A exposição Hopper no Grand Palais, em Paris, está atraindo multidões: 600.000 visitantes até agora. Diante de tal sucesso ela foi prolongada até o dia 3 de fevereiro.
Wipplay.com, site cultural de fotos, lançou um concurso chamado Hopper et Moi ou seja fotos inspiradas no universo do grande pintor americano. Cada candidato pode postar até 6 fotos baseadas na sua visão da obra de Hopper. Veja o regulamento do concurso aqui.
O concurso termina dia 6 de fevereiro (a data inicial foi prolongada) e será composto de um juri Wipplay e juri dos internautas.
Várias fotos já foram enviadas e gostei particularmente destas acima.
Quem sabe você topa o desafio e envia as suas ?
Hopper inspirou também uma jovem fotógrafa holandesa, Laetitia Molenaar. Ela conseguiu um incrível trabalho de reprodução real dos quadros do artista e em seguida fotografou as maquetes feitas com papelão e personagens verdadeiros. A primeira foto é de Laetitia Melenaar e a segunda a tela de Hopper que ela reproduziu.
Estas duas informações eu li, em primeiro lugar, no interessante blog francês Okcowboy. Em seguida li outro artigo sobre trabalho de Molenaar aqui.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
9 Comentários
Marcos
Fez, sim, Maurício Christovão: é o que poderíamos chamar de série “Look, Mom – no cavities!”; procure as imagens no Google e você verá uma porção de crianças WASP com bochechinhas rosadas e dentinhos imaculadamente brancos.
Parece que editoras e empresas impunham uma série de restrições quanto aos temas das ilustrações feitas por Rockwell e utilizadas em capas e anúncios: em seus trabalhos “sob encomenda”, por exemplo, ou não há a presença de pessoas da raça negra ou elas ocupam uma posição subalterna.
Maurício Christovão
Marcos: mais uma vez concordamos. Aqueles sorrisos “pasteurizados” de Norman Rockwell não me agradam muito, apesar de reconhecer a habilidade do artista. É verdade que ele chegou a fazer anúncios para Crest, o creme dental?
Marcos
Maurício Christovão,
também sou fã do Hopper! Sempre o preferi, ao Rockwell, por exemplo. Apesar de achar que, na obra do último, há qualquer coisa de estranho na aparente perfeição das suas cenas de uma América idealizada. Vou aprofundar meus estudos. Garanto que tem sacanagem na jogada… (risos)
Tania Baiao
Hopper é uma inspiração e tanto para a fotografia…O trabalho da holandesa Laetitia é genial. Adorei o site.
Dá para passar horas viajando no trabalho deles.
Regina Vasconcelos
Minha grande tristeza, estar em Paris e não ter visto essa exposição!
Maurício Christovão
Ando concordando muito com o Marcos….
Hopper me passa uma melancolia, uma sensação de que aquelas vidas estão num beco sem saída…. Genial!!! Sou fã.
Robson Sabóia
Visitamos essa exposição na segunda quinzena de novembro. Tentamos uma vez e a senhorita que regulava a entrada da fila nos disse que sem reserva pela internet teríamos de esperar 3h. Desistimos, devido ao frio e ao tempo de espera. Dois dias depois voltamos, pois não suportaria perder essa exposição, a senhorita falou novamente das 3h na fila, mas encaramos. Qual nossa surpresa quando, 40 min depois, estávamos lá dentro. Imperdível! Tão imperdível quando a de Salvador Dalí no Pompidou.
Marcos
Independentemente de ser considerado arte (no seu sentido mais amplo) ou mero virtuosismo técnico, o trabalho da fotógrafa holandesa é impressionante!