por Rodrigo Lavalle
Chegamos àquela época do ano em que a marca sueca de fast fashion H&M anuncia sua próxima parceria com alguém bem importante e chique do mundo da moda. A escolhida da vez é a grife francesa, oops…, parisiense Isabel Marant.
Marant sempre foi um segredo bem guardado das parisienses mas estourou mundialmente há uns 4 ou 5 anos. Tal fama internacional talvez tenha sido alcançada com a ajuda da então editora de moda – e atual editora-chefe – da Vogue Paris, Emmanuelle Alt. Além de trabalhar como consultora para a marca, Alt sempre usou suas botas e calças.
O estilo da marca é meio hippie-chic, meio rock anos 70. As roupas são descontraídas e, em muitos casos, custam bem mais caro do que deveriam.
Recentemente Marant ficou bem conhecida pelos tênis com salto, peça que inspirou amor e ódio entre as pessoas mas que fez muito sucesso mundo afora, sendo bastante usada e copiada. Na verdade, os calçados (scarpins e botas) desenhados por ela são bem mais interessantes e inspirados que as roupas.
E como fashionismo pouco é bobagem, Marant é casada com o designer de bolsas e acessórios Jérôme Dreyfuss. Seu universo criativo é bem parecido com o da esposa; as bolsas são grandes, desestruturadas, cheias de franjas e penduricalhos.
Acredito que, por causa do estilo e proposta da marca, o grande risco dessa parceria seja que a coleção acabe parecendo muito mais H&M (roupas baratas e descartáveis) do que Isabel Marant.
Já escrevi sobre algumas das colaborações anteriores da H&M no Conexão Paris: aqui e aqui sobre a Versace e aqui sobre a Maison Martin Margiela.
H&M – 88 Avenue des Champs Élysées, 75008
Isabel Marant – 1 rue Jacob, 75006
Jérôme Dreyfuss – 4 rue Jacob, 75006
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 10€ de desconto a cada 150€ de compras na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
12 Comentários
Patricia
Ola Rodrigo
Estou indo em final de agosto para Paris e gostaria de te pedir dicas para enxoval de bebe.
Procuro peças diferenciadas com bordados etc…
Coisas realmente especiais, o que vc me recomenda?
Desde ja agradeço.
Patricia Sá
Nazaré
Rodrigo bom dia ! Vou estar em Paris lá pelo dia 10 de setembro e quero saber onde acho tamanhos grandes de roupa básica, para dia a dia ? Na própria H&M tem ? Já comprei na Galeria Lafayette na Jodphur, mas da última vez não tinha muita varidade e os preços não correspondiam à qualidade das roupas. rs Abrs e obrigada desde já.
Regina Vasconcelos
Depois de muito tempo comprei na última viagem 4 calças na H & M para mim por 10 euros cada! São lindas, modernas e confortáveis, amei!
Rodrigo Lavalle
Excelente explicação, Sophia!
Solange, a gente também discutiu um pouco sobre esse assunto nesse post sobre a parceria da H&M com a Maison Martin Margiela: https://www.conexaoparis.com.br/2012/12/06/hm-by-mmm-quem-ganha/
Abraços!
Sophia
Solange, sem querer ser chata e palestral (mas já sendo): em gestão de marcas, chamamos isso de associação secundária. Duas entidades diferentes que se unem numa ação porque entendem que pode haver uma troca de impressões que os consumidores têm sobre as duas marcas. A H&M ganha mais associação com moda, o que para uma loja de roupas, mesmo popular, é sempre uma característica importante de ter. O estilista ganha popularidade e aumento do conhecimento da marca (mesmo que não sejam consumidores hoje, um dia poderão ser, e se a marca já faz parte do seu repertório, é um primeiro passo para ser considerada – não podemos cogitar comprar o que sequer conhecemos). Ah, e claro, o estilista ganha $$$, o que é sempre bem vindo.
Rodrigo Lavalle
Obrigado pelos elogios , Sophia e Rogéria!
Isa, acho que muitos dos preços da Marant são fora da realidade de qualquer pessoa! Ela não é uma marca de LUXO! Só nos preços.
Abraços,
Rodrigo Lavalle
Isa Santos Tavares
concordo com vcs. estive pela primeira vez na Isabel Marant , me apaixonei por uma jaqueta estilo boho, mas pra mim os precos em sua maioria estavam meio fora da realidade, mas achei que de repente estavam fora da realidade do meu bolso , ai fui na the kooples garimpar rs. de qualquer forma fico animada com essas parcerias pra ver o que sai. ano passado a topshop fez uma parceria com a mary katrantzou e eu gostei das pecas
Solange
Interessante essas parcerias…Elas também acontecem aqui no Brasil…Não consigo entender o q os estilistas ganham por associar seus nomes a roupas de tecido barato, sem caimento algum.
Rogéria
TOP a colocaçãodo Rodrigo e o comentário da Sophia!
Sophia
Rodrigo, como você é perspicaz! Conseguiu reunir em poucas frases o que eu (e outros) acham da marca. Acho que algumas coisas são uma graça, mas nunca tenho coragem de gastar 400 euros numa blusa beeem simplesinha.
Não tinha pensado por essa perspectiva, de que a coleção para H&M poderia ficar muito… H&M! Mas acho que você tem razão.