por Rodrigo Lavalle

Chegamos àquela época do ano em que a marca sueca de fast fashion H&M anuncia sua próxima parceria com alguém bem importante e chique do mundo da moda. A escolhida da vez é a grife francesa, oops…, parisiense Isabel Marant.

Isabel Marant

Marant sempre foi um segredo bem guardado das parisienses mas estourou mundialmente há uns 4 ou 5 anos. Tal fama internacional talvez tenha sido alcançada com a ajuda da então editora de moda – e atual editora-chefe – da Vogue Paris, Emmanuelle Alt. Além de trabalhar como consultora para a marca, Alt sempre usou suas botas e calças.

Emmanuelle Alt

Emmanuelle Alt, editora-chefe da Vogue Paris

O estilo da marca é meio hippie-chic, meio rock anos 70. As roupas são descontraídas e, em muitos casos, custam bem mais caro do que deveriam.

Recentemente Marant ficou bem conhecida pelos tênis com salto, peça que inspirou amor e ódio entre as pessoas mas que fez muito sucesso mundo afora, sendo bastante usada e copiada. Na verdade, os calçados (scarpins e botas) desenhados por ela são bem mais interessantes e inspirados que as roupas.

E como fashionismo pouco é bobagem, Marant é casada com o designer de bolsas e acessórios Jérôme Dreyfuss. Seu universo criativo é bem parecido com o da esposa; as bolsas são grandes, desestruturadas, cheias de franjas e penduricalhos.

Acredito que, por causa do estilo e proposta da marca, o grande risco dessa parceria seja que a coleção acabe parecendo muito mais H&M (roupas baratas e descartáveis) do que Isabel Marant.

Já escrevi sobre algumas das colaborações anteriores da H&M no Conexão Paris: aqui e aqui sobre a Versace e aqui sobre a Maison Martin Margiela.

H&M – 88 Avenue des Champs Élysées, 75008

Isabel Marant – 1 rue Jacob, 75006

Jérôme Dreyfuss – 4 rue Jacob, 75006

Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris