Saiu a bíblia dos guias.
Os três estrelas de Paris: Le Meurice, L’Ambroisie, Arpège, Alain Ducasse au Plaza Athénée, Le Bristol, Ledoyen, Pierre Gagnaire, Astrance, Le Pré Catalan, Guy Savoy.
Os dois estrelas de Paris: Carré des Feuillants, L’Espadon, Le Grand Véfour, Relais Louis XIII, L’Atelier de Joël Robuchon, Apicius, Le “Cinq”, Laserre, Senderens, Taillevent, La Table de Joël Robuchon, La Bigarrade, Michel Rostang.
Os restaurantes, em Paris, que receberam a primeira estrela este ano foram: Yam’Tcha e Passage 53.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
36 Comentários
Marcello Brito
O Michelin Rouge ainda é “o” guia. Canônico e parametro definitivo para mesas gastronomicas. Compro sempre.
De 3 anos para cá mudou o design para melhor, facilitando nossa vida com otimos mapas indicativos e inserindo, horror para os puristas, discretas fotos.
Não posso falar sobre Paris e a França pois nao tenho conhecimento para tal, mas fato recorrente nas edições de outros paises como Itália e Belgica, é a percepção que hoje ele é mais acurado , real e agil na indicação dos hoteis. Não tem erro. Inclusive se rendendo a uma tendencia que chegou para ficar e que tem dado muita dor de cabeça aos hoteis estrelados nas cidades menores: as “Maisons d’Hôtes” de luxo ou charmosíssimas.
Tenho a nitida impressão de que os parametros para a eleição dos hoteis se modernizou, refletindo o estado atual das coisas, mas o mesmo ainda não acontece com a indicação dos restaurantes estrelados ou nao que ainda é muito pouco agil, extremamente conservadora e algumas vezes política. Só esse balizamento pode explicar certas insistencias como a indicação estrelada da Enoteca Pinchiorri como a melhor mesa de Florença. Para a expectativa a comida é, com boa vontade, apenas razoavel, o preço absurdo(é o mais caro restaurante da italia) e não há um local ao seu lado, só turismo de negocios ou turistas endinheirados.
De qualquer modo, como disse, adoro e compro sempre!
suely
Lucien
As mesas deviam estar reservadas.
lucien
galera, fui agora no carnaval p paris e jantei no sarah bernhardt, em frente a estacao châtelet. formule c entrada + prato ou prato + sobremesa a 13.90. comi uma saladinha basica( sem muito enfeite mas gostosa) e um prato principal, que poderia ser peixe ou carne. eu escolhi carne. veio c fritas e um molho de 4 formagge simplesmente maravilhoso. adorei. so o preco da coca cola foi quase o do prato, 7 euros um copo entre450-500 ml.
fui c esposa e filha de 14 anos. no restaurante vizinho, do outro lado do teatro do chatelet, o garcon foi muito mal educado comigo, eu vi q tinham mesas vagas e ele me dispensou. e era um pouco mais caro.
Beth
Claudia
Eu entrei no site que vc recomendou e me interessei pelo Guia França, acho mais completo, pois serve também para as deliciosas viagens pelo interior do país.. E como vc bem colocou anteriormente, os restaurantes de UMA estrela costumam ser ótimos e com bons preços. Já os de DUAS são para datas especiais, sem falar nos de TRÊS, risos.
De qualquer forma, ir até a França sem comer pelo menos uma vez muito bem é o mesmo que ir a Roma sem ver o Papa!
Cláudia Oiticica
Por curiosidade, entrei no site da promoção e chequei dois restaurantes que tem a fama de ter comida boa e preços razoáveis.
O Auguste dá um desconto de 10% no valor da conta.
O Vin sur Vin dá um desconto de 20%.
Sendo assim, acho que podemos confiar nessa promoção. Como o Michelin de Paris custa 14,50 euros, acho que é uma boa comprá-lo.
Se alguém for para Paris e se beneficiar dessa promoção poderia deixar aqui as suas impressões.
Sueli OVB
Pois é IARA, nosso povo não tem mesmo jeito! Como já estou escaldada com essa coisas por aqui, não me animo muito em fazê-las em outros lugares.
Concordo plenamente com o seu comentário e com o do EYMARD. Lá fora ainda é infinitamente mais caro e comer em euros, em restaurante três estrelas, é impossível para mim.
Até que eu gostaria, mas acho que não é por aí…
Beijos
Beth
Eymard
Nesta última temporada em Paris eu evitei pedir o menu completo dos restaurantes, com entrada e sobremesa, etc. Preferi escolher um prato único a la carte e não me arrependo. Eu gosto muito de comer bem, mas não em quantidade. E pedi apenas queijo como sobremesa. Mas minha familinha pediu tudo o que tinha direito, risos. Dei apenas uma bicadinha na sobremesa de um e outro porque não sou de ferro…
eymard
Beth, Claudia, Sueli (a enigmatica – gostei!) e Iara:
o eduluz (indicado no post sobre o “aquario” de Tokio) comentou muito corretamente, no blog dele, sobre esse problema do restaurant week. Como os restaurantes desperdicam a oportunidade tratando mal ou fazendo coisa pior: colocam porcoes minusculas (o que acontece em Brasilia neste tipo de festival). Dai, o que poderia servir para atrair novos fregueses, serve ‘e para espanta-los. Uma pena.
Do que pude perceber dos restaurantes que fui com menu promocional em Paris: o preco de almoco sempre menor (como ja costuma ser normalmente). E o menu em promocao sao alguns pratos do proprio cardapio. Nao ha, como nas promocoes por aqui, um cardapio especial ou uma diminuicao de porcoes para adaptar-se ao preco.
Mas nao eh a toa que a Franca tem uma das melhores, senao a melhor, gastronomia do mundo.
Beth
Claudia
O meu Guia é de 2005. Pretendo comprar o de 2010 se der um pulo até Paris em abril próximo. Marido vai viajar a trabalho, lembra? Acho que vou virar roqueira depois de “velha”, risos.
Iara
Alguns restaurantes paulistas tem preços realmente “europeus”, embora a qualidade nem sempre seja a mesma.
Cláudia Oiticica
Sueli,
pode ser…,mas acho que o aval do Michelin dá uma certa credibilidade. Por outro lado, também não sei como a França se comporta nesse tipo de evento.
Ontem começou em São Paulo o Restaurant Week. Ano passado me lembro que até tentei almoçar num restaurante que fazia parte dessa promoção, mas o tempo de espera era desanimador.
Beth,
o último guia que comprei foi em 2008 e só compraria o de 2010 se fosse para aproveitar essa promoção, já que conseguimos ver as novidades todas na internet, não é mesmo? Uma pena, mas não vi não o lançamento na TV5.