Quando o Hotel Amour foi inaugurado imediatamente ele se tornou o assunto predileto da mídia. Várias razões para este sucesso. Primeiro, o proprietário é um grande nome da noite parisiense. Em seguida os quartos foram decorados por artistas conhecidos. Mas a razão de tal barulho midiático foi a possibilidade de reservas por hora. Para nós, habituados com os famosos motéis brasileiros, esta peculiaridade não teria interessado nossas revistas e jornais.
Não deve existir uma demanda para este tipo de estabelecimento em Paris porque, hoje, o Amour é um hotel como todos os outros. Como ele se tornou conhecido pelas razões explicadas acima, o nome do hotel chegou nos ouvidos dos brasileiros e recebo com freqüência emails de leitores querendo informações.
Moro no mesmo bairro deste hotel e nas minhas idas e vindas passo as vezes na porta. O prédio é absolutamente banal, não se trata da bela arquitetura de pedra do século XIX. O atrativo deste hotel é o jardim interno, a decoração de alguns quartos e o preço.
Na primavera e no verão é muito agradável tomar o café da manhã ou almoçar neste pequeno jardim. A cozinha é razoável, o encanto não está nos pratos mas nas árvores e na clientela. Gostei muito da definição que o New York Times deu da clientela do Amour, international fashion and rock’n’roll set.
Como disse, os quartos foram decorados por artistas diversos e cada um possui seu tema específico.
Este hotel está no 9ème arrondissement de Paris, bairro que está na moda, situado entre a Ópera e Montmartre. Não longe dele se encontra a famosa região parisiense conhecida como Pigalle. Região da boemia, dos sex-shops, das cabines de projeções de filmes pornográfico e de cabarés. O famoso Moulin Rouge está em Pigalle.
Explico tudo isto para que os leitores entendam o espírito do hotel. Por tudo que sei, li e ouvi este hotel é para jovens, ou pessoas com espírito jovem. É um hotel romântico, com quartos lúdicos, sem serviço nos quartos. Uns adoram outros detestam.
As tarifas são ótimas tendo em vista a decoração, a localização, o jardim interno. Três categorias de quartos. O menor a 100 euros a diária, em seguida 130 e 190 euros. Amour possui também duas suites por 200 euros/dia.
Hotel Amour – 8 rue de Navarin 75009 – Paris
O site do hotel não funciona. Pelo menos até a publicação deste artigo.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
67 Comentários
Nadja
Como vai Maria?! Estou indo pela primeira vez para Paris e estou em dúvida entre dois hotéis que pelo o que entendi possuem localizações bem distintas: Hotel Carina Tour Eiffel, na rue Ginoux, e Ibis Paris Bastille Opera, na rue Breguet . Qual dos dois fico melhor localizada e mais perto das atrações? Brigadão!
Ana Claudia
Maria,
Muuuuito obrigada pelas informações! Com certeza mandarei fotos e comentários detalhados para os leitores do seu ótimo blog. Vi o quanto isso me ajudou na escolha do meu hotel!
conexaoparis
Ana Claudia.
Os 3 hotéis estão muito bem situados. A diferença é subtil entre eles.
Digamos que o Varenne se situa no ponto mais chic seguido pelo Jardin de l’Odeon e por último o Britannique. Este último está no Châtelet, no centro da cidade. Ótimo lugar mas um pouco mais popular que os outros dois. O Varenne está instalado no meio de todos os Ministérios do govêrno francês e ao lado do jardin des Invalides. Muito chic.
O jardin de l’Odeon está no coração do Paris intelectual e sofisticado. Pensando bem, este ponto é mais aconchegante que o ponto do Varenne.
Difícil a escolha. Resumindo fique ou no Varenne ou no Jardin. Um mais chic outro mais parisiense.
Depois você me manda fotos e informações?
Ana Claudia
Oi Lina,
Cá estou de novo em busca de sua preciosa boa vontade. Tenho viagem programada para Paris em outubro e após muitas buscas no seu site e no Trip Adviser selecionei três hotéis e gostaria de saber sua opinião sobre a localização. São eles: Hotel Britannique ( 20 avenue Victoria 75001) , Hotel Jardin de L’Odeon ( 7 rue Casimir Delavigne 75006) e Hotel de Varenne (44 rue bourgogne 75007). Então, o que achas?
conexaoparis
Renata,
Fica tensa não!
Vi o site do hotel. Bem situado e com aspecto muito bom. Metro pertinho. Bairro residencial e sem perigo nenhum.
Alias perigo em Paris é inexistente se comparado com o Brasil.
Renata
Olá! Adorei seu Blog! e aproveito para tirar uma dúvida.
Chego a Paris em Julho, com a família, e reservamos um Hotel na 4, avenue Renè Coty-75014, Hotel-du-midi. e depois vi suas dicas e fiquei meio tensa.
Eu e meu marido conhecemos Paris, mas nossos filhos não.
Será que estamos indo para uma roubada, tendo opções melhores?
Trumbo
Maria Lina,
farei isso com o maior prazer. Já fiquei (abril do ano passado) no Ibis Paris Tour Eiffel Cambronne (2, rue Cambronne, 75015), e achei ótimo (localização, preço, café da manhã, instalações). Desta vez, porém, queria algo que exigisse menos deslocamentos de metrô para as áreas centrais. Quando voltar, mandarei minhas impressões e fotos. Abraços e muito obrigado
conexaoparis
Trumbo
O ponto é um dos melhores de Paris.
O hotel é 3 estrelas e gostei do site. Não o conheço mas acho que não tem erro.
Se ficar hospedado neste hotel poderia me enviar sua opinião?
Estou exagerando, mas poderia tambem enviar fotos do quarto e do banheiro. Assim todos os leitores poderão aproveitar.
E viva Internet.
Trumbo
Maria Lina, parabéns pelo blog. Virou fonte de consulta de todos nós que esperamos um dia bater pernas em Paris…
Sobre hotéis, uma dúvida: Você tem informação sobre o hotel Le Regent, em Saint Germains des Près (61, rua Dauphine)?…
Estarei em Paris em julho (primeira semana) e estou pensando em hospedar-se lá. Li um post aqui, de Gabi (março passado), informando que iria ficar lá…
Mariana
AMEI seu blog!!! Vou a Paris pela primeira vez dia 15 e já me empolguei com tantas dicas e sugestões. Fizemos reserva no Beausejour Montmartre que fica na rue Lecluse perto do metrô place de Clichy. Você conhece esse hotel? Como é a região? É fácil ir do aeroporto Charles de Gaule para lá de metrô? Mais alguma coisa que eu deva saber? Obrigada!