Publico o email que recebi:
Em primeiro lugar, gostaríamos de agradecer pelas valiosas informações do blog Conexão Paris, bem como as do guia n°1. Foram muito úteis. Assim, visando dar uma contribuição ao blog, indicamos para a comunidade do Conexão o Hotel Blackston Opera Paris que fica na rue Parme 75009 Paris.
Trata-se de um 3 estrelas bem confortável, banheiro bom, lugar calmo, café da manhã de bom grado, próximo dos metrôs Liège e Place de Clichy e um atendimento bem simpático. As diárias estão em torno de €145.
Abraços
Atenir e Michelle
Completando a informação, acho esta dica interessante. O bairro é simpático, perto das Galerias Lafayette e da Opera Garnier. O hotel oferece quartos para duas, três ou quatro pessoas. Fato raro em Paris.
As fotos foram tiradas do site do hotel.
Atualização dia 12 janeiro 2011:
Édia Lucia, leitora do blog, se hospedou neste hotel e não gostou. Quarto pequeno, paredes sujas, colchão rasgado, toalhas velhas, atendimento horrível. Ela considera que ele não pode ser cotado 3 estrelas.
http://www.hotel-blackston-opera.com
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
139 Comentários
katya Leitzke
Jessica,
Fuja dos pacotes como o diabo da cruz!
Eles vão determinar horário fixos, lugares pré definidos (geralmente os mais turísticos nos piores horários), e você não vai ter nenhuma flexibilidade.
Não há nada melhor do que flanar por Paris e ir descobrindo a cidade ao seu gosto, especialmente em lua de mel!!
Procure ir noss lugares a pé. Certamente ao caminhar até a Notre Dame, por exemplo, você vai passar por lugares que vão chamar sua atenção e vai querer se demorar um pouco neles, como o mercado de flores na Ile de la cité ou a Place Dauphine. E é assim que Paris deve ser degustada, sem pressa, com direito a várias paradinhas para um café e entradas em tudos os cantos que você achar bonito, pitoresco ou agradável.
Procure ficar num hotel central. Assim você caminha a cidade toda e nunca se cansa muito.
Bon Voyage.
Sonia
Silvia,
O Relais Christine é uma maravilha; algumas pessoas já falaram aqui, e eu endosso: não tem erro. Tudo é um charme só; a começar pela ruazinha. Conheço o Relais da mesma rede que fica na Place de Vosges, mas prefiro me hospedar no Christine por “n” motivos, a começar por estar localizado em Saint- Germain…que, pra mim, é tudo de bom.
Ótima escolha!
Luiz Felipe
Lina, estou vendo um studio no Marais para julho. Na verdade, estou em dúvida entre 2: um na rue de rosiers e outro na Rue François Miron, logo atrás do Hotel de Ville. Qual você sugere? Abs, Luiz Felipe
Eymard
Silvia:
apenas para reforçar. Me declaro sempre suspeito com S. Germain. Mas a escolha não poderia ser mais perfeita! O Hotel tem selo da SLH. Pequeno. Charmoso. Bem pertinho da R.Saint Andre d Arts. Ao lado do restaurante KGB (não deixe de ir. Veja na galeria ao lado, em restaurantes, o post da Lina) e do Alcazar (outra excelente recomendação, a poucos passos do seu hotel). Fora dizer que vocês poderão fazer muitos passeios a pé a partir desse ponto. Tanto atravessando para a direita do Sena, como investindo na sua região esquerda.
Sueli OVB
SÍLVIA
Mesmo o Marcelo falando tudo e com propriedade, venho reforçar a bela escolha do hotel. Sem erro! Maravilha!
Parabéns!
jorge fortunato
JÉSSICA
Só para reforçar o que outros já disseram: vá by yourself tours, como gosto de dizer. Sai mais em conta e vc fica livre desses pacotes que podem ser veradeiras roubadas. Vc vai ter liberdade na escolha da companhia aérea e do Hotel.
Outrra coisa legal é que montar a viagem é muito mais prazeroso. Aqui no Conexão tá cheio de dicas ótimas. Monte tudo e pergunte aqui, tem muita gente pronta pra te dar ótimas dicas.
Marcello Brito
Sílvia,
Vc vai se hospedar num dos hoteis mais charmosos e discretos de Paris! Não tem erro. A um passo dos encantos e agitos de Saint German, mas devidamente recolhido para os momentos de reflexão. Ele tem um patio frontal muito bonito e que o proteje do vai e vem do bairro.
Junto com o l’Abbaye e o Duc de Saint Simon formam a triade dos pequenos hoteis de charme da margem esquerda e que mantem acessa a chama daqueles antigos hoteis de Paris, charmosos, calmos, de motivos florais e campestres, com muitas vigas de madeira e pequenos patios apraziveis com extremo encanto, bom gosto e serviço pessoal mas que infelizmente desaparecem pouco a pouco no horizonte do design.
Dos 3, o Relais é o de decoração mais sobria e limpa com pequenos toques de modernidade que não estragam, apenas acrescentam. Foi reformado a pouco e tem fama de serviço impecavel. O pessoal é extremamente cortez no hotel. Acho que ele nao faz parte do Relais & Chateaux, mas sim do SLH, small Luxury hotels, que é outro selo de muita qualidade.
Tudo vai sair perfeito. Otima escolha!
Adriana Pessoa
Jéssica. Por conta própria, sem dúvida.
Ex: fui a Paris em outubro pela TAP. Comprando minha passagem pela net, ganhei duas noites em Lisboa,em hotel 5 estrelas. Foi muito bom.
Seguindo as dicas do Conexão, você pode escolher seu hotel e reservá-lo no próprio site do hotel, que pode ter alguma promoção, ou pelo Booking.com, site de reservas, sem antes dar uma checada no TripAdvisor, um site de avaliação de hoteis, feitas por quem já se hospedou nele.
No mais, já é uma viagem planejar…
Bjs
suely
Jessica
Ir por conta própria é bem melhor,e bem mais barato também,voce faz seus horários e seus passeios preferidos sem pressa ,sem dizer que as agências geralmente só dão um city tour e um transfer;os hotéis nem sempre são centrais e voce paga por qualquer passeio extra.Faça um planejamento com a ajuda da internet,pode comprar as passagens por uma agência se ficar mais tranquila,e o resto voce faz sòzinha sem maiores problemas,aqui no blog tem bastante informação,tudo mastigadinho pela Lina e pelos demais amigos pitaqueiros.Bjs
Marcio Mussy
Cara Silvia,
Com certeza vocês ficarão muito bem. A rede Relais & Chateau não tem erro. Já fiquei hospedado num deles na região do Douro em Portugal e foi inesquecível.