O Hotel La Manufacture foi inteiramente renovado e está situado na imediações da Place d’Italie onde a oferta de meios de transporte é imensa. Por perto, há um centro comercial, restaurantes e brasseries. Ele está relativamente perto do Quartier Latin. O ponto é bom.
Hotel três estrelas com 56 quartos, elevador, room service, acesso internet.
Quartos divididos em 3 categorias: standart, pequenos mas bem decorados, ar refrigerado, televisão e acesso à internet. Quartos categoria superieur, maiores, ar refrigerado, televisão, acesso à internet. Quartos categoria top floor, situadas no último andar do prédio, alguns com vista para a torre Eiffel, quartos espaçosos e elegantes. Ar condicionado, acesso à internet.
Possibilidade de quartos com comunicação entre si, os chamados quartos familiares. O hotel oferece também quartos triplos.
Diárias iniciais abaixo de 200 euros.
Para reservas online e melhores tarifas, consultem o site Booking.com.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 10€ de desconto a cada 150€ de compras na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
82 Comentários
Ludwig Wallerstein Neto
Olá, LuciaC!
Com certeza sua informação me ajudou e muito, haja vista que eu estava sem nenhum “norte” com relação a este a$$unto…rsssss !
Sábado, dia 05, embarco para Madrid e no dia 09 chego em Paris, aonde ficarei por nove dias, seguindo para Londres!
Merci,
Ludwig
LuciaC
LUDWIG
Cada país tem seus costumes mas na França o purboire é facultativo.
O ideal, o justo, o pertinente é a medida de seu agrado com os serviços prestados,
Principalmente em bistrots, brasseries, restaurantes.
Ficou mesmo satisfeito com o serveur sorridente e genti? gostou do prato e do vinho? Arredonde o troco ou pense em 5%.
Se for no Tour d’Argent não deixe nada!
O cartão de crédito facilita sempre a decisão.
Motorista de taxi de Paris: se ele foi simpático, colocou as malas no porta malas e as retirou, gratifique a gentileza ao saldar a conta.
Ouvi um pito de um motorista de taxi londrino ao tentar gratificá-lo: “quer me tirar o prazer de servir-la?”
Trajeto St Pancras/Sloane Square.
Em hoteis, não importa quantas forem as estrelas, gratifique sempre ao chegar. Esta eu aprendi com meu pai!
Ele dizia ser o “pagar para ver”, como no pocker!
Se pretende voltar em pouco espaço de tempo, gratifique à recepção , ao concierge, no check out. Mas o staff muda muito hoje em dia pois os hoteis geralmente fazem parte de grupos hoteleiros.
De qualquer forma esta é uma visão feminina de alguem que já viajou muito sozinha. Mas o bom senso, critério e o bolso correm sempre por conta própria! Espero te-lo ajudado.
Ludwig Wallerstein Neto
Lina,
Com relacao a gorgeta, nos hoteis, taxis e restaurantes, como devo proceder? Qual o valor, digamos, ideal/justo/pertinente que se deve dar?
Mariana
Fiquei nesse hotel na última vez que fui à Paris. O Hotel é bem localizado, pois há supermercado, lavanderia, lan house, restaurantes, cinemas perto e um shopping também. A parada de ônibus e o metro Place d’Italie estão a menos de 100 metros. No café da manhã há uma seleção de 3 queijos e de maneira geral é bastante variado. Só achei o quarto um pouco pequeno. Mas de resto tudo ótimo! Recomendo!!
Evelyn Müller
Obrigada !!
Vou continuar buscando! Estou aguardando a resposta do Vinicius tbm.
bjs
Evelyn Müller
Olá Lina!
Estou indo a Paris em Abril e selecionei 5 hoteis.
Como nunca fui gostaria de sua ajuda para escolher o melhor em termos de custo/beneficio e localização.
Obrigada desde já pela atenção e parabéns pelo blog!
La Manufacture
9 Hotel – 14, Rue Papillon, 09. Opéra
Lorette Opera Elisee – 36 rue Notre Dame de Lorette, 09. Opéra
Maison Montparnasse – 53 Rue De Gergovie, 14. Tour Montparnasse
Bastille de Launay – 42 Rue Amelot, 11. Bastille – République
bjss
Evelyn
conexaoparis
Evelyn
Posso falar da localização. O mais central é o Lorette. Estará perto da Opera, de uma rua simpática que se chama Martyrs, perto das Galerias Lafayette, de comércio alimentício excelente e de restaurantes.
Mas não conheço este hotel.
LIANA
Quem diz que Paris é a mesma de 10 anos atrás deve se referir a cartão postal,pois tudo na cidade mudou, inclusive a população. hoje a seleta região da madeleine é uma região de perigo, tenho uma amiga que foi assaltada lá. toda cidade grande é perigosa, toda!! e PARIS não é diferente. meus amigos essa sensação de tranquilidade que sentimos, apenas pq não estamos vendo nada é a mesma que sentimos quando andamos em bairros bucólicos de São Paulo, zona sul. exemplo da vila clementino que parece que parou no tempo com seus sobradinhos tombados.S ugiro muitto cuidado, principalmente quem se hospeda na região de la vilete, ja vi assaltos a mão armada em la vilete ,(ibis la vilete) e tudo feito por garotos de bicicleta em alta velocidade.””. O ACASO VAI ME PROTEGER””” SÓ NA MÚSICA DOS TITÃS…eu acho que existe essa falsa segurança quando fazemos turismo,tudo muito calmo, tudo muito tranquilo,… onde????
Juliana
Lina, apesar de anônima, acho que sou sua maior fã, desde 2007 fuço horas e horas a fio no seu blog… Amo Paris e sempre conto os dias pra voltar…
Estou numa busca incansável por hoteis “Rive Droite” – não tem jeito, a gente sempre gosta dos mais caros…- e achei um que me intrigou… “Daunou Opera”. Fica na Rue Daunou, entre a Rue de La Paix e a Avenue de L’Opera, bom, né? rsss Melhor ainda, o preço: 06 noites em maio por 1044 euros. Se souber algo desse hotel, me diga, vou reservar agora!!!! Obrigada e PARABÉNS, sempre!!!!
conexaoparis
Juliana
Não conheço o hotel.
O ponto é excelente.
katya leitzke
Oi CLaudia,
Fui ver no meu diário de bordo que dia extamente nos vimos os carros com os vidros quebrados, e foi dia 28/10/10, de tarde.
Foi uma sensação muito ruim, como se tivessem estragado a minha – até então – cidade perfeita.
Esses dias em outro blog sobre Paris, lí que estão cada vez mais frequentes os batedores de carteira em lugares que jamais imaginariamos estarmos inseguros! Um foi roubado no café do museu do Louvre, outro em plena luz do dia nas tulheries.
Eu sempre evito passar muito perto de ajuntamentos de pessoas, especialmente quando os acho suspeitos de estarem interessados demais nos outros e não no local.
É a recessão, que atingiu em cheio os países europeus, e o resultado final, é sempre o aumento da violencia, infelilzmente.
claudia m.g.simoni
Katya,
Ao ler seu comentário, pensei que talvez tivéssemos passados pelos mesmos lugares no mesmo dia.
Também me senti ameaçada da mesma forma por vendedores de miniaturas da Torre e vi, vários vidros quebrados na mesma região dos Invalides. Todos os carros tinha seus vidros quebrados (chocamos com a cena)
Vou a Paris desde 1975 e estou começando a me sentir insegura, e muito. Em outubro de 2009, uma conhecida hospedaria o amigo de sua prima por 2 dias. Ele ficaria 2 dias em Paris a caminho de Montpelier onde moraria 6 meses, graças a uma bolsa que ganhara. O coitado foi esfaqueado nos primeiros 10 minutos, de seu primeiro passeio na cidade, a 100 metros do apartamento dela e o pior, ela só ficou sabendo 2 dias depois pois não tinha nenhum contato dele no Brasil. O louco que o golpeou e, a foi felizmente preso. Embora tenha ainda esfaqueado mais outras 6. A tal faca estava imunda e o pobre rapaz permaneceu por uns 3 a 4 meses no hospital em Paris. De família de condição financeira baixa, o coitado penou. O tal mendigo havia sido solto de um hospital psiquiátrico horas antes.
A tragédia seria maior pois ele confessou que “teria” que matar 8 pessoas de acordo com um sonho? que teria tido.
Semana passada soube também, que em 2007, outro brasileiro (namorado de uma modelo também brasileira) foi esfaqueado quando caminhava a noite, na Champs Elisée. O casal se abraçava efusivamente (pois comemoravam seu reencontro) quando muçulmanos que os seguiam, partiram em ataque, golpeando o mesmo que ficou longo período hospitalizado.