Mais dois hotéis para a lista de hotéis baratos de Paris, desta vez no Quartier Latin.
1) Hotel Design Sorbonne : 6 rue Victor Cousin 75005.
Localização ótima, ao lado da Sorbonne, entrada simpática, quartos pequenos mas com muito charme, banheiros corretos, muito limpo, atendimento atencioso. O preço um pouco mais caro que os outros da lista.
Para saberem o valor das diárias atuais e para fazerem suas reservas, cliquem aqui.
2) Hotel de Senlis : 7 e 9 rue Malebranche, 75005.
Ponto excelente, perto do Jardin du Luxembourg, entrada correta, corredores limpos, quartos pequenos mas bonitinhos. Eu vi dois quartos da categoria mais barata mas não pude tirar fotos. Domingo, o gerente não estava e o porteiro não ousou tomar uma iniciativa. Tudo muito limpo e bem arrumado. Cobre leito combinando com a cortina e banheiros com louça branca.
Para saberem o valor das diárias atuais e para fazerem suas reservas, cliquem aqui.
Leia também sobre onde ficar em Paris:
- Onde ficar em Paris: guia completo com os melhores bairros e dicas de hoteis
- 13 hotéis Ibis em Paris bem localizados
- Hoteis perto da Torre Eiffel: como escolher, sugestões e dicas
- Hotéis com vista para Torre Eiffel
- Hostels em Paris: os melhores e os mais bem localizados
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
199 Comentários
conexaoparis
Rebeca
fique no hotel Flor Rivoli. No centro da cidade. Eles tem quartos com banheiro. Os banheiros podem ter ducha ou banheira. Todos tem wc e pia.
Rebecca
Maria,
acabei descobrindo que a senhora do bairro 7 aluga o apto dela no fim do ano, em vez de fazer B&B, entao, nao é bem o q eu procuro.
Aí encontrei essas opções de hotel e queria saber a sua opinião:
– Hotel Flor Rivoli, 1 ème, 13 Rue des Deux Boules
( http://www.planigo.com/en/paris/planigohotelreservation-712_3-hotel-flor-rivoli-hotel.html )
– Hotel Europe Liege, 8 ème, 8 Rue De Moscou
( http://www.planigo.com/en/paris/planigohotelreservation-3932_3-hotel-europe-liege-hotel.html )
os preços são mais ou menos equivalentes, mas qual seria o melhor?
e, outra: tb fico cheia de dúvidas a respeito do banheiro. Pra mim, banheiro é uma coisa só, mas alguns sites n deixam claro se tem o banheiro completinho … eles dizem q tem shower, mas nao toilet… ou vice versa … sei lá, to super confusa!!! Só vc mesmo pra me salvar!! estou no aguardo!!
abraço!!
Eli
Olá, Maria Lina…
Entrei aqui pra te perguntar sobre o Tourisme Hotel e acabei de ver o post da Regina. Que pena que você não conhece. Espero que a Regina volte logo pra falar tudo do hotel. Obrigada por todas as informações do seu blog. São maravilhosas!
conexaoparis
Rejane
já respondi este comentário em outro lugar
conexaoparis
Iola
Alberques é para jovens e mochileiros.
Agencia de viagem especializada no Brasil tem uma ótima que se chama Voyageurs du Monde, e la dentro a Voyageurs du Brésil. Ela está na rue St. Anne perto da Ópera.
conexaoparis
Rebecca
o bairro número 7 é ótimo. Pergunte para ela se tem mofo.
Madame, il y a de la moisissure?
Rebecca
Maria,
vou passar natal e reveillon em Paris e estou com dificuldades para achar uma hospedagem barata. Queria algum lugar (hotel ou B&B) que cobrasse no maaaaaximo 70 euros por 2 pessoas. Encontrei um Bed and Breakfast com um único quarto – na verdade é a casa de uma senhora – com banheiro privado, por 55 euros, no 7º ème. Será que é bom? A verdade é que tenho medo que tenha mofo, pois tenho asma! =(
Parabéns pelo site!! Sem conhecer nada, tudo fica mais difícil, e suas dicas são dez!!
Iola
Olá Lina!
Quando for publicar um livro, sobre tudo que você sabe de Paris, avise primeiro aos seus leitores, para que tenhamos a sorte de comprar um, logo na 1ª. edição. Mas enquanto não tenho o livro, gostaria que você me ajudasse, me esclarecendo se Auberge em Paris, pode ser uma coisa elegante, para poucas pessoas, quero dizer, com poucos apartamentos bem decorados, em bairros nobres ou se eles são sempre dirigidos à jovens e muchileiros. Outra coisa , você conhece em Paris , Agências de Viagens especializadas em vender viagens para o Brasil?. Vou aproveitar a minha estada ai tentando descobrir algumas, vou querer também fazer um curso de comidas francesa ( para amadores), já vi suas dicas. Mas meu sonho mesmo é pegar tintas, pinceis, cavalete, telas um banquinho , sentar à margem do Sena e deixar fluir.
Obrigada Lina,
Iola.
Rejane
Lina,
Se tivesse que escolher entre o hotel des grandes ecoles (www.hotel-grandes-ecoles.com) e o hotel minerve (www.hotel-paris-minerve.com), qual deles escolheria?
Pelo que vi são bem próximos, sendo que o 1º está cobrando 133 euros e o 2º 156 euros o quarto triplo.
Desde já agradeço sua gentileza.
conexaoparis
Alessandra
Eu não conheço o hotel mas a localização é ótima. Você está ao lado da rue de Martyrs, uma rua que está na moda com um comércio alimentar delicioso, alguns pequenos restaurantes ótimos. Descendo a rua até o final você chega no boulevard Haussmann onde estão as galerias Lafayette.