Vanessa e Carlos Eduardo estiveram recentemente em Paris e se hospedaram no Família Hotel. O hotel, situado no Quartier Latin, é confortável, limpo e agradável. Entrei no site para conferir e a primeira diária para um casal custa 104 euros. A localização é ótima perto da Notre Dame, do jardim Luxembourg.
Para conhecerem a cidade eles seguiram os roteiros que criei e que se chamam Paris em quatro dias. Na avenida Champs Elysèes Carlos Eduardo tirou uma foto de algo que não conhecia.
Eu nunca vi esta placa e não sabia que Santos Dumont viveu, em 1903, na avenida mais bonita de Paris.
Seguindo um dos roteiros, aquele que começa nos Champs Elysèes, eles passaram diante da escultura em homenagem a Lady Di, morta em um acidente de carro neste lugar.
Fizeram o circuito todo e termiram o dia na frente do centro do prazer gastronômico da cidade, o Fauchon.
Agradeço ao casal as fotos e informações.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
64 Comentários
Anna
Ei Lina!! qual é o site desse Familia-Hôtel da foto?no google só tá aparecendo um com esse nome só muito caro….pela foto não me parece o mesmo!! estou precisando de um lugar central e barato pra ficar em Paris do dia 4 ao dia 7 de janneiro de 2009…vou estar sozinha e será minha primeira vez em Paris…por isso estou com receio de me afastar muito do centro! por favor me ajude!!
conexaoparis
Marcos
Eu não o conheço pessoalmente, mas vários leitores do blog já ficaram hospedados neste hotel. Todos elogiaram muito. Eu acho que ele é muito bem localizado, no centro da cidade e perto de tudo.
Realmente ele é administrado por brasileiros.
Marcos
Oi Lina !
É a primeira vez que entro neste seu espaço aqui. Fiquei atônito com tantas informações úteis que você tão amavellmente passa para todos aqueles que buscam seus conselhos . Realmente, isto aqui é coisa de uma profissional e tanto. Parabéns !
Bom ..e pra não fugir à regra , como eu sou um marinheiro de primeira viagem em Paris , eu gostaria de lhe pedir uma informação , caso você a disponha e não vá lhe dar muito trabalho: estou indo em Dezembro para Paris e ouvi falar de um hotel pertinho de Ile de la cité , chamado Hotel Victoria Chatelet; dizem que é administrado por brasileiros . Você tem alguma informação sobre ele que possa recomendá-lo ?
Desde já, agradeço sua ajuda antecipadamente .
E mais uma vez , parabéns por eese lindo site .
Tudo de bom pra você
Patrícia Simões Pires
Para quem não imagina Santos Dumont morando em Paris, indico um livro sensacional sobre a sua vida “ASAS DA LOUCURA”, Paul Hoffman (jornalista americano) – editora objetiva. Tenho certeza de que todos vão amar.. ele além de contar a história do gênio, encanta com sua descrição de Paris no início do século XX
Deliciosa leitura para todos….
conexaoparis
Gisele
Eu não conheço mas os que se hospedaram gostaram. O ponto é excelente e eles abaixaram os preços porque é baixa estação + crise econômica.
Gisele
Oi Lina,
Oi pessoal do conexão,
Quem já entrou no site do Hotel Familia (e váááários outros) deve ter percebido que as tarifas divulgadas são de 2007 !!! Então enviei um e-mail com proposta de estadia a partir de 3 janeiro. Os primeiros preços atualizados para essa época são:
$114 com café e $102 sem café para quarto duplo, vista para a rua.
Recebi também uma proposta do Hotel Royal Cardinal, outro 2 estrelas da rue de ècoles, e os preços também agradaram :
$98 para um quarto duplo, MAS, pra quem vai ficar um pouquinho mais, a taxa CAI para $85 na segunda semana!!!
Como já li várias boas recomendações do Família, fiquei na dúvida… medo de fazer “economia porca”…
Lina, pessoal, me ajudem. Quem saberia fazer essa escolha ???
Abraços a todos.
Patrícia Venturini
Cláudia, é bárbaro, não?
Leonardo, se você se refere a vida noturna, barzinhos e boates, não tem não. Mas tem uma atmosfera única, é como voltar no tempo. No meu caso, fui jantar no La Mere Poulard, um restaurante famosíssimo pela sua omelete, e depois fiz um tour noturno pela cidadela (muito romântico), tirando as mais lindas fotos do monte iluminado à noite (acredite, é ainda mais bonito do que de dia). Dormi cedo para acordar cedo e observar a cidade acordando, ainda vazia, e o sobe e desce da maré. Lá pelas 10 hs o lugar é novamente invadido por hordas de turistas. Me hospedei no Le Mouton Blanc, com diária a 85euros por casal. Espero ter ajudado!
Abraço
Leonardo
Patrícia,
Soube que não tem nada para fazer a noite no Mont. Não fiz reserva (nem no Mont, nem em St Malô). Vcs sugerem algum hotel? Quanto pagaram? É verdade que após 21hs tudo fecha?
Cláudia Oiticica
É isso mesmo,Patrícia.Só quem já dormiu no Mont Saint Michel pode entender a diferença .Faz quase dez anos que passei uma noite lá e é inesquecível.
Patrícia Venturini
Leonardo, desculpe a intromissão, seu roteiro parece ótimo apesar de corrido, mas você não vai dormir em Mont Saint Michel! É uma oportunidade única de aproveitar um lugar mágico à noite e também ao amanhecer, com pouquíssima gente… Fiz isso recentemente e foi uma das melhores experiências da viagem. Abraço!