Patrícia ficou em Paris no Hotel Excelsior Latin. E gostou muito.
A localização deste hotel é perfeita: no coração do Quartier Latin, a 500m da Sorbonne, 200 m do jardim Luxembourg e perto do boulevard Saint Germain. As diárias começam a cerca de 128 euros para um casal, 157 euros para um quarto com três camas de solteiro, 200 euros para uma suite família, com 3 camas de solteiro e um cama de casal. Não é muito fácil achar, em Paris, hotéis com quartos para 3, 4 ou mais pessoas.
Acostumados com os preços exorbitantes praticados no Brasil durante as férias, os leitores me perguntam se no verão os preços sobem em Paris. O que se passa aqui é exatamente o contrário. Nos meses de julho e agosto os preços caem. Caem porque a cidade se esvazia, os teatros e óperas fecham, alguns bons restaurantes também, os padeiros e açougueiros partem de férias e a cidade entra em um momento de descanso. Para os hotéis, o mês de agosto é o mais barato do ano.
Os preços estão atualizados para o mês de junho de 2013. É fundamental consultar novamente antes de fazer a sua reserva. Para mais informações e reservas deste hotel, recomendamos o site Booking. Clique aqui.
Hotel Excelsior Latin – 20 rue Cujas 75005 Paris.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
103 Comentários
conexaoparis
Érica
Paris continua a mesma. Não se preocupe. Os cafés estarão abertos, os museus e lojas também. Só quem mora aqui sente a diferença.
Érica
Oi Lina,
Também adoro seu blog e estou indo para Paris dia 16 de julho e me preocupa saber se essa desaceleração de Paris chega a prejudicar o turismo ou ainda dá pra curtir museus, lojas, brechós, cafés???
Obrigada pelas dicas!
Celia
Patricia, que bom que vc. gostou. Já tinha efetuado uma reserva para esse hotel para julho por indicação de uma amiga e é sempre bom outras boas opiniões.
Barbara
Patrícia,muito obrigada pelas informações!! Abraços
KARLA Gê
oi, Lina!
Lendo sobre os meses de julho e agosto aqui, me pergunto: algum dos pontos turísticos de Paris tbm fecha nessa época? Qdo estive me Buenos Aires me deparei com a casa da cultura fechada em janeiro e fiquei muito triste pois queria muito conhecê-la, então gostaria de saber se algum dos pontos fecha para eu não me surpeender novamente…rs
Adoro suas dicas!
beijo gde
Samu
Lina,
Apenas uma dúvida.
Então, no verão, os parisienses aproveitam para curtir as férias. Mas, a cidade mesmo, em relação aos turistas, fica mais animada ou mais vazia?
É que pelo post ficou parecendo que no verão Paris desacelera.
Penso eu (ou pensava eu) que o verão era o momento alto do fluxo de turistas em direção a Paris.
Ao menos de minha parte, em minha opinião singela, uma cidade maravilhosa como essa, sem aquele frio paralisante, com um número menor, ainda menor de pessoas, é a antevisão do Paraíso!
Mas, de um modo geral, a cidade fica com mais ou menos turistas?
Abs.
Samu
Patrícia Simões Pires
Bárbara…. Também esta era a nossa preocupação, mas este é um Hotel sério, e Madame Veras é de uma gentileza e atenção incríveis, tanto que pagamos toda a nossa reserva (éramos 10 pessoas) antecipadamente e não tivemos qualquer problema. O Hotel solicitava apenas o cartão como segurança na reserva.
Quando fizemos contato com os hotéis, já eliminava aqueles que demoravam à dar retorno ao e-mail enviado, pois acredito que a presteza na resposta já é um ítem importante no atendimento….
O Hotel é simples, antigo, mas quartos limpos, lençois cheirosos, banho ótimo e um café da manhã continental, mas que serviu perfeitamente às nossas necessidades….
O melhor dele foi a localização e o preço…
Espero que tudo dê certo na sua viagem.
Um abraço
gabriel
Eu sempre ouço conselhos para não ir em julho/agosto por que são meses de férias e fica tudo muito cheio. Não procede?
Obrigado, até mais.
Barbara
Olá Lina,
Tenho lido seu blog diariamente desde fevereiro, quando felizmente, uma pesquisa no google me levou a ele.Já é um vício!!!
Eu, meu marido e meus filhos(13 e18 anos) vamos em janeiro/2010,entre outras cidades, a Paris.Seu blog tem ajudado muito na organização da viagem, mas não tem sido tarefa fácil selecionar hotéis na cidade.Como falei, somos em 4 pessoas e o orçamento “apertado”.
Já tinha selecionado o Hotel Excelsior como opção de estadia, mas me preocupa ter que fazer reserva direto com o hotel.O que você acha mais confiável,reserva direta com hotel ou através de um desses sites de intermediação? Fico preocupada com as “armadilhas” da internet!!!
Bem, obrigada por nos dar ótimas dicas sobre Paris.Quem dera ter uma pessoa como você, escrevendo sobre cada cidade que visitaremos!!! Bjs
Adriana
Ótima dica Lina!
Já anotada.
Bjs