Claudia Oiticica já recomendou este hotel. Gisele Prazeres se hospedou nele e nos envia suas impressões.
O Hotel Bedfort é um 4 estrelas situado ao lado da praça Madeleine. Ponto excelente. Gisele ficou em um quarto no último andar, com varandinha dando para a torre Eiffel. Nada mal.
Quarto aconchegante e decorado com cores calmas.
Um restaurante onde o café da manhã se torna um momento especial.
Hotel Bedfort – 17 rue de l’Arcade 75008 Paris – metro Madeleine.
Para reservas online, preços garantidos e segurança, eu aconselho o site de reservas booking.com. Cliquem aqui.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
114 Comentários
Sueli OVB
MARCELLO BRITO
UAU!!!!!!!!!! Que delícia de leitura! Estou encantada, até porque sou louca por Villa- Lobos e por suas Bachianas, dentre as quais a de número 5, que me comove e emociona, todas as vezes que a ouço. O solo de violoncelos é de arrepiar e a valorização da soprano, ao interpretá-la. Tive sempre muita dificuldade em encontrar os CDs que tenho e que foram todos produzidos fora do Brasil. Uma vergonha para nós!
Mas as coisas estão mudando, realmente e está havendo uma grande repercussão e comemorações ao nosso gênio da música clássica. Há um bom material na mídia impressa e a Globo News vem apresentando uma série de programas, já passaram dois, sobre o artista, mas sempre aos domingos, às 23hs. Quem pode ver?
Brilhante essa sua participação! Parabéns!
Fiquei mais um pouquinho sua fã.
Abraços
Eymard
marceLLo, desculpe. Eu sempre grafando o seu nome com um L só.
Eymard
Bravo, Marcelo Brito!!!
Uma aula de Villa Lobos em momento tão apropriado!!
Em Brasilia teremos algumas homenagens aos 50 anos da morte de Villa Lobos.
Mas, infelizmente, parece que precisamos do reconhecimento lá fora, para ter valor aqui no Brasil. Dizem que isto vem mudando…tenho minhas dúvidas. Rosa Passos, uma excelente cantora brasileira/brasiliense, vendia mais lá do que aqui. Cantou e gravou com Henri Salvador e tinha dificuldades para agendar shows nos bons lugares por aqui.
Gisele Prazeres
Obrigada Adriana!
Aproveito a oportunidade para te dizer que tb curti muito as suas fotos com seu filho e marido em Paris. Foi muito inspirador! Vou esperar minha pequena crescer um pouco (está com 2 anos agora), para apresentá-la a esta cidade tão querida por mim e meu marido assim como vc fez!
Bjs!
Gisele Prazeres
Obrigada pela aula Marcello!
Como muitos já haviam falado aqui, senti uma emoção diferente em ter ficado neste hotel, pela história dos antepassados ilustres tão importantes para nós brasileiros que ali estiveram…. Além dos aspectos práticos: a localização excelente com duas boas estações de Metrô próximas (Madeleine e Havre), bom comércio ao redor, e toda a beleza e sofisticação do entorno da Madeleine com a Fauchon, a Ladurée, etc… Fomos muito bem atendidos no Hotel e o quarto era realmente agradável e muito silencioso. O visual noturno da varandinha tb era especial principalmente com a Nova iluminação da Torre já comentado aqui pela Lina.
Com relação a café da manhã, apesar da beleza do salão, não achamos muito especial. Como a região oferece muitas outras boas opções para essa refeiçaõ (o Paul na Rue Tronchet logo ao lado, Fauchon e Ladurée), e o mesmo não está incluído na tarifa (19,00 euros se não me engano), acho que vale a pena comer fora.
Lina, obrigada pelo post e por prestigiar minhas fotos mais uma vez, é sempre uma honra estar aqui neste blogo tão bem frequentado!
Bjs e bom dia a todos!
Marcello Brito
Lina,
Peço sua licença e ja que ele foi citado, para falar do genial Villa Lobos, o musico mais importante e revolucionario das américas.
Nessa semana fazem 50 anos de sua morte e sua estoria está intimamente ligada à Paris.
Foi na cidade luz , na virada dos 20 p/ os anos 30, que Villa obteve a consagração que ainda nao tivera no Brasil.
Foi em Paris que Villa compos a sua mais importante, revolucionaria e infelizmente menos conhecida série, os Choros.
O Choros numero 10, Rasga Coração, é tão grande, devastador e importante para nós que deveria ser conhecido de cor por todos os Brasileiros. É uma das obras primas do seculo xx e sua audição é algo que não se esquece jamais.
A ida de Villa Lobos para Paris foi tramada e bancada por um brasileiro e um Frances.
Respectivamente, Carlos Guinle e Paul Claudel.
Paul Claudel, irmão de camille, era adido cultural da França no Rio de janeiro dos anos 10 e 20. Ele veio para cá com seu companheiro o compositor Darius Milhaud e ambos se encantaram com a musica do jovem Villa e nao sossegaram enquanto nao o levaram para Paris. Foi Paul que abriu toda as portas para Villa em Paris o apresentando as pessoas certas.
Guinle entrou com a grana e prestigio.
Devemos muito a Carlos Guinle tb. Amante da musica, milionario e parceiro de caymmi em sabado em copacabana, voce nao sabe amar e outras, Guinle tornou a musica brasileira e o samba conhecida na europa e Paris dos anos 20. Foi ele que bancou a turne dos 8 batutas de Pixinguinha à Paris. Era sempre ele que bancava os jovens genios nacionais por aqui ou no exterior e nao foi diferente com Villa.
Darius Milhaud tb teve sua importancia pq era o enfant terrible da musica francesa na epoca e encaminhou Villa pelos corredores certos.
Mas Milhaud gostava tanto da musica brasileira que nao se segurou e surrupiou alguns temas de Ernesto nazareth inseridos em sua composição mais conhecida, Le Bouef sur le toit.
Mas voltando a Villa e para encerrar,
Villa foi o unico artista Brasileiro que mereceu um editorial do The New York Times, um dia após sua morte, onde o jornalão o definiu como o mair compositor das americas de todos os tempos. è vero!
Nos anos 50 ele era uma celebridade tanto em Paris como nos EUA.
É hora de reconduzirmos sua musica para onde ela merece.
Patrícia Simões Pires
Como sempre a Claudia Oiticica na frente do bom gosto e da elegânica… que lindo hotel, acaba sendo sempre uma oportunidade para se hospedar por um preço melhor em um lugar tão bonito. E que lindo o teto da sala de café…. obrigada pela dica Lina….. boa semana à todos
suely
Gostei da sala de refeições,linda.
bjs
ieda dias
É tão fora da minha realidade pagar 600 reais por dia em um Hotel…Mas, como você disse Lina,o preço está bom. Em comparação a outro com um quarto super apertadinho, e não tão bem localizado por 120, 140 euros. Enfim, tem pra todo bolso. Ou quase…rs.
eidia
http://www.oquevivipelomundo.blogspot.com
Adriana
Nunca me hospedei neste hotel, que é tão emblemático para nós, brasileiros. Como já foi dito aqui em outra ocasião, por anos moraram lá Heitor Vila Lobos e lá também é onde morou e faleceu D. Pedro II, aquele que plantou em nosso país, os ideiais de democracia que conhecemos hoje.
Adorei as fotos Gisele!