Esse hotel não existe mais. Clique aqui e leia nosso artigo com dicas de hotel barato em Paris.
A chef Flora Mikula é meio francesa, meio polonesa. Após trabalhar em Londres, em New York, na Côte d’Azur e em Paris com o grande chef Alain Passard ela abriu seu próprio restaurante no oitavo arrondissement de Paris.
Mas o grande projeto de Flora era uma proposta mais abrangente, um hotel restaurante alegre onde o hóspede se sentisse à vontade, como se estivesse em casa.
Flora conseguiu realizar seu sonho e anaugurou o L’ Auberge de Flora, um pequeno hotel 3 estrelas com 25 quartos e um restaurante aberto todos os dias. Um lugar acolhedor onde todos entram para um simples café, mesmo não sendo hóspede do hotel. Um dos endereços mais citados pela mídia francesa atualmente.
O hotel tem três andares: cada andar, um tema decorativo.
A localização do hotel é agradável, perto da Bastille, colado no Marais, perto do Boulevard Beaumarchais e da famosa loja Merci, e ainda perto da bela Place des Vosges.
Diárias a partir de 130 euros.
Para fazer sua reserva o Conexão Paris indica o site Booking.com. Clique aqui.
L’Auberge Flora, 44 boulevard Richard Lenoir 75011 Paris.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
175 Comentários
Beatriz
Oi Lina! Seguindo as orientações do seu blog, meu amigo pintor já alugou o studio dele em Saint Germain, através da private homes. O meu será resolvido ate a semana que vem.
Depois conto como foi a experiência, mas por enquanto esta Correndo tudo muito facilmente com eles. Comprei um par de luvas , numa casa especializada perto da Madeleine. Não me lembro o nome e endereço da loja. Já procurei na internet, mas não a encontrei. Você por acaso saberia de alguma especializada em luvas ,nesta área? Muito obrigada, seu blog e’ realmente excelente. Já passei para vários amantes de Paris! Um ótimo final de semana para você.
Lina
Beatriz
Perto a Madeleine, loja de luvas…Não estou vendo. Mas conheço esta abaixo:
https://www.conexaoparis.com.br/2007/12/12/outras-dicas-para-enfrentar-o-inverno-em-paris/
Erika
Lina, adorei seu blog! Parabéns!
Estou indo a Paris estudar frances durante 4 semanas em janeiro e estou procurando um lugar pra morar. Ouvi dizer que a forma mais barata seria um colocation. Conhece alguém pra indicar, ou até mesmo um estúdio?
Meu orcamento está curto entao estou pensando em algo em torno de 250 a 300 euros por mes, charges compris.
Obrigada!
Lina
Erika
Não tenho informações sobre colocação. Teria que contatar os estudantes que moram aqui. Quem sabe você não lança uma busca no facebook. Escreva também na página do Conexão Paris do Face…
eymard
Jane Antonieta (rs), sim, houve um tempo que nao havia sequer banheiro, não havia esgoto, não havia pinicilina, avião…entao, o meu limite (lembra do Woddy Allen?) na volta ao passado é o penico, ou urinol, como se diz no interior. Prefiro os banheiros limpinhos, separados do quarto, com um bom chuveiro e umas toalhinhas felpudas….
Sophia
Bruna, acho que elas toleram o frio porque ficam de saco cheio de usar somente calças por 6 meses…
No inverno passado fiz isso – levei um vestido e usei com meias grossas (duas, no caso) e botas de cano alto para um evento noturno. O trajeto ao ar livre era bem curto, mas estava friiiiiiiiiiio. Portanto, se você for corajosa, vá em frente. Se não, vá de calça mesmo.
Sophia
Estou com você, Jane Curiosa. Risos…
Tania Baiao
que excelente proposta. Já estou passando para o meu Moleskine novo que acaba de chegar!
Jane Curiosa
Antigamente era bem pior:os “banheiros”eram tão pequenos que ficavam sob as camas e eram chamados de penicos.Mega avanço,então.
Duvido que alguém já não tenha topado com algum pela vida.
Em Petrópolis o de D.Pedro II está lá exposto para quem quiser conhecer.Aos “tronos”,então:
http://www.limacoelho.jor.br/vitrine/ler.php?id=5289
Beth
Eymard
Realmente, o banheiro é um problema…
Já quarto pequeno, mesmo em hotel de luxo é uma constante.
Sophia
Maria das Graças, também gosto de fazer isso – temporadas pequenas em hotel, temporadas mais longas em apartamento.
Auberge Flora devidamente anotado no caderninho!
David
Desculpa, eu repedi duas frases no post anterior. Eu quis dizer apenas que o prédio estava em reformas quando estive em maio. Era onde funcionava o antigo Hotel Aux Trois Portes (de duas estrelas). Um “upgrade” sem dúvida.