Por Ane Elisa Perez
Na linha “vamos experimentar um pouquinho do mercado de luxo em Paris” eu e meu marido, em novembro 2012, ficamos hospedados uma noite no Plaza Athénée.
Fizemos a reserva pelo site do Hotel e nos hospedamos no quarto Superior Guestroom, segundo mais básico, com vista para o pátio interno. Antes do almoço já havíamos nos instalado no quarto. Espaçoso, com dois grandes guarda-roupas, uma banheira incrível e um chuveiro separado. Roupões e amenities à disposição. Esperava que fossem Dior (já que é a marca do Spa do Hotel). Não, não eram. O mensageiro que levou nossas malas perguntou-me se eu queria que ele a desfizesse para nós. Um luxo. Mas não aceitei. Cama e lençóis impecáveis.
Já com as reservas feitas daqui, almoçamos no extraordinário Alain Ducasse au Plaza Athénée – pomposo, luxuoso (com seus incríveis lustres de cristais), delicioso e caríssimo. Atenção, o cardápio das mulheres não tem preço. O cardápio entregue aos homens sim. Inebriada, esqueci-me de perguntar ao meu marido o preço da entrada da foto (vieiras com trufas brancas). Soube depois (elegantemente me deixou pedir sem que me dissesse o preço): 172,00 euros. Desta forma, para quem deseja ter esta experiência preparar o bolso é importante: com entrada, prato principal, champagne (em taça) café (com petit fours deliciosos) e muita pompa gastamos 620,00 (cardápio de almoço que sempre é mais barato) – mas é um Alain Ducasse 3 estrelas Michelin.
O Jardim interno é lindo e delicioso. Dizem que servem um ótimo chá a tarde. Não experimentamos, pois este dia chovia muito. Jantamos no bar do Hotel, que tem música ao vivo inclusive de dia. Paguei por um club sanduiche 40,00 euros.
O Hotel é lindo com seus incríveis lustres de cristais mas, a exemplo do Ritz, está precisando passar por uma reforma – se olhar detalhadamente vai ver as paredes meio sujas e descascadas.
Na TV do quarto só encontramos canais árabes.
O serviço de Wi-fi é pago – 24,00 euros por 24 horas de uso. Um absurdo.
O café da manhã básico (estava incluído na diária), com croissant, pães doces, café, leite, chá, manteiga e geléia. O Serviço péssimo. Se desejássemos um café um pouco mais incrementado (ovos e omeletes) – haveria o acréscimo de 20,00 euros por pessoa.
Restaurante Alain Ducasse: vale a experiência? Vale e voltaria. Não muitas vezes lógico.
Plaza Athenee: vale a experiência? Nem tanto. Não voltaria. Adoro o meu lar em Paris, o bairro Saint Germain, com seus hotéis aconchegantes, perto de tudo, com seus museus, seus restaurantes e cheio de calor latino.
25 avenue Montaigne 75008 Paris.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
75 Comentários
Helio Jr
Madá e Eymard,
Perfeito! Abraços.
Madá
Também acho que quem está na chuva é pra se molhar…
Concordo com Eymard. Quanto ao cardápio sem preços, não é uma questão de gênero, e sim de quem vai pagar a conta. Se esta não for dividida, garante a gentileza de quem convida. Na minha opinião, reforça o desprendimento de quem está convidando.
Jane Curiosa
Eymard
Não se váaaaaa…Mas é, o Tarzan,tá?
Jane Curiosa
E escrever Channel ao invés de Chanel é…é…só uma desatenção,tá gente?Ou falta de costume com o luxo…
E o dinheiro não compra a felicidade,ele manda buscar.E por hoje é só,que estou com sono.
Jane Curiosa
Segundo Coco Channel,o luxo não é o contrário da pobreza,mas da vulgaridade. Considerando que o luxo é distintivo para quem o obtém,pois assinala que essa pessoa ultrapassou o estágio de apenas poder suprir sua subsistência,afluindo ao consumo de supérfluos.
E alguém também já disse que o supérfluo,com o tempo,se torna necessário.Concordo.
O telefone,a TV,o celular,o automóvel,o computador,etc.,etc,.e tal…já foram considerados um luxo.Ainda o são hoje?Depende da marca…esta sim,se associada a um altíssimo preço e qualidade,um luxo,sem dúvida.
A água comum que hoje uso, poderá um dia se tornar o maior luxo que o planeta almejará.
-O luxo compra,consome.A elegância se beneficia adequadamente.
-O luxo ostenta.A elegância silenciosamente sustenta.
-O luxo pode ser extravagante.A elegância é sempre discreta.
-O luxo não necessita que se leia o cardápio da esquerda para a direita.A elegância, sem alardes o permite.
-O luxo grita por aclamação.A elegância sabe calar,segura de seu valor.
-O luxo é óbvio.A elegância pretende o recôndito.
-O luxo pode pagar a “Holly” de Bonequinha de Luxo,mas é a elegância de Audrey Hepburn que a torna um diamante para a Tiffany.
eymard
Jane…jane…onde está Herondy???
Esses cardápios são oferecidos como uma “gentileza”; um galanteio. Experimentem estar com a família toda e, de fato, somente o menu do homem/marido virá com preços. Meio fora de moda? Sim. Mas nada impede, se não quiser fazer parte do “galanteio”, para que também o da madame venha com os preços. Uma deselegancia….Mas…nos tempos em que tudo tem que ser muito politicamente correto, até mesmo um galanteio pode virar uma grosseria.
Jane Curiosa
Eureka!
Faz o menu todo em estrelinhas.
Marcos A. Felipe
Reclamar de preço é bobagem, seja lá do que for numa experiencia como essa! Em experiências Caras, o sujeito tem mesmo é que pagar por tudo. Só olhar o menu já deveria ter um preço! O menu, além de vir sem os preços, deveria vir em hebraico e, ao entrar no hotel, o fulano era pra ganhar ainda que temporariamente o nome Rotschild… pra ficar ainda mais tres chic! Assim o cardápio dos emergentes ficaria completo, pleno! Porque bobagem pouca é pobreza!
Jane Curiosa
Marcos
Um cardápio “masculino”para cada uma das “vegetarianas”(independentes),pois acredito que a elegância do local não permitirá nada diferente.
Marcos
Ainda sobre o tal cardápio para mulheres: e se uma mulher sozinha ou duas ou mais amigas resolverem almoçar ou jantar juntas, sem a presença de um “macho provedor”, em um restaurante que adota os tais cardápios? Nenhuma delas vai saber os preços do que foi pedido até a conta chegar?