O Hotel Domaine de la Coquillade – membro da cadeia Relais et Châteaux – está situado no coração da Provence e de um bonito vinhedo.
Em 2007 um investidor suiço – Andrea Rihs – comprou uma série de construções rurais. Após anos de restauração e de construção, o hotel oferece um serviço de grande qualidade dentro de um região excepcional.
La Coquillade possui 28 suites e apartamentos, todos decorados. Uma suite é equipada com um spa e outra com uma piscina privada e jardim.
O restaurante do hotel, o Gourmet, possui 2 estrelas no guia Gault et Millau e oferece menu à partir de 46 euros.
Nos dias quentes e ensolarados, um terraço lounge instalado no meio das vinhas oferece uma cozinha provençal.
La Coquillade possui um área de 30 hectares de vinhas AOC Ventoux e Luberon. A cave do hotel organiza visitas guiadas e degustações dos vinhos.
O hotel possui quadra de tênis, piscina externa aquecida, salas de massagem e de reflexologia thai.
As tarifas mais baratas variam segundo as estações. Na baixa – março, abril e novembro – 150 euros o apartamento de charme; na média – maio, outubro e dezembro – 200 euros; na alta – de junho a setembro – 295 euros.
Para reservas online e maior segurança o Conexão Paris indica o site booking.com. Cliquem aqui.
A localização do hotel é excelente e perto de todas as cidades da Provence que merecem ser visitadas.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
51 Comentários
Beth
Helena
Risos!
Helena Bauerlein
Oi Kika,
Desculpe !
Eu deixo meu recado aqui e trabalho o dia todo. Há dias em que passo várias vezes. Hj não deu.
Eu poderia morar nessa região. Então fica dificil lhe falar quantos dias você deve programar para conhecê-la.
Em 7/10 dias você visita muita coisa!
Eu preferiria outubro a novembro.
É claro que vc não verá os campos floridos de lavandas, coquelicots e girassóis.
Mas há muitos outros pontos dessa cultura provençal a descobrir.
Não fosse assim o Peter Maille, não teria assunto para o seu livro ”Um ano na Provence” . Você já leu ?
Preciso atender uma noiva.
Volto já.
Bjks
Kika Mello
BETH
obrigadíssimo!
Vou parar com a preguicinha e estudar o blog direitinho antes de sair perguntando e dando trabalho!
Beth
Kika
Eu já estive na Provence em outubro e gostei muito!
Olhe na colna ao lado, tem vários posts sobre a Provence,
Abs.
Kika Mello
HELENA
já que vc. é especialista em Provence, poderia me dizer se é uma ‘furada’ viajar para lá em outubro / novembro?
Abusando um pouco ( sorry querida!): eu destinaria 7 a 10 dias para ir de Paris até lá de carro. Você acha pouco? O que consideraria imperdível?
Te agradeço muito se for possível me dar estas informações. Ainda nem pesquisei aqui no CP para ver se há posts sobre essa viagem…
André Lima
Beth e Eymard,
Concordo com esta idéia. Acho que vou utilizá-la sim. Um hotel próximo do apartamento (é no 4e arrondissement), e via Booking.com como sugere a Elaine e o AC Sanchez, evitando de pagar antecipado e com política de cancelamento no máximo 24 horas antes. Assim, se não embarco no dia 07, já ligo e cancelo 08, e assim (Deus me livre) no dia 08 também. Mas sou otimista por natureza, e tenho certeza que dia 08 já estaremos por lá. Depois conto para vocês como foi.
Abraço.
Beth
Helena
Eu já ouvi falar das suas andanças pela Provence, mas fiquei muito curiosa sobre a rota do Napoleão… Tem algo a ver com o POST?
Risos e Bjs.
Helena Bauerlein
Lina,
Como admiradora dessa bela região , gostei muito de ver e sentir os ares da Provence : o azul do céu, as alfazemas, as parreiras, enfim a atmosfera inconfundível dessa região.
Confesso que quando vi a primeira foto, o local me pareceu um pouco árido. Mas a Provence é árida !
Engano meu . Olhei a foto várias vezes e reconheci nela elementos que tanto me agradam.
Um dia vou contar aqui o que nos ocorreu no restaurante POST, perto de Aix.
Me cobre !
conexaoparis
Helena
Então, conte-nos o que aconteceu no restaurante POST.
Eymard
Andre Lima,
como disse a Beth, localize hoteis proximos do apto que voce alugou. Verifique a possibilidade de fazer desde ja reserva com politica de cancelamento sem qualquer custo ate a vespera (24h). Com isso voce assegura a disponibilidade de vaga e nao corre o risco de chegar em Paris e nao conseguir se hospedar. Observe sempre a politica de cancelamento. abs, eymard.
A C SANCHEZ
Olá Pessoal !!
Em abril fiz uma reserva neste maravilhoso hotel e estava ansioso para lá chegar. Mas havia um vulcão no nosso caminho e tudo foi por água abaixo. Agora tentei uma reserva para setembro mas não consegui reserva, além de o preço estar mais do que o dobro do valor de abril.Vai ter de ficar para outra ocasião.
Elaine,
Eu também só faço reservas pelo Booking.com até hoje nunca tive problemas, por que eles intermediam qualquer problema que surgir com o hotel e acabam resolvendo da melhor maneira. Também não faço reserva em hoteis que exigem antecipação de pagamento. Tudo para evitar esse tipo de problema que vc teve e que infelizmente não é raro. Espero que ainda consiga reaver o prejuízo.
abcs a todos.
SANCHEZ