Este é o endereço do momento. Antenados lifestyle e fashionistas anotem.
Nome: Les Bains
Clientela: chic, oposto do bling-bling internacional, usando marcas caras, sofisticado elegante como Céline.
Na mesa ao lado: Nicolas Ghesquière, diretor artístico da Vuitton.
Histórico em 3 datas: (1) em 1884 foi inaugurado os Bains Guerbois, termas de luxo que logo atraiu a elite da época. (2) No final dos anos 1970, o espaço se transforma em club Les Bains Douches que provoca um eletrochoque na noite parisiense e se torna o templo da night atraindo Mick Jagger, Roberto de Niro, Jack Nicholson, David Bowie, Sean Penn, Andy Warhol, Catherine Deneuve, Madonna, Basquiat, Jean Paul Gaultier… (3) Início de 2015 e 12 milhões de euros mais tarde o prédio renasce graças à profissionais hiper competentes: 39 quartos e suites decoradas pelo arquiteto do futuro Hotel Crillon, um restaurante com o cardápio assinado pelo chef estrelado do Shangri La e um pequeno e seleto club com seleção draconiana na entrada. Um endereço que pretende oferecer um lifestyle absoluto tanto durante o dia como para os notívagos.
Resultado: em novembro 2015, em Londres, na noite de gala dos preços da European Hotel Design Awards, o juri deu o prêmio mais prestigioso, o European Hotel Design of the Year Award, ao Les Bains pelo conjunto do projeto. Les Bains ganhou também o Melhor Design para Quartos e Banheiros e Melhor Desing de Restaurante.
Chegamos cedo para apreciar a decoração sem tumulto. O bar corresponde às espectativas e fotos anteriormente visionadas.
A sala também.
Apreciamos a porcelana.
Em torno das 22h o ambiente já estava absolutamente elétrico. Celebridades, grupo de americanos para celebração de casamento franco/nova-iorquino .
Serviço atento, cozinha correta, bons e excelentes champagnes e vinhos.
E para finalizar o mais bonito tiramisu do ano.
Vale a pena? Claro. Por que? Porque há séculos o 7 rue du Bourg l’Abée provoca a atenção de todos.
Clique aqui para reservar uma mesa no restaurante Les Bains
Conheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias, à venda na nossa lojinha. O guia traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
2 Comentários
Leonardo
Lina, Rodrigo e toda equipe do Conexão Paris,
Acabo de retornar de Paris e preciso fazer um especial agradecimento a vocês pelo incrível trabalho que fazem. Das mais simples dicas de natureza pratica, passando pelos informativos e relatos de programação cultural, gastronômica ou de compras, até as ricas análises históricas do país ou comportamentais dos franceses, ler o vasto conteúdo do site foi muito mais que um meio de orientação para a viagem, tornou-se um programão do qual não conseguirei mais abrir mão, mesmo sem ter uma nova viajem programada para logo.
Passei 10 dias com minha esposa na cidade e ainda achei pouco. Voltei apaixonado por Paris e por seus cidadãos e o Conexão Paris, tenham certeza, teve um papel muito importante para que a experiência tenha sido tão satisfatória.
Fica aqui o meu muitíssimo obrigado e a confirmação de que estarei sempre por aqui mantendo ativa essa conexão com Paris e com vocês.
Um grande abraço.
Leonardo Santiago.
Mariana Berutto
Ola Leonardo, depoimentos como este seu é que fazem o nosso trabalho valer a pena. Muito obrigada.