Vanessa e Carlos Eduardo estiveram recentemente em Paris e se hospedaram no Família Hotel. O hotel, situado no Quartier Latin, é confortável, limpo e agradável. Entrei no site para conferir e a primeira diária para um casal custa 104 euros. A localização é ótima perto da Notre Dame, do jardim Luxembourg.
Para conhecerem a cidade eles seguiram os roteiros que criei e que se chamam Paris em quatro dias. Na avenida Champs Elysèes Carlos Eduardo tirou uma foto de algo que não conhecia.
Eu nunca vi esta placa e não sabia que Santos Dumont viveu, em 1903, na avenida mais bonita de Paris.
Seguindo um dos roteiros, aquele que começa nos Champs Elysèes, eles passaram diante da escultura em homenagem a Lady Di, morta em um acidente de carro neste lugar.
Fizeram o circuito todo e termiram o dia na frente do centro do prazer gastronômico da cidade, o Fauchon.
Agradeço ao casal as fotos e informações.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
64 Comentários
FÁTIMA
Tá vendo como vc presta um gde serviço prá todos os que visitam Paris, Lina? Admirável o seu trabalho!
Estou anciosa aguardando o seu roteiro para o inverno….
Obrigadíssima pelas belas dicas.
Roberta
Olá, sou leitora “silenciosa” do blog, passei agora em junho minha Lua de Mel em Paris, e o blogue me ajudou muito!
Hoje é a primeira vez que comento!
Uma dica, que recebi de uma amiga minha, que vale a pena compartilhar: para quem tiver passeando no Champs Elysèes, comer um sabuba no no Al Diwan (30, Av.George V. Fica quase em frente ao hotel Georges V, ao lado do restaurante principal com o mesmo nome). Melhor sanduiche que eu ja comi na minha VIDA!
Leonardo
Lina,
Tudo bem?
Estou chegando em Paris no dia 19/10. Como vc acha que estará o tempo por ai?
Estou chegando em Orly, pretendo chegar e pegar um carro na Avis para fazer o seguinte roteiro:
19/10 – orly – amsterda
20/10 – amsterda
21/10 – amsterda-brugges
22/10 – brugges – caen
23/10 – caen – st. mitchel – st. malo
24/10 – st. malo – amboise
25/10 – amboise – vl loire – paris (chegando em orly para devolver o carro à tarde)
Soube que chegar de carro em paris no sábado é tranquilo.
O que vc achou do roteiro?
Apos isso, ficarei em paris por 7 dias.
Cláudia Oiticica
Também tenho uma foto desta plaquinha do Santos Dumont e ela fica precisamente no número 114 da Av. des Champs Elysées.Deste então , comecei a prestar mais atenção e descobri outras interessantes que vou postar em breve.
Vívian Campanelli
Bom post Lina… parabéns a você e aos leitores!
bjo
Adriana
O prédio onde viveu Santos Dumont é muito lindo. Já visitei uma vez e fica do lado direito de quem sobe a Champs Elysees, perto ado Arco do Triunfo. Também fiz uma foto para mostrar ao meu filho. Uma conhecida revista eletrônica aqui no Brasil fez uma grande reportagem sobre os anos em que Santos Dumont viveu em Paris. Assim fiquei sabendo da sua moradia.
E ele morava muito bem!!
Adriana Pessoa
Nossa, o prédio onde Santos Dumont viveu, é muito lindo.
Já o visitei uma vez. Uma conhecida revista eletrônica aqui no Brasil, fez uma reportagem sobre a vida de Santos Dumont em Paris e assim fiquei sabendo onde ele morava.
E ele morava muito bem!!!
carlinhos
Anotado aqui!
Beatriz
Lina, esse roteiro que vc criou é muito bom mesmo. É um super presente para quem quer conhecer a cidade. A placa, acho que é relativamente nova. Uma amiga que trabalha ai perto já havia feito uma foto. Eu conheço a Rue Santos-Dumont, 75015 Paris. Acho curioso, vivi nas mesmas cidades que ele: Petrópolis, Paris e Guarujá… sou mais do azul profundo do mar do que o azul infinito do céu, mas todos lindos, é claro! Bom w.e. p/ vc.
Abs
Bia
Claudia Pimenta
oi lina! na verdade, a chama da liberdade é uma réplica da tocha da estátua da liberdade, erguida no período de restauração desta, tb folheada a ouro, em homenagem aos membros da resistência francesa da II guerra… e acabou virando um local de reverência a lady di, qdo ela morreu sob a pont de l’alma. é difícil fotografá-la assim, sem nenhuma flor ou carta… acho linda! bjs!