O leitor Francisco Fabres, em viagem recente a Paris, ficou hospedado no Hotel Campanille Bastille. Numa troca de emails, tinha dito a ele que o hotel era bem situado, entre Bastille e Marais, dois dos bairros mais animados de Paris. Mas que não o conhecia por dentro.
Francisco retorna ao blog para dizer que o hotel é bom, com um quarto pequeno mas muito limpo, cama confortável, quarto silencioso, atendimento cordial e um excelente café da manhã.
Ele concorda comigo que a localização é ótima com vários restaurantes, lojas, mercados e bares nas proximidades. Ele pode visitar quase todos os pontos principais de Paris a pé, pegando o metrô em raras ocasiões.
O hotel é uma construção recente, sem poeiras e ácaros e possui quartos para duas, três ou quatro pessoas.
Para mais informações sobre o hotel, reservas e preços atrativos, indico o site booking.com.
Francisco deixa uma dica suplementar: a baguette artesanal da padaria Baguette Tardif da rue Saint Gabin.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
306 Comentários
ana
Beth, agradeço por me responder,
Como disse anteriormente estou indo com meu marido e é nossa primeira viagem. Somos um casal maduro, inexperientes e estressados com lugares perigosos. A agencia nos indicou o Holiday inn St Germàn,, alguem conhece?
É tranquilo circular por lá? Devo contratar alguem pra nos ajudar na nossa estadia. Confesso q estou um pouco temerosa…rsrsr
Eu queria ir de pacote, mas me informaram q os hoteis utilizados são todos distantes ,fora de Paris. O q vcs me aconselham???
Aguardo pitacos!!!
conexaoparis
Ana
Pode ficar tranquila, como disse a Beth, Paris não é violenta e fácil de ser descoberta.
Os principais pontos turísticos estão concentrados em alguns bairros centrais. Mas me mande o endereço do seu hotel para ver se realmente ele está em Saint Germain.
Madá
Também achei o casal chiquéeerrrimo!
Eu já fiquei nessa região no Hotel Pavillon Bastille. Porém, ao voltar à noite para o hotel às vezes notava um movimento meio estranho no metro e nos lados da Fnac/Opera após as 23h.
Em todo caso, eu adoro essa região pelo Marais, viaduct des arts, marché d’Aligre e o Baron Rouge.
Helena Bäuerlein
O casal é modelo de que grife de roupas ?
Quero comprar umas peças.
Será que vou ficar com essa fina estampa ? Rs
Belo par !
Beth
Ana
Eu sou a favor do mês de setembro, maio éu mês muito instável em matéria de clima.
Quanto a onde se hospedar eu recomendaria um endereço entre os arrondissementes 75001 e 75008 ème, são os mais centrais.
Abs.
ana
Lina e pitaqueiros,
Gostaria de pedir um conselho para vcs, qual melhor época para conhecer Paris, Setembro ou Maio. Como costuma ser o clima(tempo) nesses meses?Eu e meu marido, (marinheiros de primeira viagem), estamos pretendendo viajar sozinhos (sem pacote), estou “morrendo de medo”.
Qual região vcs me aconselham ficarmos hospedados, que seja bbb, e de fácil acesso aos passeios.
Agradeço toda e qq dica que possam me fornecer,
Um gdr abraço a todos.
conexaoparis
Ana
Eu vou discordar da Beth porque a unanimidade é boba.
Gosto muito do mês de maio em Paris. Os primeiros dias quentes, os primeiros cafés nos terraços e as flores. Maravilhosas as flores. É a primavera.
Patrícia
Adorei a dica do lugar, pois o hotel que escolhi (Ibis Bastille Opéra) esta a 300m do hotel citado pelo casal. Estarei indo em Novembro e mandarei comentários…
O Casal é CHIC mesmo!!!!
Cláudia Oiticica
Isso mesmo, Hugo. Os hotéis da rede Campanile são básicos, mas são limpos e confortáveis e tem vários espalhados pelo interior da França, normalmente nos arredores das cidades.
Francisco e ?, super chique os dois!
conexaoparis
Cláudia
Pois é! O nome da companheira chic não foi divulgado.
HUGO DE CARVALHO
Lina,
Ótima dica de Hotel. Gosto da rede Campanille. Não são luxuosos, mas confortáveis e geralmente têm bons preços. Ultimamente, tenho preferido ficar em apartamentos, mas essa dica será anotada.
Greice e Wander
O testemunho de que efetivamente se hospedou no hotel é informação de muita valia para quem está pesquisando hospedagem.
André Lima
Lina e Pitaqueiros,
Alguém teria uma sugestão de loja de produtos para Scrapbooking em Paris? Onde poderia conseguir?
Cláudio
Para quem gosta dessa região – eu também!!! – fiquei num ótimo hotel em setembro passado: Bastille de Launay, na Rua Amelot; peguei uma super oferta de última hora no próprio site e paguei 405 euros por 5 dias, sem café. Aliás, tem uma pizzaria ótima ali na região, de uns italianos muito figuras: Amici Mei.