Indicar hotel barato em Paris, ou em qualquer lugar, é sempre um risco. Ele terá suas razões para ser barato: ele será simples, os quartos pequenos, o local para o café da manhã menos confortável etc.
Ciente desta realidade, privilegio dois detalhes que considero fundamentais: a limpeza e a localização.
O importante é que o hotel seja perto dos bairros mais simpáticos e turísticos e que os quartos e banheiros sejam limpos. Se não temos espaço para abrir malas, se a ducha é mínima, se o café da manhã é na entrada do hotel, se o serviço de conciergerie não é eficiente, se o isolamento acústico não é lá estas coisas, fazer o quê? Ele é barato, por isso. Trata-se de uma escolha: se o ponto é bom e o hotel limpo, aceitamos com bom humor o resto.
O Hotel des Métallos é exatamente como descrito acima.
Ele está no 11° distrito de Paris, área simpática, residencial e cheia de bons restaurantes.
O hotel se encontra a duas quadras do Marais, um dos bairros essenciais dos roteiros turísticos. Ele está perto da Bastille e lembramos a vocês que as feiras do boulevard Richard Lenoir são excelentes. Leia nosso artigo sobre estas feiras clicando aqui.
Trata-se de um 3 estrelas e a limpeza é correta. O hotel é bonitinho. Os comentários negativos nos sites de reservas citam quartos pequenos… exatamente como descrito acima.
Hotel des Métallos : 50 rue de La Folie Méricourt 75011 Paris. Clique aqui para saber mais informações e fazer sua reserva.
Leia também sobre onde ficar em Paris:
- Onde ficar em Paris: guia completo com os melhores bairros e dicas de hoteis
- 13 hotéis Ibis em Paris bem localizados
- Hoteis perto da Torre Eiffel: como escolher, sugestões e dicas
- Hotéis com vista para Torre Eiffel
- Hostels em Paris: os melhores e os mais bem localizados
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
140 Comentários
Isabela Almeida
Já que o assunto é economia, equipe CP, vocês já ouviram falar disso? Pagar a conta do restaurante lavando os pratos? Só tinha escutado em tom de brincadeira!Achei uma experiência pra lá de inédita!
http://www.msn.com/pt-br/receitasebebidas/noticiasdealimentos/na-semana-em-restaurante-ef%C3%AAmero-de-paris-%C3%A9-poss%C3%ADvel-pagar-a-conta-lavando-pratos/ar-BB8U9qC
Rodrigo Lavalle
Isabela, não sabíamos! Obrigado pelo link.
Renata
Fiquei nele agora em fevereiro de 2014. Adorei! Quarto limpo bem conservado, ótimo custo beneficio! Boa localização! Funcionários disponíveis!
luciaotiliabrennergoncalves
Adorei o jardim de Monet ,vale da chanpanhe em Reins amei tudo que vi.
Camila
fiquei neste hotel em 2013. Achei bem honesto. Apesar do tamanho do quarto ele é limpo, bonito e agradável.
jorge fortunato
No meu périplo para voltar ao Rio, por conta da greve dos pilotos da Air France, tive que sair do meu Studio e procurar um Hotel. Encontrei o Leonard de Vinci (22, rue des Trois Bornes). Próximo à Republique, Canal Saint-Martin e a vinte minutos a pé do Marais. A diária ficou em 90 euros e o café era 7. Quebrou um galhão. E oq ue mais gostei é que fica pertinho do Astier um restaurante muito bom. Se alguém optar por esse hotel deve pedir um ap de fundos, por conta do barulho. Porém, minha melhor dica é alugar um AP no final das contas fica muito mais barato.
Amanda
Olá, estarei em Paris em Março e fiz minha reserva no hotel Libertel Austerlitz Jardin des Plantes,12, Boulevard de l’Hôpital , o que vocês me dizem da localização? essa região é segura? existem bons restaurantes ali por perto?
Mais uma vez parabéns pelo incrível blog.
Rodrigo Lavalle
Amanda, a região é boa e segura. Bem próximo fica o Jardin des Plantes (https://www.conexaoparis.com.br/2010/08/19/jardin-des-plantes-em-paris/). Existem restaurantes OK na região.
Abraços.
Sueli
Um Hotel bem bacaninha também, preço justo e próximo a vários comércios é o Hotel L’Avre, há 50 mts. metro Granelle, bem familiar, pequeno, porem limpo, com um excelente café da manhã. Vale a pena dar uma checada.
Rodrigo Lavalle
Sueli, obrigado pela dica.
Abraços.
Jacqueline Levi
Estivemos (marido, filho 14 meses e eu) em agosto deste ano em Paris e ficamos no Solar Hotel, 22 Rue Boulard, 75014. É um hotel simples, com um café da manhã gostoso (repetitivo, mas gostoso) num bairro residencial que fiquei apaixonada, tem por perto supermercado, além de padaria, bares, …, a estação Denfert-Rochereau fica há 10 min. do hotel dá para pegar o RER B direto do aeroporto sem fazer baldeação o que é o máximo. O quarto tinha TV e colocaram um colchão para o meu guri no chão. Internet funcionava, mas só no hall do hotel o que limitava um pouco o uso.
Mas voltando a Paris ficaria novamente neste hotel.
Já tinhamos ficado num Ibis que era muitooooo longe das atrações e nesta oportunidade nem cogitei ficar no mesmo hotel.
Jack do Levi que conheceu a cidade luz e outras atrações.
Neftalí
Filipe, 98 Euros é bom preço. Os Ibis a 70 Euros são geralmente os que estão longe, nas “Portes” ou em algum subúrbio. A não ser que você consiga alguma promoção, os Ibis relativamente bem localizados em Paris custam em torno a 100 Euros.
Filipe
98 euros não está barato.
Hotéis BBB da rede Ibis vc encontra na faixa de 70 euros e evita surpresas desagradáveis.
Rodrigo Lavalle
Filipe, levamos em conta para chamar um hotel de barato não só o valor da diária como também a localização dele em relação ao preço cobrado. Alguns hotéis com tarifas mais baixas ficam afastados e em regiões pouco simpáticas. Gasta-se muito tempo para se chegar ao “centro turístico” da cidade.
Abraços.