A localização deste hotel é perfeita: entre a Igreja da Madeleine, a Ópera Garnier e as Galerias Lafayette. Novinho em folha, com decoração charmosa, este três estrelas é uma boa pedida para quem procura um hotel com tarifas à la Ibis, mas prefere ficar em pequenos hotéis charmosos em vez das grandes redes.
A entrada do hotel e o espaço do café da manhã são bem bonitinhos, com tudo novinho e serviço muito atencioso e simpático.
Os quartos e os banheiros são pequenos, como em quase todos os hotéis em Paris. Mas tudo é novinho, nada da carpetes empoeirados no chão.
Alguns detalhes simpáticos: presentinhos para as crianças nos aguardavam em nosso quarto.
Encontramos o hotel pelo Booking. E o que nos fez optar por ele foi a opção de quarto familiar, que na verdade são dois quartos conjugados que comportam até quatro pessoas (no nosso caso, éramos quatro mais um bebê).
Preços: Quartos simples, a partir de 200 euros. Quarto familiar a 580 euros.
O café da manhã ( 15 euros por pessoas, não incluso no valor da tarifa) é bem gostoso: suco natural, pães diversos, croissants, iogurte, frutas etc.
E atenção, este hotel oferece também quartos triplos.
Recomendamos o Booking para reservas de hotéis.
Hotel Basile
23 rue Godot de Mauroy | 75009
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
38 Comentários
Nilza Freire
Digo, boulangeries…
Nilza Freire
Amigos, tenho a testemunhar a respeito da região da Opera/Madeleine que a Rue Caumartin possui mais de dez hotéis entre 3 e 4 estrelas, todos muito bons. Não conheci o Adágio, mas passei em frente. Viajei em julho último. Localização perfeita, mas, em geral, não sairá por menos de 200 euros a diária. Recomendo o hotel Saint Petersbourg, quartos grandes, remodelados, banheiros modernos. Muitas cafeterias e noulangeries na porta para quem não quiserbpagar os 15 euros por pessoa de café da manhã. O hotel aqui indicado eu não conheço, mas voltarei a me hospedar na região da próxima vez com certeza, pois é centralíssima!
nzame
Hugo Carvalho fiquei 2 vezes hospedada no Adagio Opera ,nota 10 , nas minhas ultimas férias (2011,2012,2013) fiquei no Residhome Opera na rua Joubert ao lado do metro Saint Lazare,não troco por nenhum 4,5,6 estrelas. Minha reserva para julho de2014 ja foi feita de 1 a7 de julho ,1.866euros,4 pessoas, apartamento quarto/sala/cozinha.Todos meus amigos que se hospedaram la viraram fregueses.
Fernanda Abreu
Oi Lina!
Já me hospedei neste hotel, e, realmente a localização é excelente! No entanto, não me hospedaria denovo por alguns motivos:
– O quarto é realmente bem pequeno. Os travesseiros são enormes e muito desconfortáveis, parecem almofadões.
– Na época, o reservei porque era uma das poucas opções de hotéis com 3 camas de solteiros (estávamos em 3 amigas), a maioria em Paris oferece uma cama de casal e um sofá-cama. No entanto, no dia do nosso check-in fomos surpreendidas com uma cama de casal e uma cama de solteiro daquelas “dobráveis”…. e apenas 2 jogos de toalha! Na recepção, disseram que o hotel estava “full”, e não seria possível a troca do quarto, mesmo com a reserva do booking em mãos, provando a confirmação de “3 camas de solteiro”… e o pior: não puderam nos fornecer um jogo a mais de toalhas, pois a pessoa que estava na recepção à noite, nos disse que não tinha acesso ao armário das toalhas (???)… mesmo após muita discussão, o jeito foi me secar com uma das toalhas de rosto!
No dia do check-out, reclamei com o gerente, e consegui um desconto de 100 euros na primeira diária… (ufa né..rs)
Mas como você citou esta região, tenho uma dica boa. Mês passado me hospedei por ali novamente, numa localização, para mim, ainda melhor: Newhotel Roblin, um 4 estrelas, na rue Chauveau Lagarde, quase que colado na Hediárd, por uma tarifa de 160 euros, com café incluso (choquei, na verdade)! Hotel completamente novo em seu interior, quartos extremamente bem decorados, banheiro muito espaçoso, camas super confortáveis, e serviços de hotéis 4 estrelas, como “carregadores” de bagagem…rs….Em pleno verão europeu, nunca conheci um custo-benefício melhor! A nota do booking é 8.5, mas, na minha opinião, deveria ser 10.
bjoca, Fernanda.
Mariana Berutto
Oi fernanda, que horror. Fiquei surpresa porque tive uma experiencia otima no hotel. Estava com tres criancas e os funcionarios foram absolutamentes gentis conosco, sempre prontos a ajudar e a resolver problemas. Mas isso que aconteceu com você é realmente inadmissivel! Obrigada por compartilhar conosco a sua experiencia.
Raquel
Também achei essa tarifa de 200 euros muito cara. Fiz uma reserva para o final no ano no Concorde Opera Paris, hotel 4 estrelas que fica ao lado da estação Saint Lazare e bem próximo das Galerias Lafayette, e paguei apenas 160 euros a diária, incluindo o café da manhã. E esse valor é o do Superior Room, se eu tivesse escolhido o Classic Room teria pagado apenas 144 euros! Fiquei neste hotel no final de 2010 e foi tudo ótimo. Atendimento cordial, café da manhã bom, limpeza, conforto e localização ótimos. Gostei tanto que esse ano voltarei.
Marcello Brito
Na media, e mesmo após a crise de 2008, as tarifas dos hoteis subiram muito na europa. E como de costume, principalmente na França, Italia e Inglaterra.
Mas a categoria de hoteis onde houve o aumento mais pronuciado foi exatamente nos mais abordaveis.
Hoteis 3 estrelas , bem localizados e com desenho caprichado, a tarifa média é por ai mesmo. Entre 180 e 230 euros. O que a meu ver é bastante caro na hora da conversão, mas dentro da media atual em Paris
Achei o design do Hotel muitíssimo bacana, e se o serviço for mais caloroso e individual q nas grandes cadeias que normalmente oferecem quartos maiores mas bem cansados e sem nenhum charme, acho que ta valendo.
HUGO CARVALHO
Caríssimo para o padrão do Hotel. Fiz uma reserva no Adagio Opéra da conceituada Rede Accord, bem próximo, também na Opéra (43 rue Caumartin ), estúdio equipado com cozinha, sala, máquina de lavar louça, lavar roupa etc. Estou pagando em maio/2014 (alta temporada) 160 Euros de diária, sem café da manhã e sem nenhum adiantamento, podendo cancelar a reserva sem nenhum custo.
Mariana Berutto
Hugo, depois compartilhe conosno como foi sua experiencia no Adagio Opéra.
DANNA DIMAS OLIVEIRA MATHIAS
Olá Lina! Parabéns pelo seu maravilhoso site! Estou programando toda a minha viagem com base em suas dicas e inclusive já comprei um de seus guias, por sinal excelente! Reservei o Hotel Le Petit em Saint Germain. Você sabe se é um bom hotel? Obrigada.
Mariana Berutto
Danna, não conhecemos o hotel pessoalmente, mas me parece muito bom. Fique tranquila 🙂
Fernando
Achei muito caro a tarifa a 200 E, pois me hospedei no IBIS CAMBRONNE e a diária saiu por 75 E. Sendo um hotel muito bem localizado, com estação de metrô em frente e próximo a Torre.
Mariana Berutto
Fernando, os Ibis da região da Madeleine giram em torno de 150 euros. Você tem razão, há hoteis mais baratos em Paris. Mas para essa região, de onde você fará tudo a pé, 200 euros é uma boa tarifa.