Por Madá
Estivemos hospedados recentemente no Emile. Gostamos muito do bairro, onde ficamos por um mês em 1998, será que cruzei com a Lina quando ainda morava lá ? Usando o estilo de opiniões do Booking.com, segue o nosso relato.
Somos um casal maduro, que prefere alugar aptos e só usa hotel em estadias curtas. Nos divertimos e recomendamos muito o Emile para jovens e de meia-idade em forma, mas com algumas ressalvas para pessoas “maduras”.
Pontos positivos:
Todos os que a Lina destacou foram confirmados (clique aqui). Para quem viaja no verão, ter ar-condicionado é um luxo e duplo vidro super silencioso funciona mesmo. A parte melhor é poder ir a pé a lugares que adoramos e descobrir os novos, já que o bairro muda seu comércio com muita frequência.
Tomar o café da manhã no balcão de frente para a rua, vendo a agitação de várias pessoas indo e vindo é um ótimo começo de dia. Gostei do astral dos hóspedes (americanos, ingleses e brasileiros).
Ressalvas:
– pequena escada no acesso ao elevador (cerca de 8 degraus). Para quem chega cansado da viagem e viaja com malas pesadas, tem problemas de coluna, etc., pode atrapalhar.
– o quarto é claro, esses janelões e varanda são simpáticos, mas devassam demais. Não tem dois tipos de bloqueio e a única cortina é um bloqueador total. Ou você as fecha e acende as luzes ou as deixa meio-abertas, mas complica, pois o próprio banheiro fica exposto.
– o banheiro dentro do quarto. Foi um choque, mas me acostumei e é super válido para deixar o quarto com ótima circulação e bem claro. Porém, tenha certeza de que você terá um quarto com chuveiro. Ficamos na categoria duplo superior e era com banheira e chuveiro tipo telefone. Missão quase impossível lavar os cabelos nesse esquema, mas por poucos dias e em estado de graça, e quem não fica, estando em Paris ?
Tivemos um episódio que foi chato. Logo na chegada, depois de subir os 8 degraus com as malas e esperar algum tempo pelo elevador, subi as escadas para ver o que acontecia. Notei que estava enguiçado no 4° andar. Desci e relatei o fato à recepção, que agradeceu pela informação, mas désolé : teria que aguardar a firma do conserto chegar. Ou descíamos os 8 degraus e deixávamos as malas na recepção, ou as carregávamos nós mesmos. Talvez se tivéssemos chegado na parte da manha, teríamos ajuda, mas na parte da tarde, o único funcionário não podia deixar a portaria, tome désolé …
Como a gente só viaja com pouca mala e pouco peso, maridão fez várias viagens e em pouco tempo já estávamos na Francs Bourgeois, no Camille, na maior alegria.
Ah! E ao lado do Emile (número 4) tem o Breakfast In America (B.I.A.) sempre lotado e filas de público simpatico quase em qualquer horario! Ao lado dele (número 6), uma lojinha linda de cupcakes, quase sempre vazia … Mais à frente, uma filial da Cotelac que eu adoro!
Madá
Se quiser reservar um quarto no Emile, indicamos o site Booking.com. Clique aqui.
http://www.breakfast-in-
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
45 Comentários
Pat
Ola Lina, viajaremos final de junho em famila com 2 filhos 20 e 17 anos e ficaremos 8 dias Paris e arredores num ap na Rue Seguier, depois Belgica e depois voltamos Paris 3 dias num hotel. Minha duvida Hotel charmoso ( bem prox . Cafes Deux Magots e Flore) ou Hotel Emile (Marais) q sugeriu. Ambos 3 estrelas e qtos pequenos.
Considerando tarifas iguais das duas opcoes acima, qual vc escolheria….serah Saint Germain uma melhor opcao, talvez mais aconchegante, nao sei… Estive em Paris fazem uns 13 anos… Como eh a regiao da Boulevard Saint Germain a noite nesta epoca…seria muito parada. Aguardo seu pitaco sobre a escolha entre os dois.
Rodrigo Lavalle
Pat, eu ficaria no Marais. Bairro super charmoso e vibrante. Uma experiência diferente com relação a Saint Germain. Clique aqui e leia nossos artigos sobre o Marais.
Janaína
Olá Lina, em poucos dias estarei indo pela segunda vez em Paris, e assim como na primeira, entrego-me totalmente às suas dicas, da hospedagem aos roteiros. Dessa vez ficarei no hotel Emile, no Marais, ambos escolhidos depois de ler seus posts. Como vc morou tanto tempo no bairro, quero te pedir uma indicação muito simples: uma brasserie nas redondezas do hotel, onde eu possa comprar uma legítima baguette. No mais, é agradecer pelo maravilhoso serviço que vc entrega aos seus leitores.Parabéns!
graziela
Muito obrigada, Rodrigo, pelas informações sobre os horários e pela dica do Pain Quotidien.
Um ótimo 2015 para você e para todo o pessoal do blog.
graziela
Olá Lina,
estive em Paris pela primeira vez no início de outubro. Confesso que fiquei bastante decepcionada com a cidade, que achei escura e com poucas indicações para o turista de primeira vez e que gosta de viajar se misturando aos locais e não com agências de turismo. Fiquei em um hotel super agradável no Marais, praticamente em frente ao Beaubourg (aliás, este é o nome do hotel!). Mas achei muito estranho o fato de que ao sair à noite (por volta das 8h) pelo bairro para fazer alguma refeição, encontrava quase tudo fechado ou fechando. No domingo, também foi uma decepção. Resolvi não tomar o café da manhã no hotel para tomá-lo em alguma padaria ou cafeteria próxima. A maioria estava fechada (às 10 da manhã) e a única padaria que achei aberta não tinha café nem chá.
Queria lhe fazer uma pergunta para, quem sabe, se algum dia eu resolver voltar à cidade: os bares e restaurantes de Paris fecham mesmo cedo ou eles fecham e reabrem mais tarde? Eu não achei o lado certo do Marais?
Obrigada pelo blog. Me deu várias dicas bastante úteis. Abraços.
Rodrigo Lavalle
Graziela, geralmente as padarias não servem café e fecham aos domingos. No Marais vá ao Pain Quotidien. Os bares costumam fechar somente por volta de 1 da manhã e os restaurantes não aceitam ninguém depois de 22/23 horas.
Abraços.
Nadja
Minha Nossa….
Que lugar é esse que tem quarto com o banheiro dentro, mas não é uma suite …e em cujo lugar as pessoas ,apesar de chocadas, aprendem a se acostumar…
nem de graça!