http://www.hotel-blackston-opera.com
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 10€ de desconto a cada 150€ de compras na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
139 Comentários
Sueli OVB
MADÁ
Você sempre instigando! Nossas discussões dariam ótimos parâmetros, sem dúvida.
beijos
Sueli OVB
HUGO DE CARVALHO
Que alívio!!!!!!!!!!!!!!!!! Detesto mal entendidos e fiquei com receio de ter sido desagradável com você.
Eu também acredito que é nas diferênças que crescemos e aprendemos muito. Eu aqui só quero agregar e fazer muitos amigos. Não quero fazer a cabeça de niguém, nem que minhas escolhas e opiniões sejam soberanas. São apenas minhas opiniões e não verdades.
Obrigada e um forte abraço.
Ana
Olá a todas e todos.
Estou escrevendo para pedir um auxílio.
Meu noivo e eu passaremos 3 meses na europa esse ano, de agosto a outubro, e o roteiro inclui a frança, a grécia e a turquia.
Nossa dúvida é sobre a forma de levar o dinheiro. Será que vcs podem me informar detalhes sobre travellers cheques e o VTM, por favor?
Eu li em algum tópico aqui no blog que existe uma taxa para pagamento em travellers, além do fato deles não serem aceitos em qq estabelecimento. Essa informação procede?
Alguém também sabe me dizer o valor da taxa que se paga no saque do VTM?
Enfim, gostaria de ouvir a experiente opinião de vcs……
Gracias!!!!
Abraços,
Madá
Hugo vc falou com muita propriedade.
Lina,
porque vc nao cria um post para cada regiao de Paris do tipo:
Por que me hospedar em St Germain ? e outro Por que nao me hospedar em St Germain.
Vc colocaria os aspectos de quem conhece tudo de Paris e os pitaqueiros poderiam complementar com suas impressoes de turistas assiduos ou acidentais, tudo é válido.
Finalmente os leitores veriam com que caracteristicas se identificam mais e escolheriam.
Tem informacoes preciosas nesse post que ficarão perdidas…
O mesmo se aplicaria para outros post do tipo :
Por que ir a Paris no Outono/Inverno ? Por que não ir no frio ?
O mesmo para Primavera e outro para Verão !!!
HUGO DE CARVALHO
Olá MARCELO BRITO
Muito obrigado pelas dicas.
Darei uma verificada.
Para Paris e França em Geral, o Guia Visual da Folha, + o guia da Lina + a enorme quantidade de dicas e informações que tenho obtido aqui no CONEXÃO PARIS são suficientes.
Mas para outros países, esses 2 guias que v. indicou devem ser muito interessantes, já que você os considera melhores que o Guia Publifolha, que já é muito bom.
Vou procurar.
Em matéria de informações sobre Paris, estou realmente impressionado com o modo como o CONEXÃO PARIS vem se desenvolvendo. Os artigos da Lina sempre são muito bons e úteis; despertam um debate onde nós “palpiteiros” acabamos acrescentando mais informações. Noto que os comentários dos participantes têm sido sempre qualificados e responsáveis e, principalmente, úteis. Não quero mencionar nomes, para não correr o risco de esquecer ninguém – mas o fato é que nossa “comunidade” é muito bacana.
ABS
Hugo
HUGO DE CARVALHO
OLÁ SUELI OVB
Claro que somos amigos. Acredito que aqui no CONEXÃO PARIS somos todos amigos, com uma causa comum: Todos amamos Paris, gostamos de estar em Paris, curtimos Paris e adoramos falar de Paris. Lina é nossa guia.
Mas para falar de Paris, é natural que haja diferenças de opinião que, como amigos, devemos encarar com toda naturalidade. Pessoalmente, não me incomodo com opiniões contrárias, nem mesmo com críticas construtivaas – desde que eu também possa expressar livremente minhas opiniões.
No nosso caso, nem mesmo houve diferenças de opiniões, pois estou de pleno acordo com todas as suas colocações, inclusive a de que no 8º podem também ser encontradas hospedagens com preços até inferiores a Saint Germain. O que eu quis dizer é que, preço por preço, prefiro Saint Germain – Montparnasse. Aliás, nem toda a rive gauche é da minha preferência. Por exemplo: não gosto (para hospedagem) daquela região em torno da Tour Eifell – Museu D’Orsay – motivo: Quase não tem metro.
Então SUELI, quando se tratar de comentar os meus comentários – por favor – fique totalmente à vontade para emitir sua opinião. Já a conheço o suficiente para garantir que jamais me sentirei ofendido ou magoado com um comentário seu. Afinal, se todos estivervos de acordo com tudo, esse blog vai ficar chato, não é ?
Um grande abraço.
Madá
Beth
De uma olhada no wallpaper.
São pequenos, mas muito interessantes.
Eles são do tipo complementar, mas vale muito pelo bom gosto.
Segue um sítio onde vc pode comprar o de Beijing.
http://www.phaidon.com/store/travel/wallpaper-city-guide-beijing-9780714847177/
Eu já comprei na Travessa o guia de Barcelona em inglês. Foi meu fiel companheiro.
Marcello Brito
Beth,
Esse é o link direto da loja online do Lonely Planet:
http://shop.lonelyplanet.com/index.jsp
Para vc escolher os guias e as coleções vc deve clicar em “Destination Guides” nos links da esquerda. Ai vai aparecer as varias coleções que eles possuem: Só sobre um país, sobre um continente, uma região como toscana, Provance e etc, sobre uma cidade, ou a coleção Encounter que é os guias de bolso deles. Eles acabaram de lançar uma nova linha que é o Discover Guides( country) que na realidade é um guia sobre um unico país mas com informações mais leves, muitas fotos e todo em cores. Assim , vc tem a opção de escolher sobre a italia, o guia tradicional deles sobre o país, completissimo e esse Discover mais leve e colorido. Mas pesquisando agora vi, que eles ainda nao lançaram o Discover da China, possuindo só o mais completo e tradicional.
Olha vou botar o link do Rough Guides que eu acho otimo tb e que tem um texto mais serio que o Lonely:
http://www.roughguides.com/website/shop/books/
Beth
Marcello
Vc poderia fazer a gentileza de colocar o link do Lonely Planet aqui no Blog? Este ano eu e Marido vamos fazer uma viagem para a China e estou catando tudo o que encontro a respeito, risos. Para mim pode ser tanto em inglês como francês ou alemão…
Abs e obrigada.
Marcello Brito
Hugo,
O Lonely Planet infelizmente não tem nenhum guia em portugues. Todos em ingles. Eles acabam de lançar a revista deles mensal aqui no brasil em portugues. Mas diferentemente dos guias não me encheu os olhos. Os guias são fantasticos porque são muito independentes e muito ageis indicando o que acontece na cidade nesse exato momento. E nada fica de fora. é completissimo.
O Rough guides tem uma coleção de bolso em portugues e Paris está nela. A coleção chama Rough Guides Directions. Logico que nao é o guia completo de Paris que assim como o Lonely, eles lançam todos os anos atualizado. Mas mesmo pequeno, é bom.
E em portugues.
Normalmente compro direto no site internacional deles e eles entregam aqui no Brasil. Pagando uma taxa extra vem em sedex em 3 dias uteis. Nunca falha e se vc comprar 2 guias normalmente escolhe um terceiro de graça. O que acaba por sair mais em conta do que comprar aqui.
Para dar uma olhada neles indico a livraria da travessa no Rio ou a Saraiva no Brasil que tem muitos guias das 2 editoras. Mas olho vivo: verifique a edição e só compre se for 2009 ou 2010. Porque como disse eles atualizam todos os anos e não vale a pena edição ultrapassada. Eles são uma mão na roda pq nos mapas eles vem indicado tudo: de restaurante à chaveiro, de supermercado à ponto de taxi.
abçs…