Domingo, dia 27 de março, passamos para o horário de verão.
Às 2h, pulamos para 3h da manhã.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
61 Comentários
Eliana Barbosa
Ou seja, vai atingir pessoas como eu…rs!
Beth…não ousaria andar com tanto dinheiro em espécie…rs!
Francy, uma alternativa pode ser o Visa Money, vc já usou? Eu ainda não utilizei, mas quero experimentar em uma próxima viagem.
Beth
Francy
Quem gasta para valer no exterior já tem conta bancária lá. Esta medida só vai atingir quem viaja eventualmente e não gasta muito.
Demagogia barata…
Francy
Eliana: sempre viajo com travel check ,o cartão é importante como garantia , imprevistos etc…Mais uma garfada do Governo. Beth :prá que mais né?
Beth
Eliana
O limite máximo para entrar com dinheiro na França é 10mil€.
Eliana Barbosa
Também ouvi com pesar essa notícia do aumento do IOF para as operações com cartão de crédito no exterior. É significativo o aumento de 2,68% para 6,38%!!! Eu usava o cartão sem dó de pagar as taxinhas, pois a pontuação para milhagens compensava. Mas agora…tem fazer as contas direitinho prá ver se vale a pena. De qualquer forma, não dá prá viajar com um pacote de dinheiro na mala, né?
Beth
José Rodrigues
É sempre recomendável guardar os recibos de compra de moeda estrangeira para comprovar a origem do dinheiro. Quanto à entrada em país estrangeiro, o normal é pedirem APENAS o passaporte.
Já quando vc é o “sorteado” para maiores verificações eles querem saber TUDO, inclusive origem de bens, se tem renda no seu país, etc.
A preocupação da alfândega francesa é com o imigrante ilegal e possível lavagem de dinheiro…
josé rodrigues
Samuel
Acho que não precisa se preocupar em ter um papel do banco ou da casa de câmbio, é mais provável que tenha que mostrar o cartão de crédito do que o dinheiro vivo.
Além disso, os comprovantes de compra estão em português e não imagino o funcionário checando o documento.
Quanto ao aumento do IOF, acabei de ver o decreto e ele vale para as operações com cartão de crédito. Não há menção a operações de compra de moeda.
A boa notícia é que o aumento só se aplica às operações liquidadas a partir de 27 de abril deste ano então quem tem fatura vencando antes disso ainda não vai pagar o aumento.
Beatriz C
Carlos Marques
Que informação importante!
è bom a gente se apressar… Obrigada pela info.
Cristiane Pereira/ BH
Ai, que de-lí-cia!!!
Horário de verão em Paris significa mais tempo para aproveitar o dia nessa cidade maravilhosa! Amo!
Flávia
A melhor cotaçao que achei foi na Caixa Econômica Federal (CEF).