Claudia Oiticica já recomendou este hotel. Gisele Prazeres se hospedou nele e nos envia suas impressões.
O Hotel Bedfort é um 4 estrelas situado ao lado da praça Madeleine. Ponto excelente. Gisele ficou em um quarto no último andar, com varandinha dando para a torre Eiffel. Nada mal.
Quarto aconchegante e decorado com cores calmas.
Um restaurante onde o café da manhã se torna um momento especial.
Hotel Bedfort – 17 rue de l’Arcade 75008 Paris – metro Madeleine.
Para reservas online, preços garantidos e segurança, eu aconselho o site de reservas booking.com. Cliquem aqui.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
114 Comentários
Beth
Claudia
Risos.
É fácil de enteder. Eu como todos os seres humanos normais, tenho DUAS avós. Uma austríaca (e vizinha dos Habsburg. rsrs) e outra brasileira…
O lado brasileiro (e o austríaco também) sempre enalteceram os grandes mestres da música. O grande Villa-Lobos também era professor de Música, teve muitos discípulos por aí. Eu amo a boa música Erudita, está meio que no sangue…
Bjs.
Cláudia Oiticica
Gisele, é linda mesmo.Tenho um único cd de Villa Lobos e não achei. Ainda bem que o youtube é sempre um quebra galho.Bjs.
Pequenos detalhes da vida de D.Pedro II tirados do Site do Catete que achei interessante e tem ligação com o Hotel.
“Passou a viver no Hotel Bedford em Paris, com o tempo, foi se acostumando a sua nova vida de Sr. Alcântara como passou a ser chamado e também se acostumou à cidade, adquirindo um hábito; saía do hotel e alugava um coche, seguia até próximo à universidade. Ali ficava na Biblioteca Nacional Nazarino, que se tornou seu recanto preferido na cidade. Nesta biblioteca passou por um pequeno contratempo, necessitou preencher a ficha de sócio da biblioteca que lhe daria direito ao empréstimo de livros, nela devia declarar seu nome e sua profissão, porém seu nome era comprido demais e não cabia na pequena ficha. Quanto à profissão, era difícil explicá-la. Em novembro de 1891, uma ferida no pé fez com que não pudesse mais sair do hotel. No final do mês, contraíu uma pneumonia, e a 5 de dezembro morria o Imperador do Brasil. Faleceu no quarto número 18 do mesmo Hotel Bedford, antes pediu um travesseiro onde havia terra brasileira para servir de apoio a sua cabeça.Seus restos, trasladados de Paris para Lisboa, foram depositados no Convento de São Vicente de Fora, junto aos da esposa.
Transcrevo aqui as palavras de Priscila Morales no Novo Dicionário Dinâmico da Língua Portuguesa: “Nenhum monarca desceu do trono com tanta dignidade e moral tão elevada quanto Pedro II. Foi um soberano inatacável, cultivava o direito, a justiça e a tolerância como pontos básicos de seu governo. Recusou uma pensão que a República lhe oferecera, jamais acusou aos que o traíam e nunca, no exílio, deixou um só momento de interessar-se pelos problemas da pátria distante. Protetor das artes e das letras, fomentador da imigração, difusor da instrução pública, amigo do progresso, Pedro II ainda hoje merece o respeito e a admiração dos brasileiros.”
O Bedford tem história.
Cláudia Oiticica
Jorge, você me convenceu com a sua empolgação. Vou acompanhar as reprises da Clara.Abs.
Patrícia, muito obrigada pela gentileza. Bjs.
Gisele Prazeres
Pois é Claudia,
Vc foi grande incentivadora para que eu escolhesse o Bedford!
Não me decepcionei, pelo contrário, fiquei extremamente satisfeita, voltarei outras vezes, com certeza!
Muito obrigada pelo link, tb estou me deliciando com essa maravilha de música…
Bjs
Cláudia Oiticica
Beth, você tem que contar essa estória direito (risos). Pensava que era descendente dos Habsburgo e agora a tia avó do Père Lachaise é amiga da princesa Isabelzinha. Então é Bourbon?(risos)
Beth
Claudia Oiticica
Eu glorifico o Villa-Lobos desde que me entendo por gente. Minha mãe, apaixonada por música erudita foi dileta aluna a dele. Convivo com a música dele (e de outros mestres) desde criança…
Bjs.
Cláudia Oiticica
Não resiti, enquanto estava digitando o comentário,fiquei escutando Villa Lobos.
http://www.youtube.com/watch?v=NxzP1XPCGJE
Cláudia Oiticica
Me esqueci de colocar o site:
http://www.bresil.org/index.php?option=com_content&task=view&id=912&Itemid=50
Cláudia Oiticica
Um hotel em Paris tão entrelaçado com a história brasileira e uma pena que não é uma coisa tão divulgada. Que bom Giselle que você ficou lá.
Marcello, desconhecia todos esses detalhes da ligação do Villa Lobos com o Paul Claudel, como também nunca tinha ouvido falar que ele foi adido cultural da França no rio. Adorei suas informações.
Para os que estiverem em Paris, lá também vai ter comemorações dos 50 anos da morte de Villa Lobos. Três concertos nos Invalides, sendo que um já foi ontem.
jorge fortunato
E a França hein? Lá também tem uma “mão santa”. Desculpem, não resisti.