Nossa leitora Marcia Lube nos envia sua avaliação de dois hotéis de charme: o Château Richeux, já citado aqui no Conexão Paris, e o Domaine des Hauts de Loire.
Dividimos sua contribuição em dois artigos distintos.
Se me perguntassem dois hotéis de charme que eu gostaria de voltar, eu responderia sem hesitar: Les Maisons de Bricourt – Château Richeux na Normandia e o Domaine des Hauts de Loire, no Vale do Loire.
Pela beleza, pela natureza vibrante e inebriante. Neste dois hotéis, tudo se harmoniza.
E acrescentaria a sensação de acolhimento e intimidade que eles nos trazem.
Em Château Richeux, a vista da Baía do Mont Saint Michel nos envolve. E acompanhar o movimento de subida e descida das marés é extremamente repousante.
É um lugar mágico!
E a gastronomia? Oliver Roellinger nos brinda com um cardápio impecável do café da manhã ao jantar. Imaginem que o dia começa com degustação de ostras acompanhadas por uma taça de Muscadet.
Márcia Lube.
Observação do Conexão Paris: como viram, o Château Richeux é uma mansão do século 20 localizada diante da baía do Mont Saint Michel. Richeux possui um restaurante gastronômico chamado Le Coquillage. O cardápio do restaurante oferece várias opções de menus.
A primeira, um menu a 29 euros, servido somente no almoço, de segunda a sexta (fora dias feriados) com entrada+prato principal+sobremesa. A segunda, menu a 51 euros com pratos mais elaborados. A terceira, menu a 71 euros com sucessão de vários pratos de produtos do mar. E a última, menu a 135 euros com as famosas receitas do chef Olivier Roellinger. Estes três últimos menus são servidos todos os dias.
Château Richeux & Restaurant Le Coquillage: Le Buot, 35350 Saint Méloir des Ondes.
Leia o artigo que publicamos em 2011 sobre os hotéis do chef Olivier Roellinger. Clique aqui.
E aqui você tem o site dos hotéis de Oliver Roellinger.
Como ir de Paris até o Mont Saint Michel
Existem várias maneiras de ir de Paris até o Mont Saint Michel:
- Opção 1: A maneira mais fácil para o turista é ir com ônibus de excursão para bate e volta de 1 dia ao Mont Saint Michel.
Clique aqui para saber mais informações e fazer sua reserva.
- Opção 2: As pessoas alérgicas a grupos podem ir de trem TGV. Essa opção é um pouco complicada pois é necessário fazer uma troca (de trem para ônibus) na cidade de Villedieu les Poeles (o horário do trem TGV e o horário do ônibus são coordenados). Além disso, só há um horário de ida (por volta das 7 da manhã) e um horário de volta (por volta das 18h) por dia.
Clique aqui para fazer a pesquisa, saber o valor das passagens e fazer sua reserva.
- Opção 3: Se o turista quiser alugar um carro ele vai pegar a auto estrada A13 direção Rouen. Em seguida a Nationale 175 direção Avranches e enfim a direção Mont Saint Michel. Tempo da viagem: 4 horas.
Clique aqui para ver as tarifas das principais locadoras de carro francesas e fazer sua reserva.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
34 Comentários
Marcia Lube
Foi Sophia, final de maio.
Sophia
Márcia, a viagem foi nesta primavera?
Marcia Lube
Eymard
Foi realmente um belo roteiro.
Começamos pela Bretagne ( Mont Saint Michel, Cancale , Saint Malo, Dinard e Dinan ).
Depois seguimos para a Normandie ( Honfleur, Etretat, Deauville/Trouville, Lisieux, Bayeux, Cabourg e as praias do desembarque).
Continuamos pelo Vale do Loire (Amboise, Azay Le Rideau, Chinon e Langeais ) , finalizando em Paris.
Três lindas regiões, paisagens exuberantes, boa gastronomia e vinhos maravilhosos.
Digo que foi um sonho, danado de bom !
Adriana Pessoa
Viagem e lugares maravilhosos!
Márcia, obrigada por compartilhar….
eymard
Cena de filme. O silencio da ostra. Deu para ouvir o barulho do mar com a foto da Marcia. Começar o dia com degustação de ostras e muscadet não é para qualquer um. Pelo que entendi a viagem começa pela Normandia, passa pelo Loire e chega a Paris. Belo roteiro.
Sophia
Márcia, obrigada por compartilhar seus bons momentos conosco. Adorei as sugestões.
Madá
Momentos eternos! De fato, poder apreciar as marés nesse cantinho é um privilégio. Gostei de saber que dá para curtir um pouquinho também indo só para uma refeição.
Maria das Graças
Belo endereço para os que gostam de ficar isolados.
Como eu prefiro hospedagem mais urbana, quando estive na região, hospedei-me em Saint-Malo em um hotel em frente a Gare com uma excelente brasserie no térreo. Passeei de ônibus pela região. Viagem memorável!
Incluirei os restaurantes na lista. Pretendo voltar em breve à região.
Cristiane Pereira
Que vontade de voltar ao Mont Saint Michel para, além de apreciar toda a beleza e imponência do monumento, curtir esse hotel de charme! Adorei a dica!
Tania Baiao
Marcia : Mais que tudo! amei as fotos, os sorrisos e as mãos dadas!