Domingo, dia 27 de março, passamos para o horário de verão.
Às 2h, pulamos para 3h da manhã.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
61 Comentários
Claudia Ajuz
Oi LIna
Tudo bem
A minha pergunta não tem nada a ver com o horário de verão, mas como falou em “verão”, você por acaso já sabe a data em que vai ser a liquidação de verão aí este ano?
Obrigada
Ab
Claudia
conexaoparis
Claudia
As liquidações de verão começam dia 22 de junho.
Eliana Barbosa
Beth e Francy,
O Ricardo Freire postou um artigo ontem no Viaje à respeito da nova taxação dos cartões internacionais. Ele já havia discutido esse assunto em outros posts e agora voltou a citar os prós e contras de todas as opções para o viajante com a mudança da taxa.
Abs
josé rodrigues
Beth
Fiquei surpreso com sua informação, nunca imaginaria eles pedindo para ver o comprovante de compra da moeda.
Nunca levei comprovantes apesar de ter comprado em agências sérias e regulamentadas, tendo o recibo detalhado.
Bom saber.
Agora, quando resolvem fazer a checagem que você indicou ninguém passa pois imagino que o normal é só levar os documentos padrão, indicados aqui e no site do consulado.
Eu não levei comprovantes de bens, declaração de patrimônio ou coisas assim, só o padrão passaporte, cartão, hotel, passagem, seguro e dinheiro.
Em viagem futura, se houver rs, levarei o comprovante de compra da moeda.
No mais, que inveja(boa) poder ir sempre recarregar as baterias em Paris, aproveite.
Francy
Eliana :qualquer escapada vale a pena ,eu há sete anos que passo 1 semana todo mês em Floripa , vou curto aquele marzão, como os melhores peixes ,passeio pela serra ,como um bom entrevero, e estou pronta prá batalha diária !abs
Eliana Barbosa
Beth e Francy…é isso mesmo! O prazer da viagem nem de longe pode ser comprometido com as faturas à pagar na volta, não é? Por isso mesmo este ano só farei 2 viagens econômicas. Uma já fiz: Fui à Buenos Aires dar uma passeadinha que foi uma delícia! A outra será à praia em outubro, no nordeste. Europa, só ano que vem…em abril…e que assim seja!
Abs
Beth
Francy
Ano passado nós levamos toda a família incluindo neta, risos.
Este ano vamos só o casal, Berlin e Paris.
Tem que alternar!
Francy
Beth : eu também vou viajar com meu marido + irmã e cunhado , vamos ficar 20 dias começando por Paris e voltando de Milão ,viajar só sem fazer dívidas ,senão o prazer acaba em aborrecimento.Vamos combinar, os jovens é que se arriscam nestas aventuras (não os daqui de casa , que são super planejados) .
Beth
Eliana e Francy.
Eu sempre evito endividamento por conta de viagem…
E divido meus gastos entre cash, “cartão money” e cartões de crédito.
Este ano, como vou viajar só com o marido,vamos ficar mais tempo, risos.
Mas de olho na IOF!
Francy
Eliana : nunca usei o visa money, aqui em casa a gente prefere usar travel,cartão só de vez em quando .O que faço sempre é pagar os hotéis aqui no Brasil , como também aluguel de carro , assim a gente se programa melhor e quando chega a viagem já está tudo pago.Passagem´já não vale a pena pois parcelado ou não o preço é o mesmo. Abs.
Beth
Eliana
O ideal é programar bem a viagem, ainda mais com este imposto bicudo. Parte em $$, parte em cartão e até (por que não?) pagar a estadia (hotel ou apto) adiantado aqui do Brasil. Brasileiro honesto tem que ser de circo, risos.Ano passado, como fui com toda a família paguei o hotel adiantado e obtive 25% de desconto… Abs.