sueli,
Adorei sua descrição sobre o Hotel.
Cancelei o Meliá Colbert e seguirei suas dicas!
Lina, perdoe-me, fiquei de falar sobre o Colbert na minha volta, mas achei a área do Hotel Le Vignon, muito mais interessante!