Por Ane Elisa Perez
Na linha “vamos experimentar um pouquinho do mercado de luxo em Paris” eu e meu marido, em novembro 2012, ficamos hospedados uma noite no Plaza Athénée.
Fizemos a reserva pelo site do Hotel e nos hospedamos no quarto Superior Guestroom, segundo mais básico, com vista para o pátio interno. Antes do almoço já havíamos nos instalado no quarto. Espaçoso, com dois grandes guarda-roupas, uma banheira incrível e um chuveiro separado. Roupões e amenities à disposição. Esperava que fossem Dior (já que é a marca do Spa do Hotel). Não, não eram. O mensageiro que levou nossas malas perguntou-me se eu queria que ele a desfizesse para nós. Um luxo. Mas não aceitei. Cama e lençóis impecáveis.
Já com as reservas feitas daqui, almoçamos no extraordinário Alain Ducasse au Plaza Athénée – pomposo, luxuoso (com seus incríveis lustres de cristais), delicioso e caríssimo. Atenção, o cardápio das mulheres não tem preço. O cardápio entregue aos homens sim. Inebriada, esqueci-me de perguntar ao meu marido o preço da entrada da foto (vieiras com trufas brancas). Soube depois (elegantemente me deixou pedir sem que me dissesse o preço): 172,00 euros. Desta forma, para quem deseja ter esta experiência preparar o bolso é importante: com entrada, prato principal, champagne (em taça) café (com petit fours deliciosos) e muita pompa gastamos 620,00 (cardápio de almoço que sempre é mais barato) – mas é um Alain Ducasse 3 estrelas Michelin.
O Jardim interno é lindo e delicioso. Dizem que servem um ótimo chá a tarde. Não experimentamos, pois este dia chovia muito. Jantamos no bar do Hotel, que tem música ao vivo inclusive de dia. Paguei por um club sanduiche 40,00 euros.
O Hotel é lindo com seus incríveis lustres de cristais mas, a exemplo do Ritz, está precisando passar por uma reforma – se olhar detalhadamente vai ver as paredes meio sujas e descascadas.
Na TV do quarto só encontramos canais árabes.
O serviço de Wi-fi é pago – 24,00 euros por 24 horas de uso. Um absurdo.
O café da manhã básico (estava incluído na diária), com croissant, pães doces, café, leite, chá, manteiga e geléia. O Serviço péssimo. Se desejássemos um café um pouco mais incrementado (ovos e omeletes) – haveria o acréscimo de 20,00 euros por pessoa.
Restaurante Alain Ducasse: vale a experiência? Vale e voltaria. Não muitas vezes lógico.
Plaza Athenee: vale a experiência? Nem tanto. Não voltaria. Adoro o meu lar em Paris, o bairro Saint Germain, com seus hotéis aconchegantes, perto de tudo, com seus museus, seus restaurantes e cheio de calor latino.
25 avenue Montaigne 75008 Paris.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 10€ de desconto a cada 150€ de compras na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
75 Comentários
Marcos
Acho o tal cardápio “para mulheres” uma coisa estúpida e completamente ofensiva. Representa um glamour cafona que não faz absolutamente sentido algum!
Monica Amadeo
Essa do cardápio achei o máximo, fiquei só imaginando as caretas do marido a cada escolha minha,rsrrsrrssrs
jorge fortunato
Acho graça desses posts de luxo. Um luxo.
Jane Curiosa(Uga Buga)
Jacqueliiiiiine…!
“Vegetariana” e mão de vaca,então? Assim não pode.
Jacqueline
Estar em Paris já é o máximo luxo. Na próxima fico em St. Germain. se possível perto do Café de Flore, e passo na calçada só para olhar de longe esses lugares luxuosos apresentados nesses posts. Não fazem meu gênero nem cabem no meu bolso. Nem posso dizer quantos euros gastei em 22 dias de Europa. Ninguém acreditaria. E comi bem. Principalmente em Portugal. Mas leio com gosto esses relatos para, como disse Tânia, conhecer sem precisar gastar. Na verdade, gastei tão pouco que poderia ter voltado a Paris no dia seguinte à minha chegada em casa. Da próxima, faço umas loucuras.
Eu morreria de rir com esse cardápio com preços só para o homem. Em casa, quem lida com as finanças sou eu. Compro, vendo, compro casa, terreno, passagens. Meu marido só assina. E não poderia saber os preços do restaurante? Que alienação total em nossos dias!
Marcos
Minutos de sabedoria CP:
1) “Estou adorando a ideia das postagens de luxo.
Assim fico sabendo, sem precisar pagar, quais não experimentar nem em dia de princesa.” (Tânia Baião)
2) “Mas não me hospedaria lá de jeito nenhum simplesmente porque a minha percepção de luxo não é essa.” (Maria das Graças)
Best ever!!!
Jane Curiosa(Uga Buga)
Maurício Christóvão
Já imagino as mulheres desses galhardos cavalheiros(glup!) das cavernas reclamando:”Mas não tinha um mamute maior?,esse mal dá para a família!”Ou: “Não dava para ter caçado um mamute mais novo?Esse é muito duro.”Meu bem,precisou desses dias todos para caçar esse mamutezinho ? E para desespero do dito valoroso homem das cavernas,arrematava:Da próxima vez eu vou junto,viu?”Ou ainda:”Não aguento mais comer mamutes todo dia.”O que fez com que alguns brutos as convencessem a ir plantar batatas no quintal da caverna,e vendo que isso era bom,pois as mantinham ocupadas e cansadas,logo com menos energia para reclamar de suas looongas caçadas pela floresta,onde não era só a avó da Chapéuzinho que habitava e buscava alimentos;o valoroso e galante homem das cavernas,viu surgir sob suas longas barbas e basta cabeleira os primeiros núcleos de vegetarianos da história da humanidade.
Nick
Acho válido poder experimentar alguns desses ícones do luxo parisiense, como é o caso do PA. Para os fão do seriado Sex and the City, quem não se lembra de um dos últimos episódios com a Sarah Jessica Parker hospedada por lá… Mas como já foi dito pelos pitaqueiros, acho que o luxo verdadeiro é algo mais discreto e menos óbvio.
Maria das Graças
O que eu adoro nesse hotel são as paredes do patio interno forradas de plantas. Mas essa imagem eu posso ver em fotos e em documentários como o que passou na semana passada na TV5. É muito lindo! Mas não me hospedaria lá de jeito nenhum simplesmente porque a minha percepção de luxo não é essa.
JOÃO PENNA
É interessante como as persepções mudam dependendo da época da estadia. Estive com minha mulher no PA, em abril de 2011. Ficamos uma semana. A janela do nosso quarto dava para a avenida e viamos a Torre Eiffel em toda a sua dimensão. O café da manhã era maravilhoso, com uma cesta de pães indescritível. Também jantamos no Alam Ducasse, uma experiência realmente muito cara, mas imperdível. Mas o mais divertido foi ter voltado de um passeio, e atravessado a galeria onde os estrelados tomavam seu chá da tarde, com uma mochila nas costas e uma baguette enfiada nela, com a ponta para fora. Só para ressaltar, na época tinha 63 anos. Ane, mil vezes St. Germain. Pela história, gosto do Lutetia, que também precisa de uma boa reforma.