O leitor Francisco Fabres, em viagem recente a Paris, ficou hospedado no Hotel Campanille Bastille. Numa troca de emails, tinha dito a ele que o hotel era bem situado, entre Bastille e Marais, dois dos bairros mais animados de Paris. Mas que não o conhecia por dentro.
Francisco retorna ao blog para dizer que o hotel é bom, com um quarto pequeno mas muito limpo, cama confortável, quarto silencioso, atendimento cordial e um excelente café da manhã.
Ele concorda comigo que a localização é ótima com vários restaurantes, lojas, mercados e bares nas proximidades. Ele pode visitar quase todos os pontos principais de Paris a pé, pegando o metrô em raras ocasiões.
O hotel é uma construção recente, sem poeiras e ácaros e possui quartos para duas, três ou quatro pessoas.
Para mais informações sobre o hotel, reservas e preços atrativos, indico o site booking.com.
Francisco deixa uma dica suplementar: a baguette artesanal da padaria Baguette Tardif da rue Saint Gabin.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
306 Comentários
HUGO DE CARVALHO
É isso aí Beth. O Metro de Paris é o mais fácil e bem sinalizado dentre os que conheço
Beth
Hugo
Uma vez eu fui para Paris com minha cunhada de 50 anos, a 1a. viagem dela… Ri muito, pois ela entrou no metrô rezando e quase chorando, disse que ia morrer… Três dias depois estava usando o metrô tranquilamente, achando a maior maravilha, risos. Eu acho o metrô de Paris o mais fácil de todos e super eficiente e bem sinalizado. E os usuários de maneira geral são muito educados, oferecem o lugar para as sras. etc.
Abs.
HUGO DE CARVALHO
Ana
A Beth temrazão. Andar no metro de Paris é muito fácil; basta entender a lógica do funcionamento, o que você pode aprender simplesmente estudando o mapa do Metro e RER. Preste atenção em: 1- número da linha 2- Direções de cada linha 3- Conexões entre linhas .
Para escolher o hotel, veja o mapa de Paris e os números dos Arrondissenmentes. La Defense é muito fora do centro. Saint Germain é uma ótima localização.
Beth
Ana
Mercure Defense, como já diz o nome deve ser afastado do centro de Paris. O outro eu não conheço, mas se vc colocar o endereço e código postal fica fácil de saber a localização.
Eu achei a localização do Holliday Inn boa, quase esquina da rue de Rennes e perto do Jardin de Luxemburg.
Abs.
ana
Beth, não querendo te encher de perguntas, mas já enchendo, mais uma duvida….
Me indicaram tb o Hotel BW Rive Gauche ou Mercure Defense, me parece verificando na internet q fica fora de Paris? Vc conhece?
O que vc me aconselha?
Grata e desculpe-me por tantas perguntas.
Abraços
Beth
Ana
Eu acho a localização do hotel boa.
Quanto ao metro, também não há problema, até minha netinha (11)) entendeu o funcionamento rapidinho, risos. Além do mais dá para fazer belos passeios a pé, vc já conhece o Guia da Lina? Os ônibus também são uma bela opção. Comece desde já a estudar o mapa de Paris, ajuda bastante. E volte sempre aqui para esclarecer mais dúvidas…
Abs.
ana
Lina
O endereço do Hotel é 92, rue Vaugirard 06, Saint Germain Luxembourg 75006.
Beth, Hugo e Lina,
Vcs realmente são incriveis, dão retorno sobre nossas duvidas, estou adorando os pitacos, quanto a escolha de setembro ou maio está sendo devido as férias do maridão.
E por falar nele, minha preocupação é q ele é um pouquinho enrolado e eu tb não sou muito experiente, kkk. Fico com medo de ficar perdida nos metros de Paris (já pensou), soube q são complicados.
O periodo é em torno de 20/09. Antes iremos fazer um tour pela Itália.
Um abraço a todos
Beth
Amigos
Setembro é o mês da “Rentrée”, quando Paris se agita depois da lezera do verão. É quando abrem as grandes exposições tipo as do Grand Palais: Ano passado foi a de Renoir (setembro-janeiro) e este ano será Monet. Recomeça também a temporada dos concertos, ballet, ópera e teatro… E o tempo ainda é muito agradável e firme…
Já em maio, nunca se sabe, é só olhar os posts do CP deste ano, todo mundo morrendo de frio, risos. Até na Córsega, não é Lina?
Eu moro num país tropical, onde o sol brilha o ano inteiro, logo gosto de ver um pouco de cinza e bruma quando vou para Paris, risos.
Abraços para todos.
HUGO DE CARVALHO
Olá Ana
Também vou discordar, em parte, da amiga Beth.
Na minha opinião, os 3 melhores meses para visitar – não só Paris mas o norte da Europa emgeral – são mesmo maio, junho e setembro. Em setembro, o clima é de fato mais estável, como lembrou a Beth; em compensação, estamos caminhando para o outono. Os dias vão diminuindo, o frio aumentando, as flores murchando… Prefiro maio. Com a chegada da primavera todas as atrações já estão abertas, os dias vão crescendo e mais quentes, os jardins viçosos. Tudo fica mais bonito na Europa em maiio/junho.
Beth
Ana
Não conheço o hotel, mas a localização é boa e Saint Germain é um ótimo lugar para se hospedar. Paris é uma cidade muito segura, não há porque se preocupar. Este ano eu nós passamos uma ótima temporada em Paris, toda a família incluindo a netinha.
Vcs vão adorar a viagem!
Abs.