Vocês estão aflitos com as greves, com as ameaças terroristas, me escrevem perguntado se devem enfrentar a situação ou desmarcar tudo.
Relaxem.
Primeiro, Paris sem greves seria mortalmente sem interesse. Nada como ver os cidadãos na rua, dos adolescentes aos aposentados, todos contra o governo. Eu pessoalmente sou a favor.
Mas acho que Paris tem clima de festa quando os franceses ficam nervosos com os dirigentes. A cena se repete todos os anos. Ou os dirigentes são péssimos ou os franceses complicados.
Atentados? O perigo existe há anos. Integramos o fato. Mas não acredito que seja mais perigoso viver aqui do que aí. Circulamos de uma ameça a outra, do terrorismo à violência urbana.
Só para por fogo na fogueira, todas as refinarias de petróleo estão agora em greve. O oleoduto que abastece os aeroportos parisienses não funciona mais. Mas a direção do CDG e de Orly garantem que os aeroportos possuem reservas.
Relaxem, nada, mas absolutamente nada, deve atrapalhar a viagem de vocês.
Venham sim.
Chegando em Paris, esqueçam as greves e peguem táxi.
Como disse, perigo por perigo, nós brasileiros estamos acostumados com a coisa.
Peguem os aviões com os tanques cheios de combustível brasileiro. O que pode acontecer é que eles estarão vazios para o retorno.
Que mais vocês poderiam pedir a Deus! Um email rápido enviado aos próximos: “Caros, não podemos voltar. Greves paralisam a França”.
Foto: Le Post
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
151 Comentários
Nelson
Lina, Beth e Katia, mui obrigado pelas informações, Ricardo Freire esta corretissimo ao afirmar que o Conexao tem tudo sobre Paris. Lina sugestao de loja e restaurante anotados, somente uma dúvida: melhor o almoço ou o jantar?
Beth Lima
Lina
Apesar do tema do post ser das greves, gostaria de compartilhar com você e os amigos do blog, um passeio super legal que fizemos. Não sei se você já falou dele aqui.
Trata-se do Le Jardin des Arts. É um jardim suspenso lindíssimo, que passa por toda a extensão da rue Daumesmil. É enorme, com recantos para descansar, lanchar, fotografar, apreciar a paisagem. Vimos também muitas pessoas correndo ou caminhando. Notamos poucos turistas e nos pareceu mais frequentado pelos franceses. Ao final do passeio, almoçamos no restaurante/café Les Ateliers. Ótima comida, muito bom atendimento e barato. Fica bem em frente ao jardim, na esquina de rue Daumesmil e rue de Lion, 12ème.
É uma boa opção de passeio à pé.
Espero que aprovem a sugestão.
Beijos a todos!
suemy
Adorei!!!!!!!
Voce estava inspiradíssima.
Eu, que sou uma viajante novata, mas que já fui a Paris duas vezes nos dois ultimos anos, compartilho sua opinião.
Quero aproveitar para dizer que nas duas vezes suas referencias foram essenciais para mim. Foram elas que me deram segurança para ir sozinha.
Sou sua fã.
Beth
Xará
Com ou sem greve Paris vicia mesmo!
Eu que o diga…
Bjs.
Beth Lima
Olá pessoal!
Eu e meu marido estivemos em Paris de 01 a 10 se Setembro e também pegamos uma greve de transportes. Intervalos um pouco maiores entre os trens mas nada que atrapalhasse nossos passeios.
Como a Beth falou na ocasião, as greves de Paris são organizadas. Nosso hotel era quase ao lado da estação Porte de Orleans e circulamos perfeitamente pela cidade. Além do mais, andar a pe é um bom programa também. Paris é deslumbrante a cada esquina.
Já estou morrendo de saudades e me planejando para voltar.
Como vi muitas pessoas dizerem aqui: Paris vicia! E que vício bom….
Boa viagem a todos. Vamos torcer pra que as coisas se acalmem.
antonio alves
Olá pessoal. Como era principiante em viagem internacional, antes da minha viagem fiz várias pesquisas neste site e em outros. Com as informações que obtive a viagem foi maravilhosa. Por isso vou relatar algumas informações que tive oportunidade de confirmar.
Deslocamento de Orly para o centro de Paris: éramos em 5 pessoas, cada um com uma mala e uma bagagem de mão. Qual a alternativa que achei mais viável? Uma van. Só que não fizemos reserva a partir do Brasil. Achamos os preços um absurdo! O que fizemos então? Ao chegarmos em Orly conseguimos pegar, na hora, um táxi para 5 passageiros – uma van! Foi só acenar para o motorista no ponto de táxi! Em Orly há uma fila para os táxis de Paris e outra para os táxis da periferia, cuidado! E claro, antes de embarcar pergunte: “combian? (e fale o destino)”. Tudo beleza. Quanto custou de Orly até o 9º arr? Total 40,65 Euros! Menos de 8,20 por pessoa! Sairia mais caro e bem mais desgastante se tivéssemos usado Orlyval e RER. Mas quero lembrar que isto foi para 5 pessoas. A nossa volta para Orly aconteceu de madrugada. O Hotel ligou para uma central algumas horas antes um táxi-van (para 5) chegou pontualmente na hora marcada. Ista corrida nos custou 60 Euros. Mesmo assim valeu a pena porque o deslocamento foi de madrugada (e por isso mais caro).
Para circular pela cidade, aí sim, não tem coisa melhor: Metrô. Segunda Opção: ônibus, mas fora dos horários de pico.
O Metrô é excelente. Basta entender seu funcionamento, o que não é difícil, e seu passeio será ótimo. E finalmente o óbvio: caminhar até não aguentar mais… E não é pela necessidade de economizar Euros, mas sim pelo prazer de ver, a cada passo, algo interessantíssimo.
conexaoparis
Antonio
A Beth sempre afirmar aqui, e eu também, que os táxis do aeroporto são excelentes.
H Campeao
Mauricio
Em Madrid não conheço os habitos aqui em Lisboa desde que as pessoas tragam a documentação e se fizerem perguntas devem fazer prova de que tem meios para passar as férias e ter passagem de ida e volta. Aqui o probelema surge quando começãm a ficar atrapalhados e sem firmeza nas respostas.
Campeao
Renata
Oi Lina,
Não enviei meu e-mail! O voo saiu na hora exata! Resolvi ir do hotel, que era perto do Opera, até o aeroporto de Royssibus e foi super tranquilo com o onibus chegando na parada na hora marcada e levando na viagem o tempo esperado. Ele para em todos os terminais. Recomendo pra quem estiver na região do Opera e sem muita bagagem.
Mas tirando a brincadeira do e-mail, passei uma semana em Paris e realmente minha programação não foi afetada em nada pela greve. Em compensação o frio fez com que eu desistisse de passear pelo Bois de Vincennes, passeio só pelo castelo e assim mesmo foi bem gelado! Agora é só esperar para voltar, por que a saudade, dois dias depois, já começou!
H Campeao
Rich
De todos os aeroportos que conheço na Europa
nenhum tem free shop na chegada é sempre na saida
Campeão
Mauricio
Estivemos em Paris semana passada e a greve do dia 12 de fato não atrapalhou. Na verdade, o trânsito já é complicado por natureza. Não senti muita diferença em relação aos outros dias. Aliás, o parisiense não é de respeitar faixa de pedestre, de modo que muita atenção na travessia das ruas. Quanto aos táxis, senti uma certa dificuldade. Táxis parados nos pontos sem motorista, táxia vazios que não paravam ou motoristas que, dependendo do destino, não aceitavam a corrida. O valor das corridas até que não é caro. Achei o metrô meio complicado: ou havia um francês mau humorado vendendo bilhetes ou não havia, sendo que o sistema de venda na máquina não é exatamente fácil. Mas depois que pega o jeito, tudo certo. Fora esses pequenos detalhes, tudo fantástico e maravilhoso. Adorei e recomendo…