Este texto foi enviado por Sueli OVB.
Os hotéis de Paris, para nós mortais, não costumam oferecer muito conforto além de serem caríssimos se comparados com os de outros países e até mesmo do Brasil.
Nunca fiquei em hotéis de rede que dizem oferecer quartos maiores e ter um bom café da manhã. Eles estão mais afastados e estar no “miolo” da cidade é indispensável para mim.
Para alguns ter acesso a internet é fundamental, para mim é o frigobar e o secador de cabelo. Um bom banheiro, toalhas e roupa de cama limpos e de qualidade, um armário onde caibam todas as roupas…
Também gosto da comodidade do café da manhã no hotel, a mesa posta, o café quentinho na mesa…. Sair para fazer essa refeição na rua está fora de cogitação para mim e quando o hotel não a inclui na diária prefiro comer no quarto. É aqui que o frigobar é mesmo indispensável, pois em alguns hotéis o petit déjeuner costuma ser sofrível e não vale a pena pagar por ele. Aí é só encontrar um mercadinho, abastecer o frigobar com toda sorte de delícias que lhe agradam e sair satisfeito para a jornada.
Dei muita sorte até agora na escolha dos hotéis de Paris. Esse ano elegi o bairro da Madeleine para nossa temporada, e, depois de muita seleção e várias eliminatórias, escolhi o Hôtel Le Vignon ‘8’.
Um pequeno 4 estrelas independente, com 28 quartos, serviço criterioso e personalizado. A localização é perfeita, numa rua de comércio altamente variado entre a Madeleine, a Ópera, os Grandes Boulevards e os Grands Magazins de Paris.
Hotel acolhedor, atmosfera calma, dos concierges às camareiras é uma disponibilidade, carinho e boa vontade sem medidas.
O quarto é muito confortável tendo uma saleta contígua com duas poltronas, mesa e móvel de televisão. A decoração é moderna e de bom gosto. Banheiro grande com duas pias, toalhas trocadas duas vezes por dia, roupão, chinelos e ‘amenités” de ótima qualidade.
Nas sala de refeição, mesa elegante posta com boa louça, guardanapos e forro de linho onde é servido um buffet de café da manhá excelente para o padrão francês: frios, salmão defumado, ovos, creme azedo, bolo, manteiga. Sucos, leite frio, geléias e mel. Frutas picadas e iogurtes variados. Queijos de qualidade, frutas inteiras. Cereais e pães variados. Café, chá ou chocolate.
Um room service está disponível até as duas da manhã, o que para muita gente é ótimo. Jornais e revistas são disponibilizados diariamente à entrada da sala de refeições e na portaria.
Elevador correto.
Eu não tenho qualquer dúvida em indicar esse hotel e aproveito para agradecer publicamente a acolhida calorosa e a disposição dos concierges Fabienne, Martine e Hervé.
Fica aí a dica.
Para reservas neste hotel o blog indica o site booking.com. Reservas com segurança e bons preços. Cliquem aqui.
Hôtel Le Vignon – 23 rue Vignon, 75008 Paris
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
124 Comentários
Sergio Ferreira
Obrigado Lina.
Beth
Vanessa
Eu prefiro a área do Monceau.
Abs.
Kika Mello
Querida Beth,
sim temos coisas, quem sabe mais do que imaginemos, em comum.
Realmente, fiquei emocionada, com ‘ meu’ hotel remodelado, lindo , atual, e com tantas lembranças…
Achei muito, mas muito especial essa sua homenagem ao seu pai querido! Imagino que ele tenha lhe transmitido, como o meu fez com cada um dos filhos, o prazer indescritível do viajar, deixar-se arrebatar pelo novo, diferente… E, no mais das vezes a bordo de um carro. Sim, para o meu pai, viajar era sinônimo de sentar-se ao volante e ir embora, com o pé na estrada, crianças ( nós 3 mais velhos) no banco de trás, e minha mãe, ele e meu irmão menor sentados no banco inteiriço da frente. Uma farra, que muitas vezes acabava em confusão com crianças discutindo e chorando.
Ainda acho engraçado ter guardado o nome especificamente desse hotel. Não consigo dar conta do porque… vai saberás farei questão de me hospedar nele numa próxima vez.
Um beijo também para vc.
Querido Hugo
muito obrigado também pelo seu comentário. Lembranças, sentimentos vários e muita saudade de meu pai, que era muito curioso da vida , das pessoas e dos lugares, estão comigo neste post e em cada linha que escrevo.
Querida Sueli OVB,
muito obrigado novamente por catalisar tantas coisas boas com este post e comentários sempre carinhosos e com a palavra precisa e com o colorido exato!
Estranho o quanto este pequeno hotel deixa de boas lembranças e impressões naqueles que por ele passam… Não tinha me dado conta que ele tem um certo apelo, pelo menos para mim, similar ao apelo e encanto que cercam a própria cidade! Vou precisar me hospedar nele e no mesmo quarto. A água- furtada é agora, realmente, um semi- quarto de princesa: que luz e que atmosfera agradáveis!
Muito obrigado por tudo e um grande abraço!
Sueli OVB
MARCIA LUBE, querida
Eu não te falei que o hotel era demais?
Teu carinho sempre me enche de orgulho. Mas eu queria mesmo era escrever bem como o seu marido e todos os outros membros daquela família maravilhosa.
Beijo
Marcia Lube
Su, amiga querida
Ao ler o seu texto sobre o sobre o Hotel Le vignon fiquei com a impressão de que estava vendo um filme : narrativa perfeita e com uma concisão espetácular.
Parabéns ! Você consegue expor seus sentimentos e impressões muito bem.
Sem falar das fotos !
Sueli OVB
MARIA DAS GRAÇAS
Entendo muito bem todas as suas ponderações. Mas como vamos ao Sanderens, ou ao Hélène muitas vezes, se eles estão do outro lado do Atlântico?
A próxima vez que eu for ao Rio ficarei mais que o final de semana. Já tenho várias propostas para visitar dilícias. Ai, ai, ai… E nós já temos um compromisso, não é mesmo?
Beijos
Maria das Graças
Sueli OVB, a “terça básica” é no jantar.
Maria das Graças
Sueli OVB, menu degustação é mesmo muito bom para o chef de cuisine mostrar toda a sua criatividade. Eu acho que essa fórmula espanta aqueles que gostam de comer bem mas não apreciam essa variedade e quantidade de pratos, mesmo que pequeninos. Além do mais, temos que levar em conta o preço alto cobrado pelo menu degustação, que, para a maioria, é exorbitante. Mas tratando-se de arte o preço não entra no jogo.
Eu prefiro ir ao restaurante várias vezes e experimentar o que tem de melhor e do meu gosto.
No caso do restaurante que voce citou, localizado no Jardim Botanico, aqui no Rio, às terças-feiras tem a “terça básica”, dia em que podemos escolher à la carte. Ainda não fui. Mas nesta última terça liguei para eles e estavam lotados. É preciso ligar na segunda-feira, quando o restaurante está fechado. Vou tentar na próxima terça e se conseguir depois eu lhe digo por e-mail.
Sergio Ferreira
Primeiramente, desejamos dar os parabéns a Lina e todas as pessoas que colocam suas sugestões e dicas úteis. Eu e minha esposa chegamos em Paris no dia 3/11 para uma breve estada de três dias. Para que possamos conhecer o máximo com o mínimo de tempo, usamos basicamente duas “biblias”, este blog e o guia de Paris editado pela Folha de São Paulo. Optamos pela hospedagem que nos oferecia maior custo benefício, já que usaremos o hotel para um rápido descanso (teremos muito tempo para descansar na travessia de volta..rsrs). E sobre o hotel é que desejo saber se escolhi bem para o padrão de euros disponível. Reservei no Íbis Cambronne. O local é muito ruim? O Metrô fica a 50 metros, o que nos dá mobilidade. Desde já agradeço muito pela atenção. Um abraço a todos.
conexaoparis
Sérgio
Escolheu bem. Muitos leitores confirmaram que a localização do hotel é boa. E Ibis é igual no mundo todo. Simples, limpo, café da manhã gostoso.
Sueli OVB
MARIA DAS GRAÇAS
Eu, particularmente, adoro um “menu degustação”. Não sei de onde, nem quem começou toda essa história, mas penso que é uma excelente forma dos chefs exprimirem, em pequenas poções e em uma única refeição, toda a sua arte e capacidade criativa.
Sempre que possível eu me delicio com o menu degustação, pois esses restaurantes estão muito longe e não sei quando e se um dia votarei até lá. Fico encantada com cada uma daquelas obras de arte que chegam à mesa e o menu harmonizado com o vinho é muito bom, pois nos dá a chance de degustar vinhos adequados a cada prato, sempre muito bem escolhidos e de muito boa qualidade.
Só declino do menu degustação quando dele faz parte algum alimento do qual não gosto, e isso é meio difícil, mas já aconteceu.
O Senderens, assim como tantos outros restaurantes que trabalham com menu degustação, tem seu menu à la carte, que eu não acho que valha a pena se você considerar o todo.
O “menu degustação” do Senderens é espetacular! Imperdível!
Dos restaurantes que fui em Paris e trabalham com menu degustação – não são todos – , só o Hélène Darroze não tinha cardápio. Mas fui no almoço quando se podia fazer escolha apenas entre duas opções de prato principal e duas de sobremesa, as entradas (duas) eram arbitrária, mas estava tudo sensacional. Não sei como eles funcionam para o jantar. Em todos os outros, tanto em Paris como em Lisboa, havia opção à la carte,
No Rio sei que o restaurante da Roberta Sudbrack funciona assim, sem chance de escolha de um prato no cardápio e aí eu também não concordo muito, pois corremos o risco de não comer direito, ou ter que “empurrar” aquilo que não se gosta.