Quando o Hotel Amour foi inaugurado imediatamente ele se tornou o assunto predileto da mídia. Várias razões para este sucesso. Primeiro, o proprietário é um grande nome da noite parisiense. Em seguida os quartos foram decorados por artistas conhecidos. Mas a razão de tal barulho midiático foi a possibilidade de reservas por hora. Para nós, habituados com os famosos motéis brasileiros, esta peculiaridade não teria interessado nossas revistas e jornais.
Não deve existir uma demanda para este tipo de estabelecimento em Paris porque, hoje, o Amour é um hotel como todos os outros. Como ele se tornou conhecido pelas razões explicadas acima, o nome do hotel chegou nos ouvidos dos brasileiros e recebo com freqüência emails de leitores querendo informações.
Moro no mesmo bairro deste hotel e nas minhas idas e vindas passo as vezes na porta. O prédio é absolutamente banal, não se trata da bela arquitetura de pedra do século XIX. O atrativo deste hotel é o jardim interno, a decoração de alguns quartos e o preço.
Na primavera e no verão é muito agradável tomar o café da manhã ou almoçar neste pequeno jardim. A cozinha é razoável, o encanto não está nos pratos mas nas árvores e na clientela. Gostei muito da definição que o New York Times deu da clientela do Amour, international fashion and rock’n’roll set.
Como disse, os quartos foram decorados por artistas diversos e cada um possui seu tema específico.
Este hotel está no 9ème arrondissement de Paris, bairro que está na moda, situado entre a Ópera e Montmartre. Não longe dele se encontra a famosa região parisiense conhecida como Pigalle. Região da boemia, dos sex-shops, das cabines de projeções de filmes pornográfico e de cabarés. O famoso Moulin Rouge está em Pigalle.
Explico tudo isto para que os leitores entendam o espírito do hotel. Por tudo que sei, li e ouvi este hotel é para jovens, ou pessoas com espírito jovem. É um hotel romântico, com quartos lúdicos, sem serviço nos quartos. Uns adoram outros detestam.
As tarifas são ótimas tendo em vista a decoração, a localização, o jardim interno. Três categorias de quartos. O menor a 100 euros a diária, em seguida 130 e 190 euros. Amour possui também duas suites por 200 euros/dia.
Hotel Amour – 8 rue de Navarin 75009 – Paris
O site do hotel não funciona. Pelo menos até a publicação deste artigo.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
67 Comentários
Renan
Olá! Vou para Paris em Maio. Ficarei no Hotel Saint Georges Lafayette. Quais as referências que vocês têm dele? Gostaria de chegar preparado.
Lina
Renan
Não conheço o hotel. O ponto é bom. Este bairro é muito interessante.
No site do booking.com os usuários reclamam do tamanho do quarto e da falta do barulho entre os quartos.
Mas nada muito grave.
Renata
Olá, eu e meu marido iremos a Paris entr 22 e 30/12/12 e estamos pensando em nos hospedar no hotel my hotel in france opera st. georges *Rue de Navarin*. Por gentilizeza, nos dê algumas dicas sobre o hotel, e principalmente, sobre a localização (se é boa, se não é perigosa, acesso fácil a estações etc, ponto turísticos etc),. obrigada.
Lina
Renata
O lugar é agradável, este bairro está se tornando um dos bairros interessantes de Paris. Ao lado do hotel uma rua com excelentes padarias, supermercados e bons comerciantes, a rue des Martyrs. Bons restaurantes perto do hotel.Olhe na categoria Comer e Beber os restaurantes que indico no bairro 75009, todos perto deste hotel.