Vocês estão aflitos com as greves, com as ameaças terroristas, me escrevem perguntado se devem enfrentar a situação ou desmarcar tudo.
Relaxem.
Primeiro, Paris sem greves seria mortalmente sem interesse. Nada como ver os cidadãos na rua, dos adolescentes aos aposentados, todos contra o governo. Eu pessoalmente sou a favor.
Mas acho que Paris tem clima de festa quando os franceses ficam nervosos com os dirigentes. A cena se repete todos os anos. Ou os dirigentes são péssimos ou os franceses complicados.
Atentados? O perigo existe há anos. Integramos o fato. Mas não acredito que seja mais perigoso viver aqui do que aí. Circulamos de uma ameça a outra, do terrorismo à violência urbana.
Só para por fogo na fogueira, todas as refinarias de petróleo estão agora em greve. O oleoduto que abastece os aeroportos parisienses não funciona mais. Mas a direção do CDG e de Orly garantem que os aeroportos possuem reservas.
Relaxem, nada, mas absolutamente nada, deve atrapalhar a viagem de vocês.
Venham sim.
Chegando em Paris, esqueçam as greves e peguem táxi.
Como disse, perigo por perigo, nós brasileiros estamos acostumados com a coisa.
Peguem os aviões com os tanques cheios de combustível brasileiro. O que pode acontecer é que eles estarão vazios para o retorno.
Que mais vocês poderiam pedir a Deus! Um email rápido enviado aos próximos: “Caros, não podemos voltar. Greves paralisam a França”.
Foto: Le Post
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
151 Comentários
Madá
Beth Lima, Edna e Sueli,
Eu também sou fã desse passeio, até no inverno achei lindo ver o entardecer ali. As lojinhas embaixo são bem legais e gosto do Marche D’Aligre ali por perto e das ostras do Baron Rouge, também próximo.
Bem, e como é difícil achar algo que a Lina já não comentou segue o link para o post que ela fez específicamente para esse passeio, vale ver as fotos da Lina:
https://www.conexaoparis.com.br/2008/09/25/um-passeio-pela-regiao-da-bastille-o-viaduto-das-artes/
Beth Lima
EDNA
Realmente fiz confusão com o nome do jardim, mas com a correção da Sueli, você vai encontrá-lo. É um passeio muito agradável. Peço desculpas pela confusão. Se for até lá, espero que aproveite a tranquilidade do lugar. Bom passeio! Beijos
SUELI OVB
Querida, obrigada pela correção do nome do jardim. Realmente embaralhei os nomes mas com sua experiência de Paris, a correção veio a tempo. Obrigadão
Beijos
Rejane
Aos amigos,
Minha irma e eu chegamos ao CDG dia 31/10 e nos dirigimos para Geneve…tivemos problemas de atraso no trem que nos levaria de Lyon destino Cornavin em Geneve…segundo nos disseram em funcao da greve deixaram um trem parado nos trilhos atrapalhando nossa partida que atrasou em um pouco mais de 2h…mas nao vimos nada, apenas nao foi possivel partir no horario previsto o que nos causou algumas dificuldades na chegada a Geneve, mas tudo contornado e superado.
Para nossa vinda a Paris no dia 03/11 compramo passagens da easyjet e chegamos tranquilamente ao aeroporto Orly, de la pegamos um taxi para nosso hotel que esta a cerca da Torre Eiffel, apesar do horario 23h nosso taxi custou 31euros.
Lina esse blog eh maravilhoso…parabens…estamos usando muito em nossa viagem.
Ainda teremos 5 dias em Paris…tudo eh lindo!!
Sueli OVB
EDNA
Como não sei se a Beth Lima voltará por aqui, tomo a liberdade de responder em seu lugar.
Na verdade a Beth fez uma confusão com os nomes e não deu uma informação precisa. O jardim a que ela se refere se chama Promenade Plantée, um jardim suspenso que se estende por 1,75 km e que passa por alguns viadutos e um deles se chama “Viaduct des Arts”.
Com esses nomes tenho certeza que agora você localizará o lugar no google e é um passeio muito interessante.
Edna
Beth Lima
Entrei no google mapas para localizar o jardim Le Jardin des Arts, achei o endereço citado mas não o local. Se puder me ajudar, gostaria de conferir a sugestão.
Abç
Chris Pessoa
Mas é bom que quem vá pensando em pegar táxis, vá preparado para pagar o dobro (pelo menos ov do aeroporto) e ainda ter que dividir com mais passageiros. Meu marido ficou “p” da vida.
Viviane Dias
Voltei de Paris essa semana. Estava com mais cinco pessoas e fechamos com a Paris Shuttle o transfer do aeroporto Charles de Gaule para o Ibis Cambrone ( no sentido contrário). Eles foram pontuais e não foi caro, principalmente se considerarmos que o aeroporto é bem longe, que nem todas as estações de metrô têm elevador, além do fato de o metrô quase nunca estar vazio.
Abraços.
Elis
Lina
Quero deixar registrado aqui que as info do blog tb me dao segurança p/ ir sozinha, pela 1 vez e no frio europeu !!. Mas é o sonho , é o q vale !!
Ceci
Olá!
Fiquei em Paris na semana passada (18/10 a 23/10) e não vi nada da greve. Pelo contrário, tudo funcionava, comércio, metrô, aeroporto… mas recebemos ligações de pessoas preocupadas com as imagens que passavam no Brasil. Eu não vi nada disso em Paris.
Um abraço
Beth
Nelson
Eu prefiro jantar nos bons restaurantes…
Abs.