Por Madá
Estivemos hospedados recentemente no Emile. Gostamos muito do bairro, onde ficamos por um mês em 1998, será que cruzei com a Lina quando ainda morava lá ? Usando o estilo de opiniões do Booking.com, segue o nosso relato.
Somos um casal maduro, que prefere alugar aptos e só usa hotel em estadias curtas. Nos divertimos e recomendamos muito o Emile para jovens e de meia-idade em forma, mas com algumas ressalvas para pessoas “maduras”.
Pontos positivos:
Todos os que a Lina destacou foram confirmados (clique aqui). Para quem viaja no verão, ter ar-condicionado é um luxo e duplo vidro super silencioso funciona mesmo. A parte melhor é poder ir a pé a lugares que adoramos e descobrir os novos, já que o bairro muda seu comércio com muita frequência.
Tomar o café da manhã no balcão de frente para a rua, vendo a agitação de várias pessoas indo e vindo é um ótimo começo de dia. Gostei do astral dos hóspedes (americanos, ingleses e brasileiros).
Ressalvas:
– pequena escada no acesso ao elevador (cerca de 8 degraus). Para quem chega cansado da viagem e viaja com malas pesadas, tem problemas de coluna, etc., pode atrapalhar.
– o quarto é claro, esses janelões e varanda são simpáticos, mas devassam demais. Não tem dois tipos de bloqueio e a única cortina é um bloqueador total. Ou você as fecha e acende as luzes ou as deixa meio-abertas, mas complica, pois o próprio banheiro fica exposto.
– o banheiro dentro do quarto. Foi um choque, mas me acostumei e é super válido para deixar o quarto com ótima circulação e bem claro. Porém, tenha certeza de que você terá um quarto com chuveiro. Ficamos na categoria duplo superior e era com banheira e chuveiro tipo telefone. Missão quase impossível lavar os cabelos nesse esquema, mas por poucos dias e em estado de graça, e quem não fica, estando em Paris ?
Tivemos um episódio que foi chato. Logo na chegada, depois de subir os 8 degraus com as malas e esperar algum tempo pelo elevador, subi as escadas para ver o que acontecia. Notei que estava enguiçado no 4° andar. Desci e relatei o fato à recepção, que agradeceu pela informação, mas désolé : teria que aguardar a firma do conserto chegar. Ou descíamos os 8 degraus e deixávamos as malas na recepção, ou as carregávamos nós mesmos. Talvez se tivéssemos chegado na parte da manha, teríamos ajuda, mas na parte da tarde, o único funcionário não podia deixar a portaria, tome désolé …
Como a gente só viaja com pouca mala e pouco peso, maridão fez várias viagens e em pouco tempo já estávamos na Francs Bourgeois, no Camille, na maior alegria.
Ah! E ao lado do Emile (número 4) tem o Breakfast In America (B.I.A.) sempre lotado e filas de público simpatico quase em qualquer horario! Ao lado dele (número 6), uma lojinha linda de cupcakes, quase sempre vazia … Mais à frente, uma filial da Cotelac que eu adoro!
Madá
Se quiser reservar um quarto no Emile, indicamos o site Booking.com. Clique aqui.
http://www.breakfast-in-
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
45 Comentários
Francy
Quanto bom humor Madá ! Adorei o relato,e acho que quando viajamos temos que levar mesmo na esportiva.Estes banheiros no quarto ,eu definitivamente não gosto.Fiquei num hotel em Roma em 2011 ,e o quarto apesar de ser suite ,tinha o banheiro ,no que seria uma sala de estar,tinha uma cortininha em volta da jacuzzi ,privacidade zero:não gostei !Mas…e os jovens ?De tudo o pior prá mim ,seria o azar com elevador ! Rsrsrsrsrsrsrsrs…
Mauricio Christovão
O pior é que eu já usava o “Desolé, Monsieur”, quando queria negar alguma coisa a alguém.
Mas sem outras conotações…
Luiz de Luca
Como diria uma grande amiga, com um delicioso sotaque paraibano, apos ouvir um sonoro désolé:
“désolada fiquei eu!”
Regina Vasconcelos
Esse banheiro sem privacidade seria um probelma para mim 🙂
Alvaro Coutinho
O Marais continua legal, mesmo mudado. A nossa primeira vez lá foi na Rue du Parc Royal a quase 20 anos atras. E claro q as galerias de arte sumiram da Rue de Rosiers, e seu entorno, que tem quase todas as lojas q vc encontra em St Germain. Os mendigos perto do Museu da Fotografia continuam lá, mas a igreja de St Paul esta linda, e o Marche de Bretagne imbativel. E as galerias de arte mais legais estao do Museu Picasso até o Cirque de Hiver. E o hotel Emile e mesmo legal. Cool … Só sou grande demais para chuveiro telefone, mas, com cuidado nao da aquela molhacao toda. E desole e mesmo fu*** you!
eymard
Adriana, não é banheiro No quarto (normal). é literalmente DENTRO do quarto. Ou seja, a banheira fica no quarto (não há uma porta, uma parede, um local privado para a banheira e chuveiro (que, no caso, era aquele de tipo telefone).
Sil
Tenho uma amiga, casada com um parisiense da gema, que diz que a mais perfeita tradução de desolé é “que se f*”.
Lina
Sil
Estou désolé que a tradução seja que se f*!
Adriana
Gente, amo ler os relatos das experiências, mas gostaria de entender quando vcs falam que não gostam de banheiro no quarto, porque? Não é mais individual, particular….?
Madá
Mauricio, kkkk, mas esses valores são só da volta e o elevador funcionou bem para descer rumo ao check-out! Na ida, posso comprovar, rsrssrs, foram 14kg + 5kg
Mauricio Christovão
Maratona de Paris: Bagagem da Air France (32+32+12=76kg) sendo levada 4 andares escada acima…Desolé, Monsieur!!!