Nossa leitora Marcia Lube nos envia sua avaliação de dois hotéis de charme: o Château Richeux, já citado aqui no Conexão Paris, e o Domaine des Hauts de Loire.
Dividimos sua contribuição em dois artigos distintos.
Se me perguntassem dois hotéis de charme que eu gostaria de voltar, eu responderia sem hesitar: Les Maisons de Bricourt – Château Richeux na Normandia e o Domaine des Hauts de Loire, no Vale do Loire.
Pela beleza, pela natureza vibrante e inebriante. Neste dois hotéis, tudo se harmoniza.
E acrescentaria a sensação de acolhimento e intimidade que eles nos trazem.
Em Château Richeux, a vista da Baía do Mont Saint Michel nos envolve. E acompanhar o movimento de subida e descida das marés é extremamente repousante.
É um lugar mágico!
E a gastronomia? Oliver Roellinger nos brinda com um cardápio impecável do café da manhã ao jantar. Imaginem que o dia começa com degustação de ostras acompanhadas por uma taça de Muscadet.
Márcia Lube.
Observação do Conexão Paris: como viram, o Château Richeux é uma mansão do século 20 localizada diante da baía do Mont Saint Michel. Richeux possui um restaurante gastronômico chamado Le Coquillage. O cardápio do restaurante oferece várias opções de menus.
A primeira, um menu a 29 euros, servido somente no almoço, de segunda a sexta (fora dias feriados) com entrada+prato principal+sobremesa. A segunda, menu a 51 euros com pratos mais elaborados. A terceira, menu a 71 euros com sucessão de vários pratos de produtos do mar. E a última, menu a 135 euros com as famosas receitas do chef Olivier Roellinger. Estes três últimos menus são servidos todos os dias.
Château Richeux & Restaurant Le Coquillage: Le Buot, 35350 Saint Méloir des Ondes.
Leia o artigo que publicamos em 2011 sobre os hotéis do chef Olivier Roellinger. Clique aqui.
E aqui você tem o site dos hotéis de Oliver Roellinger.
Como ir de Paris até o Mont Saint Michel
Existem várias maneiras de ir de Paris até o Mont Saint Michel:
- Opção 1: A maneira mais fácil para o turista é ir com ônibus de excursão para bate e volta de 1 dia ao Mont Saint Michel.
Clique aqui para saber mais informações e fazer sua reserva.
- Opção 2: As pessoas alérgicas a grupos podem ir de trem TGV. Essa opção é um pouco complicada pois é necessário fazer uma troca (de trem para ônibus) na cidade de Villedieu les Poeles (o horário do trem TGV e o horário do ônibus são coordenados). Além disso, só há um horário de ida (por volta das 7 da manhã) e um horário de volta (por volta das 18h) por dia.
Clique aqui para fazer a pesquisa, saber o valor das passagens e fazer sua reserva.
- Opção 3: Se o turista quiser alugar um carro ele vai pegar a auto estrada A13 direção Rouen. Em seguida a Nationale 175 direção Avranches e enfim a direção Mont Saint Michel. Tempo da viagem: 4 horas.
Clique aqui para ver as tarifas das principais locadoras de carro francesas e fazer sua reserva.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
34 Comentários
Nilza Freire
Conforme já foi dito anteriormente: um sonho dourado esse passeio! Já estive na região, mas com todo esse conforto será muito melhor da próxima vez! Lindas fotos, ótimo relato. Esse Chateau merece uma temporada com certeza!
Francy
Marcia ,rever estas lindas fotos ,e mais ainda a felicidade do casal,me deixou emocionada .Amiga ,que vocês dois continuem aproveitando este mundo lindo ,e dividindo conosco !
Mauricio Christovão
Bela viagem, casal simpaticíssimo e boas dicas, é claro!!! Parabéns!!!
Regina Vasconcelos
Viagem de sonho, lugares lindos, hotéis impecáveis. Que bom Marcia ver que foi un voyage réussi!
Maria das Graças
Jorge Fortunato, eu estive na região e circulei de ônibus sem dificuldades. Fui de TGV até Rennes e peguei o trem para Saint-Malo.
É possível fazer turismo na França utilizando ônibus local. O ritmo é outro. Aproveita-se a viagem por um ângulo diferente e do qual eu gosto muito: a convivência com os habitantes.
Não vale se você levar uma lista de lugares para visitar e quiser ticar todos eles.
Marcia Lube
Jorge Fortunato
Viajando de carro você tem muito mais mobilidade, conforto e oportunidades de ver , descobrir e aproveitar.
Um exemplo: saindo de Dinan e antes de dar continuidade ao roteiro pré-estabelecido, resolvemos voltar a Cancale pois o lugar me encantou e também porque queria almoçar em um restaurante recomendado.
Só de carro poderia ter feito isso.
jorge fortunato
Um roteiro perfeito! Pena não saber dirigir, pois acho que de trem ou ônibus fica meio complicado chegar a certos lugares. Ou estou errado?
Lina , que tal uns posts com esse tema?
Lina
Jorge
Eu nunca circulei de ônibus na região. Maria das Graças é a grande especialista na matéria e sempre recomenda.
Jane Curiosa
Marcia Lube
Eu continuo os achando lindos,charmosos e generosos.
Lhes desejo sempre muita felicidade.
E muitas andanças!